Skip to content

Rev. Ronaldo e Fabiana Dourado (Chile) – 30/11/2012

Desde 17 de fevereiro, começamos nossas reuniões semanais na Comuna de La Reina, pois alguns irmãos que vivem nessa região se comprometeram em plantar a igreja conosco e ofereceram suas casas para reunirmos. Essas reuniões ocorrem às sextas-feiras e o grupo hoje está composto por um total de 25 pessoas, sendo: 14 adultos, 4 jovens, 4 adolescentes e 3 crianças.

Esse primeiro grupo é um Grupo Protótipo de líderes de uma igreja que funcionará em grupos pequenos. Por isso, estamos transmitindo valores desse sistema de ministério. Já lançamos algumas bases para a nova igreja estudando os seguintes temas:

Nossa visão: discípulos que fazem discípulos e uma igreja que plante igrejas;
Comunhão: uma família da fé e um corpo em Cristo;
Encontros de Jesus: a maneira como o Mestre evangelizou e fez discípulos;
Vida Espiritual: nossa vida espiritual como o discipulado de Jesus sobre nós;
Família: nossa vida espiritual em primeiro lugar dentro do nosso próprio lar.

Nos dias 02 a 04 de março, fizemos um retiro na praia, na cidade de El Tabo, onde tratamos do tema: “Vivendo em Comunhão”.

No dia 06 de abril, sexta-feira Santa, fizemos na casa de uma família, em La Reina, uma celebração do sacrifício de Cristo, em que assistiram 27 pessoas das quais 10 nos visitavam pela primeira vez.

No dia 12 de maio foi feito um mutirão. Estiveram presentes cerca de 30 irmãos da 6ª Iglesia Presbiteriana “Cristo Mi Pastor” para limpar a casa localizada na Rua Simón Bolívar, 7494, La Reina. Essa casa nos foi cedida, por enquanto, para a plantação da igreja. Grande bênção de Deus!

Desde o início do mês de maio tratamos de reformar a casa que estava desocupada há mais de um ano e prepará-la para receber o GAM (Grupo de Apoio Missionário), um grupo de irmãos do Brasil que se dispusera a vir ao Chile para ajudar-nos na evangelização e plantação da igreja.

Nos dias 08 a 15 de julho foram feitas as atividades evangelísticas em La Reina com o GAM, 22 irmãos de igrejas presbiterianas de São Paulo e São Caetano do Sul. Foi uma grande bênção do Senhor receber esses irmãos do Brasil aqui. Entre as atividades que realizamos podemos destacar: uma pesquisa que foi feita ao redor da casa, onde se reúne a igreja; atividades evangelísticas na praça Ossandón, em La Reina; atividades evangelísticas para crianças e adultos na casa onde se reúne a igreja; atividades evangelísticas em outra região de Santiago chamada Comuna e La Granja, ajudando o missionário brasileiro Geovane Martins, formado no IBEL; culto evangelístico na casa onde se reúne a igreja.

Um dia, antes da chegada do GAM, sofri um acidente de carro. Um ônibus entrou no cruzamento quando eu estava passando e bateu de frente com o meu carro. Depois do choque com o ônibus, meu carro foi lançado no poste do semáforo. O carro teve perda total. Graças a Deus, eu estava sozinho e não tive mais que ferimentos leves. Agora estamos em um processo jurídico para reaver junto com a empresa de ônibus os valores perdidos em decorrência desse acidente.

No domingo, 30 de setembro, realizamos nosso primeiro culto público. O tema foi “Gratidão Pela Pátria” aproveitando a ocasião das festas pátrias chilenas. Tivemos a presença de 55 pessoas, sendo 25 as pessoas do nosso grupo, 10 visitas crentes e 20 pessoas do bairro. Depois do culto tivemos um churrasco seguido de comemorações do aniversário da pátria. Até agora tivemos três cultos, pois decidimos realizar um culto por mês. Temos tido uma média de 45 pessoas nessas reuniões, pela graça de Deus! No momento, estamos dando sequência ao trabalho fazendo visitas às famílias que nos visitaram. A maioria tem interesse em seguir participando da igreja. Glória a Deus!

No dia 08 de outubro, depois de uma tranquila gravidez, a Fabiana deu a luz ao nosso filho Ronaldo Tine Dourado. Apesar de nascer um pouco antes, Ronaldinho nasceu medindo 52,5 cm e pesando 3.870 kg. Estamos muito gratos a Deus por esta grande bênção em nossa vida!

A igreja que está sendo plantada já tem nome: “Iglesia Presbiteriana Red” (baseado em Lucas 5.4, 5, 10) e nosso lema é “Conectando Vidas Con Dios”.

Temos uma página na internet (www.iglesiared.cl). Por favor, confiram ali nossa visão, missão, valores, programação, fotos, etc.

Também já temos nosso Facebook (Iglesia RED). Por favor, nos adicione.

Nossos Pedidos de Oração

Família: por proteção e livramento das ciladas do inimigo; por crescimento em todas as áreas de nossas filhas Bianca e Lara; por Ronaldinho para que cresça com saúde; que Deus nos ajude a reaver o valor do carro que perdemos; para que Deus providencie um lugar para morarmos, pois a dona pediu o apartamento onde moramos e temos que sair até final de dezembro;
Vida espiritual: por crescimento em conhecimento do Senhor e prática da oração;
Nosso grupo: por comunhão e que Deus faça de cada irmão e irmã plantadores da igreja conosco;
Nosso projeto: que Deus abençoe visão e planos para o próximo ano e que Ele nos use para pregarmos Sua Palavra e fazer discípulos;
Comuna de La Reina: que o Espírito do Senhor opere nos corações e nos dê oportunidades de evangelizar pessoas dessa região;
Parceiros: que Deus abençoe a Iglesia Cristo Mi Pastor que é nosso apoio aqui, e também que Ele sustente e faça perseverar cada um daqueles que oram e contribuem por esse projeto.

Uma vez mais, agradecemos a Deus por tão grandes bênçãos e Lhe pedimos que continue abençoando a cada um dos amados irmãos.

Na graça e na paz do nosso Senhor Jesus Cristo,

Ronaldo Adriano Roque Dourado e família

ronaldodourado@hotmail.com

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos