Skip to content

Ronaldo Dourado e Fabiana

Chile, julho de 2020

Estou plenamente certo de que Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” – Filipenses 1.6

Olá queridos irmãos. Tudo bem? Esperamos que tudo esteja bem com vocês. Continuamos na cidade de Santiago no Chile. Estamos há mais de três meses em quarentena por causa do Coronavírus. Graças a Deus, estamos bem, todos com saúde e o Senhor tem suprido cada uma de nossas necessidades.

Primeiro, com relação aos nossos filhos, eles não estavam matriculados em nenhuma escola, pois estávamos de partida para a Nova Zelândia. Mas, graças a Deus conseguimos um sistema de Homeschool online e eles estão estudando em casa com um grupo de professores da cidade de Santiago. No final do curso, eles poderão fazer uma prova e se forem aprovados não perderão o ano letivo. Grande bênção do Senhor.

Pelo fato de estarmos vivendo em Santigo e não podermos ainda viajar para a Nova Zelândia, nos envolvemos completamente com os trabalhos da Iglesia Presbiteriana Red, igreja que plantamos nessa cidade. Temos feito a liturgia dos cultos de domingo, gravamos as canções, as mensagens, editamos os vídeos e publicamos para os irmãos (Nosso canal no YouTube é Ronaldo Adriano Roque Dourado). Todas as quartas-feiras à tarde participamos do Curso de Culinária Evangelístico no qual ao final apresentamos uma mensagem evangelística e ainda nas quartas-feiras à noite temos o nosso estudo bíblico online no qual estamos estudando Apocalipse. A Fabiana está trabalhando auxiliando o Ministério Infantil e os nossos filhos estão participando das atividades online desse ministério. Agradecemos a Deus porque, nesse tempo em que aguardamos nossa mudança para a Nova Zelândia, podemos fortalecer o trabalho da igreja aqui em Santiago.

Com relação à situação da Nova Zelândia, há algumas semanas atrás o país estava sem nenhum caso ativo de COVID-19. O país voltou a ter alguns novos casos. Atualmente são mais ou menos 20 casos, mas não existe grandes restrições e, internamente, o país está seguindo uma rotina praticamente normal. No entanto, as fronteiras continuam fechadas e ainda não existe uma previsão de quando elas serão abertas.

Seguimos em contato com os irmãos da Grace Presbyterian Church da Nova Zelândia. Eles nos informaram que uma chilena que dá aulas em uma Universidade de Christchurch passou a frequentar os cultos. Ela se dispôs a nos dar aulas e agora estamos estudando inglês com ela por videoconferência. Estamos muito felizes por Deus ter providenciado uma professora de inglês para nós.

Agradecemos ao nosso Deus por seu cuidado e sustento nesse tempo. Agradecemos aos irmãos por serem instrumentos do Senhor em nossas vidas. Muito obrigado pelas orações e pelas ofertas. Que Deus os abençoe ricamente suas vidas. Pedimos que os irmãos sigam clamando ao Senhor pela abertura das fronteiras para que possamos viajar para a Nova Zelândia para realizarmos o projeto de plantação da nova igreja em Christchurch.

Rev. Ronaldo Adriano Roque Dourado

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos