Skip to content

Rev. V. J. e R.

Oriente Médio, julho de 2022

Bendiga, minha alma, o Senhor, e não se esqueça de nem um só de seus benefícios.! Salmo 103.2

TRATAMENTO DA R.

Queremos bendizer o Senhor por esta benção tão grande: O TÉRMINO do tratamento da DTM da R.! Ela está de alta e agora precisa do uso de um aparelho para ajustar o contato dos dentes posteriores de sua boca. Louvamos ao Senhor pela sua bondade e misericórdia! Agradecemos a vocês por terem orado tanto por este tratamento que agora tem o seu fim!

RETORNO DEFINITIVO AO ORIENTE MÉDIO

Agora temos 6 meses para organizarmos essa grande mudança. Nosso retorno acontecerá em JANEIRO DE 2023. Precisamos nos desfazer de muitas coisas aqui no Brasil, providenciar os documentos para o visto no Iraque e iniciar um processo de despedida bem difícil, especialmente para nossos filhos.

Nosso filho L. irá terminar o 2o ano do ensino fundamental aqui no Brasil e terá de iniciar um novo ciclo de estudos no Iraque. Ore por ele, para que Deus o ajude nessa transição de país, cultura, língua e educação.

NOVAS PARCERIAS

Hoje, temos 80% do valor que precisamos para morar no Iraque e iniciar o projeto lá. Nosso projeto envolve uma escolinha de futebol dentro de um campo de refugiados; auxílio no pastoreio da Igreja Presbiteriana de Erbil; e apoio à cristãos perseguidos.

Se a sua igreja tem interesse em realizar uma parceria conosco para participar deste projeto de alcançar os árabes para Jesus, por favor, entre em contato comigo para que nesse 2o semestre a gente faça uma visita à sua igreja para apresentar o projeto.

Se você e sua família tem interesse em abençoar esse projeto mensalmente para a Glória de Deus, por favor, entre em contato comigo para que eu possa explicar tudo com detalhes!

VIAGEM AO IRAQUE FEITA EM MAIO/JUNHO 2022

Como já temos compartilhado, esse projeto já começou! Tenho feito viagens para o Iraque desde maio/2021. Estive lá, novamente recentemente, trabalhando juntamente com o missionário Rev. Albano. Fizemos um torneio de futebol em um campo de refugiados isolado da cidade por um motivo bem especifico: são ex-combatentes do Estado Islâmico ou familiares envolvidos com o grupo terrorista.

O campeonato foi um grande sucesso! Envolvemos cerca de 400 pessoas nesse torneio, entre jogadores e torcedores. Foi um evento que marcou a vida destas pessoas justamente porque quase ninguém, nenhuma ONG, entra neste campo por conta do medo, preconceito e segurança.

Mas eu tive a oportunidade de estar no meio destas pessoas, conversando, rindo, abraçando e mostrando o amor de Cristo por elas. Quantas crianças não saíam de perto de mim!

Quantos convites para tomar chá com elas. Após este evento, as portas estão abertas para começarmos novos projetos ali, com a confiança das pessoas de que somos pessoas que as amam e as querem bem. Temos oportunidades incríveis de mostrar Jesus para estas pessoas tão desesperadas! Obrigado pelas suas orações! Obrigado por suas ofertas para que isto fosse possível!

TRABALHO NO BRASIL

Quando não estou no Iraque, sigo trabalhando com os refugiados aqui no Brasil. Além de dar aulas de português para árabes, agora também dou aulas para refugiados do Afeganistão.

Continuem a orar para que Deus abra mais portas para apresentar o Evangelho a estes alunos. Creio que Deus os trouxe aqui para também escutarem da grande salvação em Jesus Cristo!

Livro: Dez anos em Dez dias! Quando ser preso no Oriente Médio vale a pena!!

O livro que escrevi contando sobre os 10 anos de ministério em Omã baseado nos 10 dias de prisão em uma solitária foi lançado no mês de janeiro. Se você quiser adquirir um exemplar pode me escrever ou acessar o site www.dezanosemdezdias.com.

Toda a renda da venda dos livros será investida no nosso projeto no Iraque com refugiados. Que Deus o edifique tremendamente com a leitura desta obra que exalta o poder de Deus, o Senhor da Missão!

VJ e R

Pedidos de Oração

  • Pela mudança de toda a família ao Iraque em janeiro 2023
  • Pelos nossos filhos nesse processo de mudança: cultura, escola, língua e despedidas.
  • Nossos irmãos em Cristo no Iraque; propagação do Evangelho naquela nação e fortalecimento dos cristãos locais.
  • Novas parcerias com igrejas e pessoas para completar os 100% do valor necessário para morar e trabalhar no Iraque
  • Trabalho no Brasil com refugiados árabes e afegãos- aulas de Português e amizades.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos