Skip to content

Senhor da vida

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6:24

 

O desejo do ser humano é ser livre, “senhor” de sua vida. Muitas adolescentes se tornam rebeldes com o desejo de serem livre, jovens deixam de ir na igreja por achar que ela os aprisiona e querem ser seus próprios senhores. Casais se separam pelo direito de “ser feliz”, voltar a ser senhor de sua vida.

Rebecca Pippert foi muito sábia ao deixar claro que a liberdade em si não existe, todos nós temos um (ou vários) senhores que governam a nossa vida.

A questão é quem vai governar a sua vida? E lamento dizer que você nunca conseguirá governar a sua vida, pois sempre estará preso nos desejos, influências, ambições e crenças.

Nem mesmo em Cristo somos totalmente livres, se Paulo diz em Gálatas 5 que Cristo nos libertou. Esse mesmo Paulo se coloca na condição de escravo de Cristo na maioria de suas cartas.

E dentro, a igreja esta cheia de “senhores”, pessoas vão na igreja e ainda tem como senhores da sua vida o seu ego, a vaidade, outros ainda a tradição, para muitos o senhor é o dinheiro (vão na igreja em troca de algo financeiro), outros tem como senhor o cargo que ocupa, os cursos e diploma que possui.

Tantos senhores na vida de uma pessoa e por mais irónico que pareça, mesmo ela indo para igreja adorar ao único Senhor da vida, acaba adorando tudo, menos a Deus, mas tudo “em nome de Deus”.

O fato é que sempre seremos controlado por algo, pelo senhor que priorizamos em nossas vidas. Se não perdoa, será controlado pelo senhor da amargura, se foge de uma vida santa o senhor de sua vida é o pecado, se não quer ter compromisso com nada, o senhor de tua vida é a preguiça.

Portanto acreditando ou não, temos duas escolhas, quem será o senhor de nossas vidas? Deus ou outros “senhores” para satisfazer os nossos desejos, mas duas coisa pode ter certeza:

1- Deus não divide o senhorio dEle com nada e ninguém;

2- Você NUNCA será o senhor de tua vida.

 

nEle que é Senhor desde a eternidade.

Fábio Diniz Pinto

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos