Skip to content

Rev. Ronaldo e Rossana РP. Amanaj̩


Queridos irmãos, 







Deus os abençoe e guarde. 



Fizemos uma ótima viagem à região de Santa Isabel, ao longo do Rio Negro, onde visitamos diversas aldeias e de forma especial pesquisamos a presença do povo Kwyauí. Fomos como família e o Senhor nos abençoou grandemente e, além da pesquisa, pudemos também apresentar o filme Jesus em duas aldeias, uma Kwyauí e outra de maioria Tukano. Vemos naquela área grande carência do evangelho e também forte demanda social. Há necessidade de assistência de saúde e programas de sustentabilidade. Estamos desenvolvendo um estudo sobre a possibilidade de colocação missionária em algumas daquelas localidades. Há ali representantes das etnias Tariano, Desano, Tukano, Baniwa, Baré e Kwyauí.







Aqui em São Gabriel a igrejinha Tukano está indo bem pela Graça de Deus. Ontem, domingo, tivemos dois cultos muito abençoados, o primeiro com mais de 100 pessoas atentas à Palavra. Duas mulheres nos chamaram a atenção. Dona Francisca é uma mulher idosa e muito enferma. Vive deitada em sua rede, sem conseguir andar pela fraqueza e dores. Rossana e Cleidinha a tem visitado freqüentemente e orado por ela. Ontem pela manhã ela veio à igrejinha, caminhando sozinha. Mostrava uma face feliz e participou tanto do culto quanto da confraternização que temos após o mesmo. Voltou para casa também caminhando. Dona Hortência é uma mulher mais jovem e cheia de saúde, mas com graves problemas em casa e grandes preocupações. Havia vindo à uma reunião de oração quando pediu por seu filho que estava sendo ameaçado por outras pessoas. “Que Deus o impeça de sair hoje a noite”, pedia ela durante o culto no domingo a noite. Chegando em casa, o filho relatou estar com muita dor de cabeça e não conseguiu sair. Seu amigo, que saiu sem ele, foi emboscado e esfaqueado. Ela louvou muito ao Senhor pela libertação. Mas temos também notícias tristes. Algumas crianças que vinham freqüentemente aos cultos infantis foram proibidas por seus pais de se aproximarem da igreja. Há bastante preconceito contra a presença evangélica. Estamos orando por elas. 







No dia 28 de abril devo estar viajando para participar de uma conferência da Missão Wycliffe na Tailândia. Rossana e crianças ficarão em São Gabriel. Regressando no início de Maio deverei seguir para uma viagem no Alto Rio Negro especificamente em uma área com representação Tariana. Temos tido contato com estas comunidades já há algum tempo e têm sido bons amigos mas desejamos nos envolver um pouco mais. Estarão viajando comigo os obreiros Jacinto e Felícia, que visitarão a área na intenção de permanecerem ali se for da direção do Senhor.







No início de junho estaremos tendo uma viagem missionária com boa parte da equipe em diversas localidades no Alto Rio Negro. Esperamos ter oportunidade de compartilhar o evangelho bem como desenvolver um pouco mais as observações das carências sociais. 







Aproveito para lhes informar que está sendo lançado o livro “Indígenas do Brasil” pela Editora Ultimato que tivemos o privilégio de organizar. Foi escrito por 17 autores e contém textos abençoados. Um dos objetivos deste livro foi expor o trabalho evangélico entre indígenas e seu embasamento bíblico, social e político. 







Temos recebido ótimos relatórios de Gana, África, sobre a distribuição do NT, que vai muito bem graças a Deus. Dambá está fazendo um ótimo trabalho e pediram-nos para preparar uma cartilha de alfabetização em Limonkpeln utilizando os textos do Novo Testamento. Deverá substituir a antiga e cremos que é uma ótima idéia. 







Assim pedimos suas orações:



1. Pelo envio de missionários bem como desenvolvimento de projetos sociais relevantes para a região de Santa Isabel;







2. Por nossas diversas viagens nestes próximos dois meses. Por segurança e saúde. Também por Rossana, Vivi e RJ que ficarão em São Gabriel ajudando na igrejinha Tukano;







3. Pela igrejinha Tukano. Por libertação da bebida e do pecado. Por conversões sinceras e boa aceitação na comunidade;







4. Pela distribuição do Novo Testamento Konkomba-Limonkpeln. Especialmente por Dambá, que o Senhor o motive a cada dia e proteja sua família;







5. Por Iraque e Silvéria que estão a frente do trabalho no Cuieiras. Oremos por um derramar de Deus naquele lugar e pelo nascimento da igreja ali;







6. Por Márcio e Isaura que estão voltando a São Gabriel juntamente com Evelise e Marílis. Oremos para que possam ter um tempo de descanso e preparo para o regresso à aldeia em maio.







7. Por Marcelo e Cláudia, bênção de Deus sobre a saúde, família e atuação ministerial junto ao Amanajé tanto na divulgação quanto administração. Por Francisco e Rose, Flávio e Mara, Gabriel, Adilson e também Crislaine que estão em Belo Horizonte realizando o curso de candidatura da AMEM. Por um tempo de Deus em suas vidas. Pela Cíntia que está nos preparativos para o casamento. 







8. Por Cácio e Elisângela bem como Daniel e Vanusa que estão em Brasília realizando o curso de linguística da Missão ALEM. 







9. Pelo povo Tariano e Kwyauí. Para que conheçam a Cristo e encontrem paz. 







Obrigado pelas orações e encorajamento ao longo dos anos. Neste dias li uma mensagem de Robert Foster afirmando que não há remédio com poder curativo maior do que o encorajamento. 







Que o Senhor nos leve cada dia a orar, crer e encorajar-nos mutuamente.



Um grande abraço,







Ronaldo e Rossana.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos