Skip to content

Tábata Mori

Brasil, agosto, 2020

 

Prezado irmão,

Não é sempre que a gente faz 40 anos e eu ainda me lembro das expectativas de quando fiz 30! Estava me mudando para Anápolis, assumindo um novo desafio profissional em Asas de Socorro, montando minha casa. Parecia que a vida enfim estava do jeito que deveria ser. Só que não! #SQN

Logo aos 32 eu comecei a orar sobre o ministério transcultural e o Timor, neste mesmo ano, sofri um acidente que mudou a minha vida, me tirou do lugar, do trabalho, do ministério onde estava e me trouxe de volta para casa depois de 10 anos longe. Aos 33, eu saí de Asas de Socorro e me tornei missionária da Igreja Presbiteriana do Brasil – em treinamento.

Aos 34, tive minha primeira experiência transcultural, no Peru, no ano seguinte, no Paraguai. Aos 36, eu viajei para outro lado do mundo e estive pela primeira vez em um país europeu e em um país asiático, conheci o Timor-Leste, minha terra prometida.

Com 38, eu entrei para a equipe da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais – APMT. Aos 39, eu tinha certeza que me mudaria para o Timor e então vivi, junto com você, a maior revirada de planos que vai marcar todas as gerações de 2020: a pandemia do Coronavírus, a quarentena, lock down, aeroportos fechados, viagem canceladas,  planos em standy-by.

É nesse contexto da quarentena que eu quarentei! E, diferente de todos os outros anos, eu senti uma gratidão diferente por estar viva e poder celebrar com pessoas que amo e me amam, mesmo que à distância.

E já que estamos viajando pela minha história, quero resgatar algumas datas:
1980: recebi a vida.
1979-1992: nasceram meus irmãos: Tatiana, Luana, Lucas e Nêmesis.

1993: conheci o amigo mais antigo que tenho, Juliano, e aqui ele representa todos vocês.

1998: tive meu primeiro jornal.

2002: recebi a nova vida em Cristo, a salvação.

2007: me formei como Jornalista na UFV.

2012: Deus me chamou para o ministério transcultural.

1996-2020: nasceram meus sobrinhos: Tainá, Micael, Bryan, Catarina, Maria Clara e Dandara.

Agradeço a Deus pela vida, família, amigos, Igreja, ministério e por tantas pessoas que me inspiraram a ser quem eu sou.

Celebre comigo!
Missionária  Tábata Mori
Acesse o Projeto Baruque em: goo.gl/AqbL9i 
e o PDF desta cartinha.

Mês de  Missões!

Agosto é Mês de Missões na IPB e as lives, cultos e Conferências começaram um pouco antes este ano! Veja fotos abaixo!

Várias igrejas têm realizado eventos virtuais especiais e levantado ofertas missionárias.
Tenho gratidão a Deus pela iniciativa dessas igrejas e pela fidelidade dos irmãos também nos dízimos e ofertas, inclusive no dízimo ao Supremo Concílio, que sustenta grande parte da obra missionária no Brasil e, também, parte da obra missionária transcultural realizada pela IPB.

#Partiu ou Não Partiu?
Eis a questão!?

A mudança para o Timor está agendada para o dia 17 de setembro e o meu coração se alegra só de pensar que eu poderei enfim chegar lá!

Embora a realidade hoje seja de aeroportos fechados e Timor em Estado de Emergência, eu convido você a orar comigo e esperar comigo, com esperança. Foi Deus que fechou e Deus pode abrir essa porta!

Se, de fato, a situação não mudar, que meu coração e o da Lia encontrem paz na vontade bondosa de Deus!

Podcast Missionando

Eu sou jornalista e realmente posso dizer que sou uma apaixonada pela comunicação, contudo, esta área da minha vocação ficou levemente em off durante os anos de treinamento e divulgação do Projeto Baruque.

A quarentena me deu um grande presente, sim, eu fui convidada para fazer parte da equipe de comunicação da APMT a fim de darmos início a uma nova iniciativa de comunicação, o Podcast Missionando. E, não é que eu estou amando!

Além de me agradar muito trabalhar com “rádio” novamente, receber um novo desafio profissional foi motivador, ainda mais sendo para engajar a Igreja com a obra missionária!

Se você tem SpotifyGoogle PodcastAnchorApple Podcast e ainda outras, é só clicar e curtir nossas biografias missionárias, bate papos com convidados e devocionais, tudo para engajar você, sua família e sua igreja com missões transculturais!

Tenho recebido muitos convites de SAF’s locais e federações, esta semana participo com a SAF Jd São Geraldo, RJ – RJ, e da Sinodal Pampulha, em BH MG.
Tive uma live muito agradável com o pr Clóvis, da IP Ebenézer, minha parceira, de Três Marias MG.
Pude compartilhar sobre o tema Vocacionados e Chamados na Conferência Missionária das Congregações da IP de Viçosa, em Viçosa MG.
Compartilhei ainda o Projeto Baruque e a palavra do Senhor com os irmãos da 2 IP de Ubá, em MG.
Que o Senhor abençoe esses eventos e envolva a Igreja com a obra missionária, levante recursos para os projetos e incentive os vocacionados!
Faça contato, estou à disposição! +5511959751053

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos