Skip to content

Ronalda e Joseph Nassakou

Senegal, agosto de 2021

 

Queridos irmãos, Graça e Paz do Senhor Jesus.

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6:3.

Queridos irmãos, somente aqueles que conhecem o Senhor Jesus, sua soberania, seu domínio, seu poder e força, e suas promessas, permanecem firmes e inabaláveis diante de tantas situações e circunstâncias estarrecedoras.

Gostaria de compartilhar com vocês nossas notícias e alguns motivos de oração.

Aqui no Senegal, estamos todos apreensivos com a evolução do Covid, de fato desde o início nunca tivemos tantas pessoas nas UTIs, e tantas mortes como agora. Podemos ver o medo estampado no rosto de muitas pessoas, sabemos que o medo é uma reação humana e não necessariamente carnal. Felizmente aqui no Senegal temos testes, vacinas, exame de imagem, medicamentos e UTIs, é fato que as UTIs estão sobrecarregadas, e em falta de oxigênio. A situação está bem difícil, a prudência e o equilíbrio tem sido algo fundamental para todos nós.

Nos meados de junho minha irmã Norma Suely pegou Covid, e foi entubada, ficou uma semana em coma induzido, saiu do coma e ficou mais uma semana no hospital recebendo os cuidados necessários, recebeu alta e foi para casa ficando mais uns 12 dias sobre cuidados, e no dia 07 de julho através de um infarto, partiu para os braços do nosso Pai Celestial deixando todos sem acreditar no que estava acontecendo. Queridos, é doloroso demais a separação das pessoas que amamos, temos experimentado o consolo e a graça do Senhor nesse tempo.

Quase no final do mês de junho passamos por uma situação bem difícil, o meu marido Joseph voltava para casa no final da tarde, entrando no nosso bairro, de repente um Motoqueiro em alta velocidade bateu no seu carro, e Joseph passou por cima da perna (canela) e do Braço (antebraço) do rapaz, causando assim um grave acidente. A polícia fez o trabalho dele, o rapaz foi levado para o hospital onde recebeu os cuidados, sendo necessário procedimento cirúrgicos, Tivemos que arcar com grande parte das despesas, foi colocado ferro na perna e platina no braço, graças a Deus, houve livramento de problemas maiores.  Quando o rapaz melhorou, a polícia foi fazer algumas perguntas e ele confessou que foi ele quem errou pois estava correndo e não conseguiu parar, causando o acidente.  Ficamos estarrecidos sem saber o que fazer, pedimos oração e ajuda a algumas das nossas igrejas. Deus o livrou da morte e nos livrou de maiores tristezas e preocupações. Ele recebeu alta do hospital no dia 11 de agosto.

No dia 27 de julho, nós perdemos uma colega preciosa aqui no Senegal, que junto com seu Marido Pr. Gerson fazia parte da nossa equipe da agência Presbiteriana, APMT, também de Covid, tem sido bem doloroso para nós suportarmos essa perda.

 

Orem por nós:

Que o Senhor possa continuar consolando e confortando minha família no Brasil, a família da minha irmã Norma que ficou:  filhos, filhas, netos e marido; irmãos e irmãos e tantos outros que fazem parte da família;

Que o Senhor esteja consolando, fortificando e animando o Pr. Gerson, esposo da Marília, também seus pais no Brasil e irmãos, também nós seus colegas e amigos, APMT e Igrejas no Brasil, que sejamos todos consolados;

Que o Senhor possa continuar cuidando do Rapaz do acidente que se chama Mansour, ele estará usando muletas, para conseguir andar, até conseguir tirar o ferro da perna, que o Senhor o cure;

Continuem orando pelos meninos de rua, tivemos que parar outra vez o nosso trabalho por causa das contaminações do Covid, e as aglomerações têm sido interditado pelas autoridades; que o Senhor os visite livrando-os dos perigos, das doenças, do Covid, levando-os a terem um encontro pessoal com o nosso Senhor Jesus Cristo do evangelho que pregamos;

Estamos planejando ir ao Brasil no início do mês de outubro, eu, meu esposo e filho, temos muitas atividades a realizar no período que vamos passar lá, uma delas é visitar nossas igrejas e conhecer outras, se assim Deus permitir, aquelas que estiverem interessadas, possa nos dar um retorno positivo para que possamos agendar. Orem para que possamos ter a direção e os suprimentos do Senhor para nossa viagem.

Gratidão

Agradecemos as igrejas e os irmãos que nos ajudaram a pagar as despesas do rapaz do acidente aqui no Senegal, são nesses momentos que sentimos o quanto podemos contar com nossa família em Cristo, nos sentimos abraçados e amados por todos;

Hoje para entrarmos no Brasil, a vacina contra Covid está sendo exigida, graças a Deus conseguimos nos vacinar com a Johnson ou Janssen.

Agradecemos a todas as igrejas e irmãos que têm sido nossos parceiros nos encorajando, orando por nós e nos dando seu apoio. Que as bênçãos do Senhor, sua presença, consolo e conforto esteja presente em suas vidas, hoje e sempre.

No amor do nosso Precioso Jesus,

Abraços saudosos.

 

Miss. Ronalda e Joseph Nassakou.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos