Skip to content

Rev. Walter e Sueli (Espanha) – 24/02/2012

 

Ao lado da escola tem uma aldeia do grupo étnico fula, que pratica o islamismo. O Rev. Basílio e a sua família residem na área há cerca de dois anos. Eles são muito queridos pelos nativos e prestam um importante serviço naquela comunidade.

 

Quero aqui dizer que aprendi muito no convívio com os missionários, guineenses e os companheiros de equipe. Estes dedicaram voluntariamente o tempo e trabalho no projeto. São eles: Presb. Román e Diácono Ari (Igreja Presbiteriana de Higienópolis, Rio de Janeiro); Welington, Tiago e Débora (Igreja Presbiteriana de Thomás Coelho, Rio de Janeiro); Presb. José (Igreja Presbiteriana de Rio das Ostras, RJ); Presb. Altair (Igreja Presbiteriana de São Bartolomeu, MG); Rev. Marcos Azevedo e Presb. Juraci Pereira (Igreja Presbiteriana de Mata da Praia, Vitória, ES); Valdo e Carlos (guineenses da IP de Gabú); e os missionários Basílio, Gisa e filhos; Rogério, Fabiana e Guilherme.

 

Também pude pregar a 80 crianças e seus pais, do Projeto Educando; Preguei em um culto na Igreja Presbiteriana de Gabú, e a um grupo de crianças da aldeia (Fulas) em Cerração. 

 

Provei e recomendo a participação de irmãos, pastores e missionários em projetos como este. Além de agregar valores a uma sociedade necessitada, se contribui com o trabalho missionário e exerce companheirismo aos valentes servos de Deus que dedicam suas vidas e tempo evangelizando pessoas em condições difíceis.

 

Graças ao Senhor, a Igreja em Getafe manteve as atividades de costume, ou seja, cultos e reuniões de oração. Louvo ao Senhor pela participação dos missionários Fábio Diniz e Fernando Dantas, saindo de seus campos para pregar em Getafe, e também o Silvano (membro da Igreja) que pregou em outros dois cultos dominicais. A eles sou muito agradecido.

 

A Sueli, Daniel e Vivian estão bem e colaboraram bastante nos trabalhos com a Igreja de Getafe durante a minha ausência. A Sueli e outras missionárias na Espanha fizeram um Blog para compartilhar o evangelho, usando como meio atrativo o artesanato, a culinária, temas relacionados a família, etc. Em menos de um mês já tiveram três mil visitas e contam com 53 seguidores. A maioria é de espanholas não evangélicas. Não é uma grande bênção?!

 

Motivo de grande alegria no Senhor está sendo o Chema, que mesmo sob pressão da família e de um padre católico continua freqüentando os cultos, perseverando no Senhor. Nesta semana retomamos os estudos com ele. Também vamos iniciar estudos com uma família de brasileiros residentes num pueblo a 40 km de Getafe.

 

No sábado, 11, por decisão do Sínodo Nacional, fui com o Rev. Fábio Diniz participar no culto de inauguração do local de culto da Igreja Presbiteriana de La Coruña, na Galícia e conhecer os irmãos que se reúnem ali. Foi abençoador estar com eles e com o pastor Jocildo Maximino e família, plantadores daquela Igreja. Regressamos logo após o culto e na manhã do domingo preguei no culto conjunto das Igrejas de Torrelodones, Madrid e Getafe. O propósito foi de promover a integração das três Igrejas. O culto foi em Torrelodones. A cada três meses repetiremos a experiência, fazendo um rodízio de lugar.

 

A partir de março teremos que iniciar o pagamento da Seguridade Social aqui na Espanha, já que o convenio entre Brasil e Espanha completou 5 anos e não pode mais ser renovado. A inscrição na Seguridade Social possibilita o atendimento médico. O desafio é que precisamos de recursos para mais este compromisso mensal.

 

Com certeza, os assuntos aqui compartilhados são motivos de oração e louvor a Deus. Sei que podemos continuar contando com a sua preciosa intercessão e gratidão ao Senhor da obra. 

 

Sempre gratos a todos que caminham conosco,

 

Um saudoso abraço,

 

Pr. Walter, Sueli, Vivian e Daniel.

Espanha

IPB – APMT

 

Contribuição: Banco do Brasil, agência 0635-1 c/c 14382-0

                       ou, via APMT, Banco do Brasil, agência 0635-1 c/c 7500-0, 

                       código R$ 0,69.

 

Blog: http://www.waltersueli.” href=”/%22http://www.waltersueli.” style=”color: rgb(75, 109, 174); text-decoration: none; font-weight: bold; “>www.waltersueli.blogspot.com 

          http://www.” href=”/%22http://www.” style=”color: rgb(75, 109, 174); text-decoration: none; font-weight: bold; “>www.suelipinheiro.blogspot.com 

 

 

“… Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor”.   (Apocalipse 5.12)

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos