Skip to content

Senhor da vida

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6:24

 

O desejo do ser humano é ser livre, “senhor” de sua vida. Muitas adolescentes se tornam rebeldes com o desejo de serem livre, jovens deixam de ir na igreja por achar que ela os aprisiona e querem ser seus próprios senhores. Casais se separam pelo direito de “ser feliz”, voltar a ser senhor de sua vida.

Rebecca Pippert foi muito sábia ao deixar claro que a liberdade em si não existe, todos nós temos um (ou vários) senhores que governam a nossa vida.

A questão é quem vai governar a sua vida? E lamento dizer que você nunca conseguirá governar a sua vida, pois sempre estará preso nos desejos, influências, ambições e crenças.

Nem mesmo em Cristo somos totalmente livres, se Paulo diz em Gálatas 5 que Cristo nos libertou. Esse mesmo Paulo se coloca na condição de escravo de Cristo na maioria de suas cartas.

E dentro, a igreja esta cheia de “senhores”, pessoas vão na igreja e ainda tem como senhores da sua vida o seu ego, a vaidade, outros ainda a tradição, para muitos o senhor é o dinheiro (vão na igreja em troca de algo financeiro), outros tem como senhor o cargo que ocupa, os cursos e diploma que possui.

Tantos senhores na vida de uma pessoa e por mais irónico que pareça, mesmo ela indo para igreja adorar ao único Senhor da vida, acaba adorando tudo, menos a Deus, mas tudo “em nome de Deus”.

O fato é que sempre seremos controlado por algo, pelo senhor que priorizamos em nossas vidas. Se não perdoa, será controlado pelo senhor da amargura, se foge de uma vida santa o senhor de sua vida é o pecado, se não quer ter compromisso com nada, o senhor de tua vida é a preguiça.

Portanto acreditando ou não, temos duas escolhas, quem será o senhor de nossas vidas? Deus ou outros “senhores” para satisfazer os nossos desejos, mas duas coisa pode ter certeza:

1- Deus não divide o senhorio dEle com nada e ninguém;

2- Você NUNCA será o senhor de tua vida.

 

nEle que é Senhor desde a eternidade.

Fábio Diniz Pinto

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo