Skip to content

S.O. – Setembro 2020

Santos, setembro de 2020.

“Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração.” Salmos 37.4

O meu desejo ao iniciar essa carta, é que você esteja bem e firme na esperança que temos no Filho que não perdeu o controle da situação do mundo! Mas é incrível parar para pensar que estamos vivendo todos juntos, de formas diferentes, essa pandemia e crise mundial já por quase 6 meses! Peço desculpas por demorar tanto para escrever, mas esse tempo tem sido de tantas incertezas e mudanças, que eu estava esperando entender melhor os planos do Pai para depois então compartilhar com você!

E pensando nesse tempo incerto, eu parei para meditar nesse salmo e como nós por muitas vezes, só nos agradamos do Pai quando Ele atende os desejos do nosso coração e não o contrário! Mas o salmista nos encoraja a primeiro nos agradarmos do Senhor de todo o coração, de toda a nossa alma e assim Ele satisfará esses desejos, que muitas vezes nós nem sabemos que temos! Que Ele nos ajude a não viver de forma contrária, só louvando ao Senhor quando as coisas vão muito bem, mas em todo o tempo: na crise, na pandemia e nas incertezas. E Ele que é imensamente bondoso e misericordioso atenderá os desejos do nosso coração!

E SOBRE FALANDO NISSO…

Tenho uma notícia nesse sentido, para que possamos glorificar o nome do nosso Senhor juntos! Ainda no processo de entender os planos e propósitos do Pai em me trazer para o Brasil nesse período, Ele me abençoou com um presentão: chamado Paulo Henrique! Estou namorando! Pois é, o Senhor tinha mais essa surpresa para mim nesse tempo. Já estamos nos conhecendo a quase 1 ano e namorando há 6 meses. E temos o propósito de namorar para casar. O Paulo tem o mesmo chamado transcultural que eu e para a minha surpresa, tem o desejo de trabalhar com os primos também!

Ele está na fase de treinamento com a AP*MT, e fazendo todos os cursos preparatórios que eu fiz no início do meu processo. É formado em Engenharia Civil e está também fazendo teologia no Centro Presbiteriano de pós-graduação Andrew Jumper do Mackenzie, como parte do preparo para o campo. Louvo ao Pai por esse presente, pois ao mesmo tempo que eu estava, e estou disposta a servir ao Senhor em qualquer fase da vida, esse era um pedido meu a Ele, para que eu pudesse serví-Lo no futuro também em família! Converse por favor com o Pai por nós e pelos próximos passos desse relacionamento. 

CURSOS E DIVULGAÇÃO

Nesses últimos meses, também comecei a perguntar para o Pai o que mais eu poderia fazer para melhor servi-Lo no futuro. Como não foi possível ir para o treinamento no México, devido a pandemia, eu iniciei um curso mais especializado sobre o mundo dos primos com a ME*AB pelo período de 12 semanas. Tem sido maravilhoso me aprofundar mais sobre esse tema e me sentir mais bem preparada para o próximo país de trabalho.

Também continuo fazendo a divulgação pós campo, mas agora de forma on-line! Foi difícil me adaptar a essa nova realidade, mas apesar de tantas comunidades que precisaram desmarcar a minha visita nesses últimos meses, o Pai me levou para outros lugares virtualmente que eu nem imaginava poder visitar de forma presencial! Falei sobre o projeto para as queridas irmãs da Sinodal de SAF´s do Noroeste do Brasil. Que alegria foi poder estar com elas mesmo estando tão distante! Também estive com os queridos irmãos de Guarulhos, e também de Itu (IPB Jardim Aeroporto) que estão mais pertinho, mas ainda não tivemos a oportunidade de nos encontrar depois do meu retorno. Que possamos louvar ao nosso Pai pela internet e por essas oportunidades!

PARCERIAS

Essa nova fase de transição do projeto terras do mar já não se mostrava fácil antes dessa pandemia e crise, e agora então tem se tornado bastante desafiadora. Graças ao Pai, a grande maioria dos parceiros do projeto tem se mantido fiéis em sua parceria financeira, mas alguns não tiveram mais a possibilidade de ser um parceiro mensal. Se você deseja se tornar um parceiro mensal do projeto ou conhece alguém ou alguma comunidade que teria o interesse de ouvir mais sobre ele, por favor entre com contato pelo e-mail: projetoterrasdomar@gmail.com

 

LOUVOR

  1. Pela chegada do Paulo na minha vida, como resposta de tantos anos que nos mantemos em oração por isso;
  2. Pela fidelidade dos parceiros do projeto terras do mar;
  3. Pelas oportunidades de falar do projeto de forma on-line;
  4. Pelo curso de especialização com a ME*AB.

PEDIDOS

  1. Pelo processo do Paulo com a AP*MT e os outros cursos teológicos que ele está fazendo;
  2. Por direcionamento para o nosso relacionamento, que o Pai alinhe cada vez mais nossos chamados e que possamos ser usados para a glória dEle;
  3. Por mais oportunidades de falar sobre o projeto nas comunidades mesmo que on-line.

Deus é bom o tempo todo, e mesmo nesse tempo estranho que temos vivido, Ele continua sendo bom, e a sua bondade e misericórdia dura para todo o sempre! Que possamos nos agradar do Senhor mesmo nos tempos difíceis e mesmo sem Ele nos dar algo em troca. Assim creio que com toda a certeza ele satisfará os desejos do nosso coração segundo a Sua maravilhosa vontade!

Grande abraço,

 

S.O

Para ser um parceiro do Projeto Terras do Mar, clique aqui.

Saiba como ofertar para o projeto. 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos