Skip to content

Rev. Walter e Sueli Pinheiros (Espanha) 13/03/2014

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5.16)

Já faz algum tempo vínhamos juntando roupas doadas por pessoas do nosso círculo de amizade a fim de serem distribuídas a pessoas carentes. No domingo, 10/2, todos que participaram do culto, puseram "mãos à obra" organizando o "roupeiro". Foi muito bom, sem deixar de ser divertido. Fizemos divulgação em alguns pontos da cidade e, durante a semana, as portas do local que temos para as reuniões e cultos foram abertas para atender ao público.
Observamos que poucos entraram para levar alguma prenda, mas várias pessoas entraram para saber se aceitávamos doações de roupas e calçados. E melhor, não faltou quem levasse o devocionário "Cada Dia". Uma das pessoas disse que já frequentou uma Igreja evangélica, mas há dez anos não participa de um culto. Saiu dizendo que um dia virá ao nosso culto. E quando aparecer será benvinda, claro!
As expectativas com esse roupeiro, além de ajudar famílias, é manter contato com a vizinhança, fazer com que a Igreja tenha visibilidade e gerar oportunidades para testemunhar o amor de Deus. Orem por isso, por favor.
Estamos sempre orando por novas oportunidades, novos contatos, por mais pessoas reunindo-se em torno da Palavra do Senhor, e Deus, em sua misericórdia, está agindo. 
Na reunião que temos na cidade de Meco, uma senhora peruana, com a sua filha adolescente, veio a uma reunião demonstrando interesse em congregar-se conosco. Chamam-se Rosa e Daniela. Uma outra jovem, Olímpia, voltou a reunir-se, e desta vez dizendo não existir outro caminho, senão Cristo. Que alegria! Graças a Deus por essas preciosas vidas, e por Chema e Fernanda, que abriram as portas de seu lar para mais um ponto de pregação e ensino.

Novamente a empresa DIY, promotora de Feiras de Artesanato, convidou o Projeto de Cartões Solidários para expor e vender numa feira que acontecerá em Madri nos dias 21, 22 e 23 de Março. Não teremos custos para montar um expositor. Uma grande bênção! Marcar presença em eventos semelhantes anima as meninas que trabalham na confecção dos cartões, ampliam os contatos e possibilitam recursos em dinheiro para cooperar com as necessidades de mais famílias ou instituiçã, como a que contribuímos na vez anterior, a Associação Avante para síndrome de Dawn.

Na carta anterior, mencionamos a intenção de abrir uma Associação. Pois bem, já tivemos 2 reuniões para pensar nos passos para a formação. Uma dessas reuniões foi com um irmão experiente na área, que nos deu a devida orientação. Temos que definir os propósitos, elaborar os estatutos e finalmente solicitar a aprovação do governo espanhol. Como havia dito, essa Associação poderá facilitar o trânsito junto aos orgãos oficiais e ajudar com a credibilidade junto a sociedade. Oremos por isso.Estamos cooperando com a APEEN (Alianza Pro Educación Espiritual de los Niños), em algumas áreas. Está programado para o próximo dia 15 um encontro com os ex-alunos de Madri, ocasião em que estaremos apresentando propostas de trabalhos manuais para a Páscoa. É um ministerio que nos motiva muito. E é o nosso desejo ver as crianças espanholas crendo em Cristo e dele aprendendo os valores que realmente podem fazer sentido em suas vidas.
Seguimos firmes, com saúde e gratos a Deus pelo cuidado por nós como família. E também, gratos pela preciosa vida de cada irmão e Igreja que ora e contribui para a nossa manutenção e os projetos em andamento.
Com um carinhoso abraço,

Walter e Sueli Pinheiro
Espanha
IPB/APMT

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos