Skip to content

Rev. Reginaldo e Leonor Gourlart (Povos Ciganos) – 30/08/2014

Caros irmãos de caminhada,

Nosso informativo mensal visa atualizar e informar a todos que seguem conosco a caminhada da evangelização dos ciganos.

 

Vamos juntos aos acampamentos de:

Caldas Novas:  o grupo do Pq. Laranjeiras e Itaguai III continuam se reunindo para estudos bíblicos. Três homens dos que estão no curso para lideres estiveram comigo na viagem de evangelização em Morrinhos e deram vivo testemunho de como Deus tem mudado suas vidas e crenças anteriormente falsas.

Morrinhos: Neste mês, apresentados o filme Jesus em língua cigana na casa do Andiro. Ele convidou todos os seus familiares e outros ciganos da cidade. Ao todo, estiveram umas 20 pessoas em sua casa e fizemos a apresentação do filme. Pela primeira  vez, ‘viram’ e ouviram a  mensagem de Jesus em sua língua e ficaram maravilhados. Três famílias decidiram  seguir somente a Jesus, pelo “drom Lachom” ‘que significa ‘o melhor caminho’  em língua cigana.

Pontalina Ontem, 29/08, apresentamos o filme Jesus aos ciganos no acampamento desta cidade. Havia cerca de cinquenta pessoas, quase todos da comunidade, mas alguns que moram fora do acampamento também vieram e outros de duas cidades vizinhas. Foi uma  noite ‘surpresa’ para todos. Nunca imaginaram ‘ver ‘ Jesus falando na ‘Chibi’ – a língua cigana calon. Todos acompanharam atentamente e depois insistiram que queriam levar um DVD para assistir com suas famílias. Ao final, fizemos um desafio aos que queriam seguir Jesus, “O Drom Lachom”,  e 20 pessoas se manifestaram inclusive os dois chefes do acampamento, Davi e Onofre. Glórias a Deus.

Itumbiara:  Um dos líderes do acampamento, o Carlinhos, disse-me que aguarda nossa visita para apresentar o filme Jesus na língua para seu grupo. Estamos planejando para este mês de setembro a apresentação pública do filme. Este é um dos maiores e mais carentes acampamento cigano, com mais de 50 famílias. Orem por nós, ali temos resistência de católicos e espiritas.

Participe com a gente em oração e clamor a Deus pela salvação do povo cigano... vá além da informação e mero conhecimento,

  • Ore pelos novos convertidos em Morrinhos e Pontalina – especialmente pelos chefes: Andiro, Davi e Onofre
  • Ore pelos jovens casais em treinamento: Dario e Célia, Joãozinho e Joana Darque, Sergio e Sani
  • Ore por corações preparados para ouvir o evangelho em Itumbiara e pelos que resistem à mensagem.

Nota:  A Leonor continua em recuperação das hérnias de disco – atualmente faz a hidroterapia três vezes por semana. Obrigado por orar! Ela se sente bem melhor, mas o tratamento será meio longo.

 

Miss. Reginaldo e Leonor Goulart

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos