Skip to content

Rev. Walter e Sueli Pinheiro (Espanha) – 22/04/2015

“Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.” Salmo 100.2,3

Neste ano de 2015 contamos 32 anos de atividades missionária e pastoral, durante os quais servimos entre os índios Guajajaras, na APEC, Igreja Ebenezer, em São Paulo, Igrejas da Gávea e do Grajaú, no Rio de Janeiro, e desde 2006 pela APMT, na Espanha. O Senhor sempre nos guiou, sustentou e deu graça para cumprir os seus santos propósitos. Oramos com muita gratidão por tudo que aprendemos e pelas queridas Igrejas e pessoas que oram e contribuem conosco, assim como outras que já estiveram conosco nessa caminhada. Quantas bênçãos!

E que grande bênção são nossos filhos! Compreensivos e participativos com os seus pais. Sueli e eu temos a felicidade de ter um filho missionário na África, Rogério, com a sua esposa e filhos. O Daniel, na Espanha, com múltiplas atividades na Igreja e colaborando com outros ministérios, especialmente com a música, fotografia e vídeos. A nossa querida Vivian, que num momento decisivo da nossa caminhada missionária, abriu mão de morar conosco (envolvia o seu visto), para viver em São Paulo, e que nunca deu motivos para o nosso regresso a fim de atender alguma necessidade ou capricho. Que alegria!

Nos alegramos pelos frutos em Getafe: Olimpia e também o Chema, ambos fizeram a Profissão de Fé e foram batizados em Janeiro. Sempre lembramos de outros queridos irmãos que, tanto em Huelva como em Getafe, compartilhamos juntos o desafio de escrever um pouco da história da evangelização da Espanha. Gente boa! Gente de Deus!

Na última quarta-feira teve início um Grupo de Estudo e Oração em Soto de la Moraleja, no município de Alcobendas. Uma querida família recém chegada do Rio de Janeiro (Alexandre, Priscila e filhos, da Igreja Presbiteriana do Recreio) ofereceram sua casa para as reuniões. A expectativa é que outras famílias da localidade participem e conheçam ao Senhor. Naquele dia estiveram presentes os queridos amigos da IP de Mata da Praia, Presb. Juraci e Angela, Diácono Jefferson e Luciene que passavam uns dias na Espanha.

Também estive colaborando com APEEN na capacitação de professores para o trabalho com crianças, avaliando as aulas modelos dos alunos. O curso foi feito em cinco sábados. A Espanha tem mais de 5 milhões de crianças necessitando conhecer o evangelho e há Igrejas com muita deficiência no ministério infantil. Mais um grande desafio!

Está agendado para os dias 15 a 19 de Junho o Encontro bienal dos missionários da APMT na Europa, desta vez na Albânia. Já temos as inscrições pagas. Estamos na expectativa de recursos para a viagem. Soube que vários colegas da Espanha estão com muita dificuldade nessa área, por isso contamos com as suas orações.

Continuem:

ORANDO

1- Por crescimento espiritual do Chema e Olimpia.
2- Pelo novo grupo de estudos e oração iniciado na cidade de Moraleja.
3- Por suprimento financeiro no sustento familiar e na obra.
4- Por um rápido desenrolar das questões burocráticas para o início do trabalho de capelania no Hospital de Getafe.

AGRADECENDO

1- Pelo Projeto de Apoio Social através do artesanato e as oportunidades de evangelização.
2- Pela bênção de colaborar na formação de professores para o ministério infantil.
3- Pelas Igrejas e pessoas envolvidas em nosso ministério.
4- Pelos nossos filhos, nora e netos.

Que a graça e paz do Senhor seja sobre a sua preciosa vida!

É bom servir ao Senhor!

Walter e Sueli Pinheiro

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos