Skip to content

Rev. Reginaldo Goulart (Povos indígenas) – 29/01/2013

– Saúde da Leonor

Desde novembro último temos feito consultas e exames mas ainda não temos um diagnóstico definitivo. Ela tem tido melhoras mas continua muito instável e os sintomas sempre retornam. Temos que continuar investigando através de outros exames. Pedimos oração pelos exames e  tratamento.

– Três dos nossos filhos virão nos visitar no fim de fevereiro. Temos ainda algum trabalho de reforma na casa para poder recebê-los.Orem por forças, saúde para o trabalho e suprimento.

DA CAMPO:

Dia 28/01 retornei  de Macapá onde coordenamos o Projeto da plantação da igreja indígena multiétnica, a IEPI – Igreja Evangélica dos Povos Indígenas.

– O Projetoda IEPI  caminha bem  apesar d’algumas dificuldades neste inicio de ano: O Pr Lyra esteve doente e precisou de uns dias de repouso, mas já está na ativa. A van que nos dá apoio no transporte dos indigenas da CASAI está parada na oficina há quase dois meses por falta de peças ( veículo importado). Apenas alguns irmãos em tratamento de saúde tem podido se deslocar para o local de reuniões da igreja.

– Os missionáriosYves e Merian estão fazendo um ótimo trabalho de pastoreio e assistência aos indigenas enfermos internos na CASAI – Casa de Saúde Indígena; Chico e Romilda estão firmes no discipulado na língua materna dos Wayãpi e nestes dias estão na Base missionária na área indígena. Orem pelo Chico, ele tem sérios problemas de válvula mitral e recentemente tem sentido muito cansaço e fraqueza.

– Trabalho de Tradução do AT em Apalaí – A missionária Josinete continua com o trabalho  de verificação e correção em Salmos, e o alvo é corrigir todo os livros do AT até 2015 para preparar o texto e enviar para publicação. Os linguistas Edward e Sara Koehn planejam vir ao Brasil em maio e junho para trabalhar com os indigenas na verificação para avançar o trabalho. Orem por saúde dos linguistas e empenho dos indigenas na correção dos textos.

 

                                                                             

 

 

 

JAKURO APALAÍ – TRADUTOR INDIGENA

 

– Pastor Indígena: Estamos já dando os primeiros  passos na busca da formação de liderança  e escolher um pastor indígena para a IEPI. Orem por alguns irmãos que são lideres em potencial: Arinaware, Jakuró e Toré. Orem por maturidade e capacitação destes três indigenas.

– Salomão e Vitória  terminaram o treinamento no CTM em Oiapoque e já fizeram uma nova viagem para as aldeias isoladas do Alto Rio Oiapoque na Guiana Francesa. Orem para a solidificação e confirmação do futuro ministério do casal.

– A igreja Apalaí na área indígena continua crescendo – na primeira semana de fevereiro vão inaugurar mais um templo para 300 pessoas na aldeia Yaherai e outro está em construção numa aldeia resistente ao evangelho mas agora tem um grupo de novos  convertidos.

 

                                                               

 

 

IGREJA INDIGENA EM MACAPÁ

 

Na viagem de volta pude passar em Belém e visitar uma igreja que plantamos na zona rural a 50 km da capital. Os irmãos estão animados: há um grupo de 30 assistindo regularmente os cultos e vários novos convertidos e um casal de vocacionados ao ministério se preparam para ir ao seminário. Bondade de Deus!!

 

Com gratidão e estima

Reginaldo e Leonor  Goulart

APMT/IPB

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos