Skip to content

Rev. Walter e Sueli Pinheiro (Espanha) – 27/11/2014

Foto: Os participantes do evento Dulce Fragancia no sábado, 15/11.

Há poucos dias passamos um aperto daqueles. No dia 4, a Sueli, o Presb. Ivan, sua esposa Ana Stela, ambos da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo, e eu, viajávamos por uma excelente rodovia da Espanha quando, em uma curva aberta, em subida e com a velocidade moderada, o carro derrapou, rodou e caiu numa vala a margem da estrada. O silêncio foi rompido após a constatação de que ninguém havia se machucado. Os danos foram apenas materiais (o carro ainda está numa oficina para recuperação mecânica e de lataria), mas o acontecimento dificilmente vai sair da memória. Um grande susto! Mas também muita gratidão ao Pai cuidadoso que temos, pois se o carro fosse para o outro lado despencaríamos por um precipício. O Senhor, soberanamente atua e realmente nos livra para que se cumpra algum propósito em nós e através de nós, sobretudo em promover a sua glória. É nestas circunstâncias, também, que percebemos e sentimos as orações de Igrejas e irmãos que nos acompanham.

Há alguns dias desfrutamos grandes bênçãos da parte do Senhor com a valiosa participação da Ana Estela e do Ivan, que deixaram suas atividades no Brasil para enriquecerem com ideias e novidades o nosso trabalho com artesanato em scrapbooking. Ela é realmente uma especialista no assunto! No programa Evangelístico denominado Dulce Fragancia, ensinou grupos de mulheres nas cidades de Madri, Torrelodones, Alcalá de Henares, Camarma e Getafe, de 10 a 14/11. Participou ativamente no stand do Tarjeteria Solidária na feira DYI, em Madri, dias 7, 8 e 9/11 e ensinou durante todo o dia numa das oficinas do Encontro do Dulce Fragancia, dia 15/11. Estes eventos reuniram cerca de 110 mulheres, a maioria não evangélicas. Foi marcante o testemunho de vida que todas as "mestres em artes" deram, bem como a excelente mensagem entregue pela Edilene, missionária da APMT e que serve na cidade de Málaga. Podem ter a certeza que o Senhor foi honrado em tudo! A expectativa é que corações se inclinem a crer em Cristo, ou ainda abrir-se para ouvir mais da Palavra.



Há alguns dias sentimos muita alegria com a participação do Daniel, nosso filho, fazendo o trabalho fotográfico e as filmagens do trabalho e também a ordenação de um presbítero na Igreja de Legnano, Itália. Ele esteve por lá entre os dias 15 e 20/11, enviado pela APMT. O vídeo, depois de editado, será utilizado para divulgação no Brasil, sobre a obra missionária que está acontecendo na Itália. O Daniel já fez algo semelhante sobre a Romênia e também no Encontro dos missionários da APMT na Europa, realizado há 2 anos.  Bom, acho que esse é o momento "papai e mamãe coruja"… Mas convenhamos, é muita alegria no coração ver os filhos comprometidos com Deus e a sua obra…



No início de dezembro estaremos completando 8 anos de residência na Espanha. Neste tempo, o Senhor cuidou de nós e está nos usando como seus instrumentos numa "terra" nada fácil. Quantos anos mais estaremos por aqui? Não sabemos. Bom é saber que não estamos trabalhando em vão e nem estamos sós. Este labor conta com as orações, as ofertas, o enorme carinho e apoio de gente como você e de Igrejas que não nos abandonam pelo caminho, mas que renovam sempre a parceria neste projeto, que não é nosso, pois é o projeto de Deus, em que juntos o servimos para ver a sua gloria na propagação do evangelho da graça, que traz a salvação e também alívio ao sofrimento de alguns.



Orem pela Sueli. Ela viajou ao Brasil para passar uns dias com o seu pai, que reside em São Paulo. Ele está enfermo, com sérios problemas cardíacos e câncer na próstata. Chama-se Lidio e ainda não segue ao Senhor.



Seguimos em frente.



Walter e Sueli Pinheiro

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos