Skip to content

Rev. Walter e Sueli Pinheiros (Espanha) 06/05/2014

Esta é uma semana muito especial para o povo de Deus, no sentido de relembrar e proclamar com mais ênfase o plano maravilhoso da salvação por meio do sacrifício do Cordeiro Santo. Embora, na verdade, celebramos a libertação da culpa e poder do pecado durante toda a vida e não apenas numa sexta-feira ou um único domingo do ano.

A Espanha também se move por estes dias. É um mover da tradição católica romana com suas expressivas procissões em diversas cidades. É um espetáculo impressionante onde as confrarias carregam as imagens em meio aos gritos da multidão e a auto-flagelação de alguns. Sem dúvida, uma manifestação medieval das mais fortes que acontece no mundo, também como uma forma de obter a salvação.

No outro oposto está a Igreja de Cristo, insistindo em anunciar que a redenção está somente em Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida!

Expunha essa mensagem a uma senhora com um câncer terminal. Em meio as suas expressões de dor perguntei se ela podia crer em Jesus em seu coração e confessá-lo como seu Salvador e Senhor. A sua afirmativa trouxe alegria ao meu coração. Ainda maior alegria teve o seu filho, que há quase três anos trilha pelo fantástico caminho do amor do Senhor. Foi ele que apresentou a ela o evangelho da graça de Cristo. Foi ele que semanas atrás orou com a mãe, vivenciado o momento mais importante na vida de uma pessoa. Para ela também chegou a libertação, o perdão, a salvação! 

Agradeça a Deus conosco:

1. A Feira de Artesanato em Madri, em que fomos agraciados com um estand para exposição dos cartões temáticos gerou muitos contatos. Os recursos serão encaminhados a Avante 3, que atua com jovens com síndrome de Down, e também para o Projeto Educando, em Guiné Bissau. Mais uma vez foi muito concorrida a participação da equipe de artesãs que atua no Projeto de Tarjetas Solidárias, revezando os turnos durante os três dias da Feira, sempre com muita disposição e amor.

2. Na sexta-feira, 11/4, o Projeto recebeu a presença de 13 pessoas, entre jovens e adultos, todos com síndrome de Down, acompanhados de 5 monitores, que dedicaram mais de 2 horas aprendendo fazer cartões temáticos. Mais uma vez a turma do projeto fez bonito. Grande bênção!

3. A oficina que fizemos no dia 15/3, com professores de crianças de diversas Igrejas de Madri, em que foi compartilhado uma proposta de um trabalho manual para a Páscoa, foi uma grande bênção! O pessoal da APEEN se empolgou com "a idéia", e se fala em ter outra oficina no segundo semestre deste ano.

4. Demos um passo mais, e iniciamos mais um encontro semanal para estudo e oração. Dessa vez na casa do Juan e Rose, no bairro de Sanchinarro, em Madri. O Juan tem uma perna amputada e também os dedos da outra perna. Já fez dois transplantes. Apesar desses problemas (e outros mais) é um homem cheio de fé e amor pelo Senhor.

5. O nosso filho Daniel agora está engajado num projeto de reportagens nos campos da APMT na Europa. Juntamente com o Mateus (filho dos missionários Dirceu e Tirza Amorim), e o Rev. Carlos del Pino, estiveram por 4 dias na Romênia. Ele cuida das filmagens e esta

foi a primeira reportagem. Os dados colhidos serão utilizados na divulgação dos projetos junto às Igrejas no Brasil. Coisa boa é ter os filhos servindo ao Senhor!

6. Louvamos a Deus pela preciosa vida da Alice, a netinha querida, filha do Rogério e Fabiana! No dia 17 de Abril fez o seu primeiro aninho. Guiné Bissau, na África, deve estar vibrando de alegria, assim como nós…

Desejamos um abençoado final de semana e uma Feliz Páscoa!

Walter e Sueli Pinheiro

IPB – APMT

ESPANHA

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos