Skip to content

Rev. Ronaldo e Fernanda André (Romênia) – 20/11/2014

PREGAI O EVANGELHO

"E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades." (Mateus 9:35)

Um dos grandes desafios da nossa geração é entender que, se somos chamados de Cristãos é porque fazemos o que Cristo fez. Jesus, o Filho de Deus, não somente veio morrer por nossos pecados e nos trazer salvação, como também ia de cidade em cidade pregando o evangelho do Reino. Nós, ainda mais, precisamos evangelizar e compartilhar deste grande amor do Pai para a humanidade caída.

O evangelho tem poder!

Na carta passada, um dos nossos motivos de oração era para que pudéssemos ter novas oportunidades de evangelismo; e Deus escutou nossas orações. Este mês passado, experimentei duas situações muito especiais. Uma delas aconteceu quando estava em uma agência de viagens ao iniciar uma conversa com a atendente. Seu nome é loana, uma jovem ortodoxa convicta e muito inteligente, mas cheia de dúvidas sobre a Bíblia. Ali, pude lhe apresentar todo o plano da salvação. Ela ficou bem impactada e pediu para continuar ouvindo mais. A impressora estragou durante todo o tempo em que estive com ela, impedindo-a de me dar as passagens. Exatamente quando terminei, a máquina voltou a funcionar. Deus é simplesmente maravilhoso.

Outra grande oportunidade de discipulado tem acontecido com um rapaz de 22 anos de idade, engenheiro da marinha romena, chamado Bogdan. Ele se converteu recentemente, após perder o cunhado para o câncer. Isso o abalou muito e o fez pensar sobre a vida após a morte. Nos conhecemos em um culto em nossa igreja em Mangália. Desde então, ele tem me procurado com certa frequência para ser discipulado. Bogdan está muito empolgado com tudo que tem aprendido. Já nos encontramos algumas vezes apesar da distância de 42km entre nós.

Proclamando o evangelho!

Pr. Ronaldo tem sido convidado para pregar e ensinar em programas de rádio transmitido por toda Romênia. Um dos pastores romenos envolvido nesse ministério, trabalha em presídios e também o convidou para estar com ele e sua equipe todos às terças-feiras. Esse projeto visa: orar, encorajar, evangelizar e discipular estes homens que perderam tudo, mas na prisão encontram a liberdade em Cristo.

Além disso, temos nos empenhado na igreja Internacional, onde muitos estudantes da Nigéria, e de muitos outros países, incluindo jovens de todas as partes da Romênia, atendem aos domingos. Tem sido uma oportunidade maravilhosa ver estes jovens ouvindo da Palavra de Deus e crescendo em conhecê-lo mais.

Pr. Ronaldo também está desenvolvendo um documentário que vai contar a história do cristianismo na região que moramos. Esta e a uma terra seca e árida para o evangelho, onde existe uma população de cerca 420mil hab. Existem apenas um pouco mais de 500 evangélicos, ou 0,12% em toda Constança. A finalidade deste documentário e despertar as igrejas locais, brasileiras entre outras para o grande desafio da evangelização nesta região. Assim, ao verem a necessidade do evangelho em Dobraja e no leste europeu, possam ter uma maior conscientização de obedecermos ao mandamento de Cristo: "Ide e FAZEI DISCIPULOS de todas as nações…"

Motivos de oração:

1 – Continua adaptação e aprendizado da língua romena

2 ‐ Gravidez da Fernanda (data de nascimento final de março 2015)

3 ‐ Agradecimento por oportunidades de evangelismo que tem acorrido e pelos que tem sido discipulados.

4 ‐ Agradecimento pela adaptação das crianças na escola.

5 ‐ Pela ordenação do obreiro Daniel da Igreja de Mangália que será realizada em dezembro deste ano.

6 ‐ Estratégia para a evangelização  e discipulado dos ortodoxos (90% da população)

7 ‐ Pelo trabalho em Mangália . Por novas estratégias e crescimento da mesma.

8 – Pelo documentário que estamos fazendo sobre o cristianismo em Dobraja‐ Romênia

(finança para os gastos com equipamentos e viagens).

Agradecemos a Deus por sua vida e por você acreditar na visão a nos confiada. Sua participação e importantíssima para o avanço do evangelho no mundo. Continuem suas orações por nossa família e ministério que temos desenvolvido aqui na Romênia.

Em Cristo,

Pr. Ronaldo André

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos