Skip to content

S. O. – Abril 2020

Santos, 21 de julho de 2020.

“Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã!” Tg 4:13-14a

Que palavras tão verdadeiras não é mesmo? E não poderia ser mais aplicável as nossas vidas do que nos dias de hoje! O texto continua no versículo seguinte dizendo: ”Se o senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. E assim é! Meses atrás tudo parecia tão calmo e no controle, mas sempre nos esquecemos que o Senhor do Universo estava, está e sempre estará no controle. São tempos difíceis, e pela primeira vez na minha vida, vejo que são tempos difíceis mundialmente. Que essas duas verdades consolem o nosso coração, de que o Dono de todo o Universo e de tudo o que foi criado, está no total controle, e de que não somos os únicos sofrendo com essa Pandemia, mas sim todos no mundo. Que o Senhor reanime o nosso coração na espera, e que ela produza esperança de dias melhores!

DIVULGAÇÃO PÓS CAMPO

Alunos do CFM SP

No dia 5 de janeiro a divulgação pós campo do Projeto Terras do Mar teve início aqui mesmo na minha região, na IPB Filadélfia de São Vicente. Foi uma alegria estar com os irmãos depois de tantos anos e compartilhar sobre as experiências do campo. Na semana seguinte estive no Nordeste, por convite da coordenadora do curso de preparação da AP*MT, Mônica Mesquita, para dar aulas de um dos módulos do curso. Foi gratificante poder compartilhar sobre os últimos anos para futuros trabalhadores. Em Recife tive a oportunidade também de falar na IPB de Casa Forte, sendo a primeira vez que visito uma comunidade naquela região. Foi um prazer visitá-los e compartilhar do projeto. Para aproveitar minha ida para o nordeste, estive também em Fortaleza, visitando os irmãos da IBA. Voltando para a minha região e finalizando o mês de janeiro, estive com as irmãs da SAF da minha comunidade, com os irmãos da IPB Central de Itanhaém e conversando com os adolescentes da Bola de Neve também de Itanhaém.

 

Em fevereiro o mês começou na EBD da IPB Jardim de Oração, minha comunidade local de Santos, e também na congregação do Guarujá. Foi muito especial compartilhar com os irmãos da minha própria ”casa”, tudo o que foi desenvolvido nesses últimos anos através do projeto terras do mar.

Também participei da reunião com a AP*MT para renovação de contrato e alinhamento dos próximos passos. Na mesma semana compartilhei brevemente sobre o projeto com os novos alunos do curso de preparação da agência, que acontece também em São Paulo. Ainda em fevereiro estive com os irmãos da IPB Esmirna em Guarulhos e também fui convidada a palestrar para os adolescentes no retiro da IPB Central de Itanhaém.

No final de fevereiro e início de março passei um período no Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes, onde estive em 6 comunidades diferentes da região além de estar com a Federação de UMP’s. Que alegria foi rever os irmãos e ser sempre tão bem recebida. Também em março estive no interior de São Paulo na IPB de Tabapuã, e além de conhecer queridos irmãos que já 0ram por mim a muito tempo, tive a oportunidade de rever meu querido past0r e professor do Instituto Bíblico (CPO – IBEL), Rev. Luiz Ricardo! Que dia feliz! Estive também em Guarulhos na primeira quinzena de março e visitei a IPB Central e IPB do Jd. Acácio.

RESULTADOS DA DIVULGAÇÃO

Os três primeiros meses desse ano foram intensos, Glória a D3us por isso, que me deu a oportunidade de rever queridos amigos das comunidades que são parceiras do projeto, e fazer novas amizades e visitar outras comunidades. Como eu havia comentado na última carta, o objetivo dessa nova fase do Projeto Terras do Mar é alcançar 100% dos recursos necessários, pois o próximo campo é considerado mais sensível do que o anterior e também é uma exigência da equipe de campo.

São dois valores a serem alcançados: o valor único, que é tudo que será pago de uma só vez, como passagens aéreas, provisão para estabelecimento, vistos, transporte e fundo de emergência. No presente momento o projeto conta com 38% do valor único. O outro é o valor mensal, necessário para os gastos pessoais, desenvolvimento de projetos, taxas, e impostos no país. Hoje o projeto está com 23% do valor mensal, contando com as parcerias da primeira fase. Segue os percentuais dos últimos 3 meses:

O valor que conto hoje, das parcerias, estão bem abaixo do que seria necessário para viver no campo (onde eu estaria até março de 2020), mas graças a fidelidade dos parceiros nada me tem faltado! Sabemos que o mundo todo está sofrendo com essa crise e no momento, todo o trabalho de divulgação do projeto está ”congelado” por causa da situação global. Todas as visitas que estavam marcadas para o segundo semestre de março foram canceladas ou remarcadas, assim como em abril e possivelmente algumas em maio também serão.

Como visto nos gráficos, o valor de maior desafio no momento é o valor mensal, que vem do comprometimento de comunidades e indivíduos a serem parceiros mensais do projeto. Se você deseja ser parceiro do Projeto Terras do Mar entre em contato ou clique nos links no final dessa carta para mais detalhes. Você pode também me indicar para um amigo ou líder de alguma comunidade para a divulgação do projeto quando tudo se normalizar.

LOUVOR

  1. Pelas visitas realizadas às comunidades parceiras do Projeto Terras do Mar;
  2. Pela oportunidade de falar em novas comunidades;
  3. Por poder reencontrar queridos amigos;
  4. Pelos parceiros fiéis que continuam comigo mesmo nesses tempos difíceis.

PEDIDOS

  1. Por cura ao redor do mundo, proteção para nós, familiares e amigos;
  2. Pela crise mundial gerada por essa Pandemia, que o Senhor supra nossas necessidades;
  3. Pela continuidade da divulgação pós campo do projeto.

Estou agora na cidade dos meus pais, dando um apoio para eles por serem do grupo de risco, e aguardando o momento de continuar a divulgação. Mas realmente como meditamos no livro de Tiago, nós não sabemos o dia de amanhã e tudo parece tão confuso! Mas o nosso Senhor sabe do amanhã, aliás Ele já está lá!

Grande abraço,

S.O

Seja um parceiro do Projeto Terras do Mar, clicando aqui.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos