Skip to content

Rev. Vinicius Bantim e Elizabeth

Africa do Sul, janeiro de 2021

“Até aqui nos abençoou o SENHOR.” (1 Sm 7.12)

Samuel disse a frase à cima quando viu que pelo poder do SENHOR, o povo de Israel venceu os Filisteus. O povo de Israel temia a derrota, porém a vitoria não estava em suas mãos, mas nas mãos do todo poderoso. Nós temos muitos motivos de alegria, pois a mão poderosa de Deus foi ao nosso favor.

Dezembro

Em dezembro muitas coisas importantes foram realizadas. Entre elas estão o pedido de renovação dos nossos vistos e também a cirurgia de retirada das amígdalas e adenóide da Esther. Por fim, os nossos trabalhos da igreja se encerram no dia 25 de dezembro com o culto de natal. Então iríamos descansar um pouco para então iniciar 2021, porém, no dia 30, Eu (Vinicius) fui diagnosticado com Covid19, primeiro momento o choque da noticia, depois fomos buscar orientação médica e todos nós estivemos em 14 dias em quarentena, sem sintomas graves, mas um cansaço e fraqueza que nunca havia sentido na vida. Hoje estou completamente restabelecido. Até aqui nos abençoou o SENHOR (1 Sm 7.12).

Lockdown

A Africa do Sul está sob um novo Lockdown até o dia 15 de fevereiro e dentre varias proibições, o presidente do republica decretou o fechamento das fronteiras terrestres e também a suspensão das atividades das Igrejas, sinagogas e mesquitas com o objetive de diminuir o número de infectado e mortes pelo corona.

Nosso ministério

Enquanto isso, nós seguimos com nossos serviços  on-line e também com o nosso discipulado com o casal de brasileiros. Em um de nossos encontros a jovem senhora nos disse: “eu comecei a estudar as Escrituras com vocês para salvar o meu casamento, mas Deus usou isso para salvar a minha vida. Hoje meu casamento está melhor e meu coração em paz com Deus” e o marido dela disse que agora ele tem um salvador e que a vida ganhou significado. Somente o evangelho reconcilia novamente a criatura com o seu Criador.

Levantar acampamento

Foram 03 anos na Cidade do Cabo (sul) e nos mudaremos há quase 2000 km para Nelspruit ou Mbombela (norte). Sim, a cidade tem dois nomes. Deus abriu uma nova porta iniciar o plantio de uma igreja de confissão reformada entre os universitários na província de Mpumalanga. O Pr. Paul e família (nosso parceiro de ministério) mudaram-se para o norte recentemente, levando consigo também a nossa mudança, ficando conosco apenas algumas roupas e pequenos pertences. Hoje não temos mais nada que nos segure aqui no sul, fizemos o que tínhamos que fazer, pois até o contrato do apartamento venceu em dezembro 2020. Generosamente os proprietários nos permitiram morar aqui nos meses de janeiro e fevereiro.

Recurso Financeiro

Por hora, nós estamos com o nosso orçamento em dia, fizemos alguns cortes necessários, sendo assim nada nos tem faltado, mas para mudarmos de província  e posteriormente viajar ao Brasil para o nosso tempo de descanso após 03 anos no campo. Precisaremos também fazer check-up médico e odontológico, visitar familiares, igrejas e amigos. Nós não temos este recurso e já pensamos em fazer um empréstimo especialmente para as passagens que estão altas devido a Pandemia é a saída que visualizamos no momento, embora não gostaríamos de fazer isso. Cremos que aquele quem nos chamou e capacitou para sua obra há de nos mostrar qual será a maneira, oremos.

Motivos de agradecimento

Louve a Deus conosco por seus poderosos feitos. Somos gratos, pela cirurgia da Esther e também sua pela perfeita recuperação. Agradecemos a Deus pela iniciativa da IP Betel de Guarulhos, ao Presbitério de Guarulhos, bem como há algumas igrejas e irmãos, que generosamente nos abençoaram ofertando e orando para que este procedimento fosse realizado. Cada nome foi elevado ao SENHOR em oração e gratidão. Deus também me deu uma boa recuperação do Covid19.  Agradecemos também pela fidelidade dos parceiros que se preocuparam e se envolveram conosco com mensagens, ligações, por cada oração, cada valor ofertado, isso tem um significado enorme para nossa família.

 

 

Pedidos de oração

  • Pronta emissão dos vistos.
  • Encontrar uma casa boa, segura e com preço justo em Nelspruit.
  • Saúde física e mental da nossa família e de outras famílias missionárias da APMT que atuam na região austral da África;
  • Pelo Crescimento e maturidade na fé do casal Lenilson e Thainara que estão sendo discipulados;
  • Que sigamos destemidos e fiéis na proclamação das verdades de salvação;
  • Levantamento do recurso financeiro para a mudança no mês de fevereiro ou março;
  • Levantamento de recurso para regresso ao Brasil, talvez no primeiro trimestre de 2021;
  • Que novos parceiros se unam a nós tornando a expectativa em realidade, fazer discípulos neste País tão desafiador.

 

Contatos

 

Rev. Vinicius, Elizabeth e Esther Bantim

APMT – África do Sul e Moçambique

WhatsApp +27 65 505 7979

viniciusbantim@yahoo.com.br

 

Bancos

 Banco do Brasil                                   Banco Itaú

Vinicius S. Bantim              Elizabete da S. Bantim

CPF: 003.242.661-54            CPF: 007.104.301-24

Agência: 1817-1                               Agência: 0772

Poup: 23001-4                               Conta: 06037-2

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos