Skip to content

Rev. Silas e Eldna Lima (Povos Indígenas) – 29/04/2016

Amados irmãos intercessores,

Louvamos a Deus por irmãos que sempre dizem “estamos orando por vocês”. Isso tem nos fortalecido e nos faz continuar firmes na obra do Senhor.

Aqui em Jundiaí temos o privilégio de cooperar com trabalhos de divulgação da obra, cooperamos num pequeno ponto de pregação num bairro afastado. Eldna, com mais três irmãs, estão realizando um trabalho de oração com “Mães que oram pelos filhos”. Tem sido muito bom.

Nossa saúde

Sempre temos alguns incômodos, mas nada que nos faça ficar de cama. Estou tratando do problema do SII (Síndrome do Intestino Irritável), já me sinto melhor com os medicamentos. Louvamos a Deus por isso. Eldna aguardou três meses para repetir exames e graças a Deus tudo regularizou. Somente a osteoporose está em fase crítica. Ela não pode sofrer quedas, nem impactos que venham atingir a coluna e o fêmur. Nosso Deus está no controle.

Viagem

Estive mais um período no Amapá, passei em Benevides-PA, onde participei de um workshop sobre evangelização EE, que foi bem proveitoso e fiz uma reciclagem. Também é claro, revi meus queridos ali: neto, genro e filha o que me deu alegria especial. 

No Amapá apesar de atoleiros nas estradas e reuniões de associações, tive bons tempos com Tapajõna que ajudaram a melhorar as lições, e vários outros. Recebemos alguns jovens e adultos aos quais demos dois dias de ensino. Priorizei ensinar-lhes em como entender seu Novo Testamento. Demonstrei que ele contém: narrativas, profecias, parábolas, ensino instrutivo e ensino corretivo. Estudamos Lucas 15 juntos e eles gostaram bastante. Também ensinamos sobre Satanás e suas artimanhas para bloquear nosso crescimento espiritual. Como lidarmos com isso e superarmos suas investidas.  

Disse-lhes que eles têm um tesouro nas mãos e precisam saber entender bem, não apenas ler superficialmente. Participaram com entusiasmo. Durante o preparo dessa lição, passei por forte opressão espiritual duas vezes. Porém, o Senhor me fortaleceu e livrou- me, como sempre foi bem presente nas tribulações. 

Milton e Nereide me deram todo apoio, sem o qual não poderia fazer o que foi feito. 

No final, em Macapá, no último sábado com o missionário Francisco, reunimos um grupo na Igreja Presbiteriana Peniel e tivemos ótimo tempo estudando o Evangelho de Lucas 15. 

Agradecemos a todos que estão orando. 

Abraços de seus conservo em Jesus,

Pr. Silas e Eldna

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos