Skip to content

Rev. Silas e Eldna de Lima (Povos Indigenas) 5/10/2014

O NT e os Wajãpi mais notícias.

Mais um viagem de semeadura e edificação foi realizada, agradecemos a todos que estiveram orando por nós. Fomos em 7 pessoas: Milton, Rosilda, Chico, Tapajunà, Yrovaite, Eldna e eu.  Inicialmente tivemos um tempo breve com 4 potenciais evangelistas wajãpi em Tucano 2 introduzindo o bloco de lições da 1ª fase incluindo um esboço geral, algumas lições mais desenvolvidas e visuais de ensino. A seguir visitamos algumas aldeias onde distribuímos o Novo Testamento e pregamos.

Revivemos a experiência de Paulo quando Lucas narra em Atos: “tentavam ir pra a Bitínia mas o espirito do Senhor não o permitiu… contornaram Mísia desceram a Trôade… um varão dizia: passa a Macedônia e ajuda-nos.. e chegaram a Filipos …  uma mulher os recebeu em sua casa…’ At 16:7 etc.

Visitamos a aldeia Ytuwasu onde pregamos e distribuímos o NT, e passamos pela aldeia Tajau’ywyry onde entregamos alguns NT. Iríamos para a aldeia de Mariry, onde tínhamos sido convidados mas pela interferência de m professor, foi adiada pro futuro. Passamos por outras aldeias e viemos atender o convite de Aramirã, onde tivemos um dia e meio de reuniões muito boas com uma grande assistência.

Curiosamente, a pessoa que nos convidou e também dispôs sua casa para pregarmos ali no Aramirã foi a minha nora (nora por termos sido adotados no parentesco tribal como um costume seu). Seu nome é Ajãreaty cujo significado é ‘lágrima do ajã’ (espírito mal). Liguei seu nome, o convite e tudo que houve com o que a Bíblia diz sobre o impacto do evangelho.   Sem dúvida, o império do mal foi abalado  com o conhecimento da verdade e os anjos estão celebrando por aqueles que se reconciliaram com Deus e se tornaram seus filhos! Essa era uma aldeia bem resistente ao evangelho no passado.

No final, houve um começo de malária na base Remanso e os colegas precisavam voltar, também iniciaria um curso em Aramirã e não daria bom prosseguir com as visitas. Assim, os colegas retornaram pra base e pra Macapá e nós ficamos em Tucano 2 instalando uma nova caixa d’água ali, prevendo a dificuldade de águas ali no verão.

Foi maravilhoso ver o interesse das pessoas pelo estudo do NT. Deus foi glorificado e vidas edificadas. Há muitos que estão expressando sua fé e propósito de servir a Cristo. Oremos por eles.

Abraça-os fraternamente em Cristo

Pr. Silas  Eldna de Lima

                       

Pedidos de orações:

  1. Um líder que é discriminado por ter assassinado seu irmão em 1986, deseja muito que ensinemos em sua aldeia; porém ele tem um problema neurológico e fica perturbado falando coisas, etc. Estava melhor mas sofreu eu acidente ofídico e teve de interromper o remédio voltando sua crise. Tawató, oremos por ele.
  2.  Pelos indígenas que estão se envolvendo e aprendendo como evangelizar seus parentes: Sekin, Japu, Irovaite, Tapajonà. Estão entusiasmados e nós também. Orem por suas famílias também.
  3. Irmão Parikura – Decidiu abolir toda bebida da sua vida e seguir a Cristo com firmeza. Foi vítima de disparo de espingarda no passado e quase morreu.  Tem ouvido vozes sentido perturbações à noite, pede orações para ter vitória. Outra pessoa já passou por isso também e hoje está tranquila.
  4. Sanã muito interesse no evangelho mas sofre porque seu marido quer separar dela e já tem outra amante. (professor Makaratu)
  5. Jawatonà de Ytuwasu quer ver seu pessoal comprometido com Cristo. Mencionou que quer se batizar.
  6. Tereni,  jovem senhora da aldeia Mogy wyry  tem tido perturbações na visão, ao voltar do rio vê seus livros e cadernos da cor de sangue sente como se fosse desmaiar
  7. Aikyry, professor de cultura que cursa faculdade tenta influenciar contra o evangelho. Recente quis reunir com cacique para propor mudar a ida à aldeia Mariry alegando que seria melhor programar pra ter pessoas de mais aldeias participando. Não sabemos quais saão suas verdadeiras intenções.
  8. Aldeias onde ouviram a Palavra e receberam o N.T:  Ytuwasu, Manilia, CTA, Pinoty, Aramirã,

Outras que ainda não visitamos: Oko ra’yr, Jakare, Mariry, Continental, Ytape, Kuruaty.

Oremos. Orem orem. Deus ouvirá!

Silas e Eldna

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos