Skip to content

Rev. Walter e Sueli Pinheiros (Espanha) 23/12/2014

A Sueli retornou do Brasil na última terça-feira. Foram 20 dias em que esteve especialmente visitando a família. O seu pai está com sérios problemas no coração, com diabetes e câncer. Está em sua casa e reclama apenas de dor no joelho. No mais, aparenta estar bem. Os médicos disseram que de momento não vão aplicar nenhum tratamento. Ele tem 79 anos. Por outro lado Sueli ficou muito contente em rever o seu pai e desfrutar de algum tempo com ele. Temos muita gratidão a algumas irmãs de Brasília e Rio de Janeiro que pagaram os bilhetes aéreos. Uma grande bênção!

Daniel e eu ficamos na Espanha e levamos adiante a obra aqui, com os cultos e o trabalho de visitação.

Uma boa notícia que damos a vocês têm a ver com o Chema. Está marcado para o dia 18 de Janeiro a profissão de fé e o batismo. Também será feito o mesmo com uma jovem romena que se converteu. Chama-se Olímpia. Estamos muito contentes e gratos a Deus por esses dois jovens e as possibilidades de serem usados pelo Senhor na evangelização de outros jovens e seus familiares. Estamos com desejo, e em oração, pela salvação de espanhóis e também os estrangeiros. São muitos romenos, chineses, marroquinos e latinos americanos no país.

Na semana passada estivemos em Huelva, cidade que fica na Andaluzia, ao sul da Espanha. Ali dedicamos um ano e meio do nosso ministério e temos boas recordações dos irmãos. Pois bem, a Igreja completou 25 anos e foi dedicado a Deus um culto com a presença de todos os missionários da APMT no país, além de outros companheiros que servem em Portugal, Itália, Romênia e Albânia. Foi muito emocionante! Graças a Deus pela Igreja em Huelva, o primeiro trabalho iniciado pela IPB em terras espanholas!

Ainda em Huelva, tivemos a reunião do Sínodo da Igreja Presbiteriana da Espanha, onde tratamos de assuntos pertinentes aos trabalhos em andamento, com apresentação de relatórios e importantes decisões, dentre elas o início de uma possível fusão com a Igreja Reformada da Espanha e o exame para ordenação ao ministério pastoral de um irmão da Romênia que, uma vez ordenado, será pastor designado para plantação de mais uma Igreja naquele país.

E também, contando com a presença de missionários da APMT de outros países da Europa, foi realizada uma assembleia para a criação de uma Federação Reformada e Presbiteriana Européia. Com isso estamos dando importantes passos para expansão missionária neste continente, que se tornou um dos grandes desafios missionários no presente século.

 

“Bendito sea el Señor, Dios de Israel, porque ha venido a rescatar a su pueblo!” (Lucas 1.68). Com este precioso texto bíblico, queremos desejar Feliz Natal e um Ano Novo abençoado servindo ao Senhor!

 

Rev. Walter e Sueli Pinheiro

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos