Skip to content

Rev. Walter e Sueli (Espanha) – 05/11/2011

 

– A Espanha está em crise!  É verdade, no entanto a sua crise é mais que econômica. É uma crise profundamente espiritual! 

Nesta nação, o povo vive na perspectiva sempre crescente do secularismo, e por outro lado, muitos praticam um catolicismo ritualístico medieval. E a pequena Igreja evangélica ainda suportando discriminação ao ser classificada como seita. 

Oremos juntos pela transformação desse povo. É o pedido que fazemos.

O outono chegou a este lado do mundo. E junto, também, o frio e a chuva. 

E quem chegou para aquecer e inundar o nosso coração de alegria, após 5 anos de separação, foi a Vivian. Ela tem o visto de estudante válido até janeiro, mas com a possibilidade de renovação para a devida conclusão do Curso Superior em Cultura e Idioma espanhol, pela Universidade Complutense. Está se adaptando pouco a pouco à realidade madrilenha. Damos graças ao Senhor pela bênção de ter a nossa filha conosco.

Também chegou à nossa Igreja a irmã Shirley, uma equatoriana que serviu ao Senhor em Igrejas Presbiterianas em São Paulo. Ela é casada com um italiano, ainda não crente. Oremos por ela e por Gianluca.

E também está freqüentando a Igreja a Fernanda, uma rondonense, com o seu companheiro, José Manuel, apelidado porChema. Estamos impressionados com este jovem espanhol. Ele está sedento pela Palavra e manifestou o desejo de se comprometer com o Senhor. Disse que quer ter a alegria que temos. Que não pode compreender a razão dos padres católicos esconderem a verdade do evangelho. Quer muito que os seus pais e irmão venham conhecer a nossa Igreja. Já iniciei um processo de discipulado com eles. Orem por Chema. Ele poder ser o primeiro espanhol a se converter e se tornar membro de Getafe.

Outro jovem que está participando nos cultos é o Anderson. Ele é rondonense e recentemente se separou de sua companheira, com a qual tem um filho. Esperamos que ele se entregue ao Senhor e seja responsável como pai. Ore por ele.

Estes se somam ao irmão Job, sua esposa Dafne e sua filhinha Dayne. É uma família evangélica de haitianos que se mudaram para Getafe no verão. O Job é medico e está tramitando os documentos para exercer sua profissão. Por enquanto residem na casa de outra família da Igreja. Job tem bom conhecimento da Palavra e está sempre disposto a servir. Louvamos a Deus por essa abençoada família!

Mas, se uns chegam, outros saem. A família composta pelos irmãos Abel (chileno), Rose (espanhola) e Débora (espanhola) passaram a freqüentar um novo trabalho, cujo pastor foi enviado pela Igreja onde o irmão Abel é membro no Chile. Já estava previsto. A família esteve conosco por 2 anos e marcou muito o nosso convívio. Outra que “se marcha” é a Josy, uma paulista que foi uma grande bênção em nossa Igreja, especialmente junto aos jovens. Ela regressa ao Brasil para tratar a saúde. Oremos por ela e pela família do Abel.

Compartilhamos com vocês a oportunidade muito especial que o Senhor nos proporcionou em setembro, de passar 10 dias na África com o Rogério, Fabiana e o Guilherme. Eles ficaram muito felizes em poder celebrar o primeiro ano de vida do Guilherme na nossa companhia e dos amigos missionários que servem ao Senhor em Guiné Bissau. Visitamos  alguns desses missionários e tive o privilégio de pregar na Igreja de Gabu. No regresso, passando por Senegal, visitamos outros colegas e conhecemos o projeto da APMT-Senegal em Mbour, que tem por meta acolher meninos de rua que abandonaram a escravidão imposta pelos feiticeiros muçulmanos. A África necessita muito das orações e a presença evangelizadora do povo de Deus. 

E por fim, agradecemos cada irmão que enviou mensagens de carinho, felicitando-nos pelo aniversário, a Sueli em setembro, e o Walter em outubro. 

Que Deus continue abençoando a sua vida!

Abraços.

Walter, Sueli, Daniel e Vivian 

Espanha – IPB-APMT –  Novembro de 2011

Blog: www.waltersueli.blogspot.com

Ofertas: Banco do Brasil, 0635-1 c/c 7500-4

Código de contribuição  xx,69 Rs. (ao enviar sua oferta, não esqueça dos centavos, pois esse código identifica nosso projeto). 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos