Skip to content

Rev. Vinicius Bantim e Elizabeth

Africa do Sul, dezembro de 2021

 

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3.1

Prezados irmãos,

 

Como é bom voltar para casa!

Depois de quase quatro anos servindo ao Senhor na África do Sul, estamos de volta ao Brasil para ter um “tempo” de descansar, estar com a família e amigos, visitar as igrejas parceiras, fazer exames médicos, consultas odontológicas e passar pela agência missionária para assinar o novo contrato.

Tempo de cuidar de nós mesmo

Como vocês sabem, nós tivemos um semestre muito difícil: Eu estive doente por quase dois meses, a Beth teve um aborto espontâneo, foi um momento triste para nossa família. Além disso, a Estherzinha esteve internada com problemas intestinais. Nós tivemos muito tempo, cuidando dos outros, agora é tempo de cuidar de nós mesmo. Ficar com a família e cuidar da saúde é fundamental para voltar bem antes de voltar para o campo.

A correria começou

Logo que chegamos fomos tratar de renovar a carteira de habilitação, pois não aguentava mais “fugir” da polícia sul-africana. Mexemos com banco, pois nossos cartões já haviam expirados e iriamos ter dificuldade no campo. Coisa simples para alguns, mas para quem está fora se torna importante e complexa.

Visitamos algumas igrejas em Embu das Artes, Itapevi e Guarulhos e também estive presente na reunião do meu concilio, Presbitério de Guarulhos – PREG. Amo o meu colegiado e foi muito bom abraça-los depois de tanto tempo.

Alguns dias de férias

Hoje estamos no Mato Grosso, por alguns dias de férias, eu estou na pequenina Alto Paraguai, minha cidade natal e onde moram os meus pais e a Beth e Esther estão em Nobres dando um apoio a minha sogra que sofreu um acidente, quebrou o fêmur, foi operada e está agora iniciando sua fisioterapia.

Pit Stop

Nós víamos num ritmo muito forte e agora paramos de vez para recarregar as energias. Realmente precisamos desse momento com nossa família. Depois do natal e do ano novo,

voltaremos ao nosso ritmo com os nossos compromissos.

As experiencias de Esther

A Beth e eu voltamos para casa, mas a Estherzinha parece que está fazendo uma viagem internacional. Ela está curtindo esta experiencia no Brasil, atualmente com cinco anos, ela entende o que está acontecendo. A nossa Xixinha está amando muito este tempo com os avós, tios, primos, conhecendo novos amigos, comendo algumas delicias que só temos aqui, como sonho de doce de leite, coxinha e pastel de feira, pena que ela não gostou do pequi.

Tudo é novo para ela, inclusive várias palavras do português. Com o calorão do Mato Grosso, ela está ficando descorada de tanto ficar na água. Estamos muito felizes com a alegria da nossa pequena.

Enquanto isso na África do Sul…

Enquanto isso na África do Sul, os nossos trabalhos seguem normalmente sob a liderança do nosso parceiro Rev. Paul Schoenfeld, junto com sua família. Atualmente o nosso grupo base é composto por aproximadamente 25 pessoas, de quatro países e falantes de 7 idiomas. Juntos estamos plantando a Christ Church White River, a primeira igreja de fé reformada em língua inglesa da cidade. Somos uma igreja multicultural, calvinista e missionária. Aguardamos que no próximo ano, entremos no Campus da Universidade de Mpumalanga para criar relacionamento e discipular os estudantes e estabelecer uma aliança bíblica.

Responsabilidades no campo

Viemos ao Brasil e a mantemos as nossas responsabilidades na África do Sul, que compete a nossa parte do projeto tais como: apoio a alguns estudantes, além dos custos do plantio de igreja, do grupo base (alimentação), nos treinamentos, aluguel de nossa casa, seguro do carro e plano de saúde. Do jeito que a vida segue aqui, também segue lá e o nome do Senhor deve ser honrado em tudo. Por favor, esteja presente conosco nessa jornada.

Agradecimento

  • Pela boa viagem de volta ao Brasil;
  • Pelo tempo com a família e amigos;
  • Pela boa recepção por onde passamos

Pedidos de Orações

  • A plantação da Christ Church White River;
  • Abertura do Campus, que este ano se manteve online, por conta do covid;
  • Levantamento de novos parceiros para a plantação de igreja neste segundociclo;
  • Custeio das viagens dentro do Brasil para visitar os parceiros;
  • Precisamos adquirir as passagens de retorno a África do Sul no início do próximo ano;
  • A Beth precisa de um notebook para realizar suas atividades;
  • A Christ Church White River precisa de um data-show, ganhamos um de uma igreja, porém ele foi danificado pela empresa de transporte para a Africa do Sul;
  • Fomos informados que o plano de saúde sul-africano rejeitou cobrir parte das despesas hospitalares da Esther.

Obrigado por nos acompanhar no ministério,

Em Cristo,

 

Rev. Vinicius Bantim

Contatos

+27 65 505 7979 (Zap)

[email protected]

Pix – Banco do Brasil

CPF: 003.242.661-54 Agência: 1817-1
C. Poup: 23001-4

Elizabeth Bantim

+27 83 977 9810 (zap)

[email protected]

Pix – Banco Itaú

CPF: 007.104.301-24 Agência: 0772 Conta: 06037-2

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos