Skip to content

Rev. Walter e Sueli (Espanha) – 20/05/2013

Pero yo, cuando sea levantado de la tierra, atraeré a todos a mí mismo." (Juan 12.32)

Sempre somos gratos aos Senhor pela vida de cada irmão no Brasil que intercede, contribui e acompanha o ministério do ensino da Palavra na Espanha.

No sábado, 11 de maio, fizemos uma reunião em nossa casa para agradecer a Deus pelo novo apartamento onde passamos a residir, mais amplo que o anterior, e também refletir sobre o casamento nos dias atuais. Foi uma reunião bastante animada, com a participação de todos, debatendo e tomando decisões relevantes para a vida a dois. Essa foi a primeira reunião, das duas que teremos nos lares, neste mês. O anseio é buscar na Palavra os valores e princípios estabelecidos por Deus para ser uma família comprometida, que vive em harmonia e é capacitada espiritualmente para influenciar de forma saudável as demais famílias com as quais podemos ter amizade. O próximo encontro será em Alcalá de Henares, onde reside a querida família Pasmo (Silvano, Francisca e Carol), que faz parte da Igreja de Getafe.

No Dia das Mães, que na Espanha é comemorado no primeiro domingo de maio, a mãe do Chema esteve presente. Para nós foi motivo de louvor ao Senhor, pois ela é um pouco resistente ao fato do filho estar freqüentando a nossa Igreja. Ela acompanhou cada ato do culto demonstrando interesse. Chema tem muita esperança de que seus pais e tios também sigam ao Senhor. Ore para que ela, e toda a família, se quebrantem e creiam em Cristo como Salvador.

O Projeto "Tarjeta Solidaria" vai caminhando bem, tendo algumas jovens bastante comprometidas e outras que participam por um período e depois se ausentam, mas sempre tem gente nova chegando. Essas pessoas trazem os alimentos para serem distribuídos a famílias necessitadas, aprendem e fazem os trabalhos manuais, e tem acesso a literatura cristã. No Dia da Mulher, em março, foi dado a cada uma o Cada Dia especial sobre a Mulher. no último mês receberam um devocionário denominado "Pão Diário". A partir deste mês vamos oferecer livros com temas que abordem aspectos da vida numa perspectiva bíblica. Ore conosco para que elas leiam esses livros e sejam tocadas pelo Espírito Santo.

Sempre temos comentado nas cartas sobre o acompanhamento que fazemos ao Chema, e mais recentemente à Isabel. Graças a Deus o Chema continua assíduo aos trabalhos e dando testemunho de Cristo aos seus familiares. Agora, com as oportunidades de trabalho que tem aparecido a ele (Chema é fisioterapeuta), já não está dando para  reunir-se durante a semana. 

Não sei quantos sabem, mas na Espanha o horário de trabalho é diferente do Brasil. Aqui, pela tarde, o expediente termina as 20:30 horas, o que praticamente inviabiliza fazer visitas ou reuniões a noite, e principalmente a espanhóis, que não tem a cultura de receber visitas. Ainda assim a Isabel nos recebe uma vez por semana em sua casa para orar e estudar a Bíblia. Mas tenho que dizer: é por pouco tempo. Ela ainda leva o peso da depressão, o que é complicado, mas está aberta para receber os ensinos que ministramos. Continuemos a orar por ela, por favor.

Desde o inicio deste mês estamos morando num novo apartamento, mas antes da mudança aconteceu algo muito bom, as meninas que vinham a nossa casa para ter aulas de artesanato com a Sueli resolveram fazer uma festinha de despedida, trazendo salgadinhos e bolo. Aproveitamos para expor o evangelho a elas. Foi significativo a participação delas, com algumas perguntas sobre o Senhor Jesus. Não queremos perder o contato com elas e nem com a nossa vizinha, a Macri. De fato, desejamos que essas crianças também recebam a Cristo.

Estamos concluindo o agendamento com as Igrejas para os meses de julho e agosto, quando estaremos no Brasil. Temos dado prioridade as Igrejas que participam em nosso sustento, mas também necessitamos fazer novos contatos. 

Temos que ir a São Paulo, Minas, Brasília, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Anunciamos com grande alegria o nascimento da Alice, nossa primeira neta, que veio juntar-se ao Guilherme. Ela nasceu em Cabo Verde, MG, no dia 17 de Abril. Ambos são filhos do Rogério e Fabiana, que também são missionários, servindo em Guiné Bissau, África. Ela é linda como a avó e tranquila como o avô…

Com um grande e carinhoso abraço,

Walter e Sueli Pinheiro

Espanha

IPB – APMT

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos