Skip to content

Rev. Rogério e Fabiana Pinheiro (Guiné-Bissau) – Agosto

15/08/2014

“Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós.” Salmos 126:2-3

Este foi o texto lido na abertura do culto de consagração e celebração pelo término da construção da sede do Projeto Educando.

Andando pelos corredores e admirando tudo pronto, nosso coração transbordou de alegria e gratidão porque o Senhor  fez muito mais e muito melhor do que qualquer sonho nosso.

Como foi emocionante ver o sorriso e a admiração das crianças quando entraram nas novas salas de aulas, na brinquedoteca pela primeira vez. Como Deus é bom!!!

Somos muito gratos a todos que durante esses últimos anos oraram, contribuíram e participaram ativamente desse empreendimento missionário. A nossa profunda gratidão a cada padrinho do Projeto Educando por seu amor e investimento na vida das nossas crianças.

O clima de alegria dentro do Projeto Educando é contagiante. Dia desses disse a um de nossos meninos:

– A sua aula já acabou. Você pode ir para casa. Ele me respondeu:
– Eu não quero ir mais para minha casa.

Então disse brincando, “vai buscar seu colchão para você dormir aqui”. Ele todo sorridente levantou dizendo: 

–  Boa ideia, vou lá buscar. Lhe dei um abraço e fui dizendo: 

– Estava só brincando. Agora realmente está na hora de você ir para casa. Temos que fechar o projeto.

As crianças se divertem e aprendem o tempo todo. Os professores estão muito animados e motivados, embora todos trabalhem apenas um período; mas estão o dia todo por lá, com disposição e sempre prontos para ajudar. Existe um clima de amor muito forte, o que nos faz sentir uma família, “a  família do Projeto Educando”, que por sinal
está crescendo.

Apadrinhamento

Admitimos mais 35 novas crianças e necessitamos da sua ajuda para conseguirmos o apadrinhamento para elas, a partir de R$ 30,00 mensais. Também é possível apadrinhar parcialmente uma criança e nos ajudar a mudar sua história. Ore, participe, divulgue essa necessidade!

Voluntárias

Durante este último trimestre, fomos abençoados com a presença de duas voluntárias, a Raquel, membro da IPN – Brasília, que veio por 20 dias trabalhar na capacitação do professores. Foi ótimo, pois abriu novos horizontes, mudou muitos os conceitos de outrora sobre ensino e aprendizagem. Foi realmente um marco no Projeto Educando.

A Tia Débora, que esteve conosco por 3 meses e também fez história no projeto educando, formando a 1º turminha de “tocadores” de violão e apresentando a elas um novo esporte, o voleibol.

Você também será muito bem vindo aqui. É só entrar em contato para agendar a sua viagem missionária para abençoar os participantes do Projeto Educando.

Plantação de Igreja Aldeia Pega Terso

As sementes lançadas começam a frutificar, pois o trabalho iniciado há 2 anos, debaixo de um pé de caju, hoje celebra grandes vitórias.

O Senhor nos presenteou com um terreno, amplo e bem localizado para construção do templo e a escola.

No último domingo, foi recebido o mais novo membro da I.P. de Gabú, através da pública profissão de fé e batismo, o irmão Natal. Oremos para que o Senhor o prepare, o capacite e, se assim lhe aprouver, o chame para ser um líder na Congregação de Pega Terso.

No mês passado foram enviados para cursar o Seminário Presbiteriano de Guiné Bissau a família N`Bunde. O irmão Domingos recebeu do Senhor o chamado para o sagrado ministério e será preparado para ser pastor em Pega Terso.

Por hoje ficamos por aqui, mas é claro que nem todas as bênção e vitórias foram mencionadas. Ao Senhor toda nossa gratidão e louvor! A você, fiel parceiro, a nossa sincera gratidão!

Fraternalmente,

Mis. Rogério e Fabiana Pinheiro

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos