Skip to content

Rev. Reginaldo e Leonor Goulart (Povos Ciganos) – 01/06/14

‘A-TENDA AO POVO CIGANO’ – Evangelizar – Plantar igreja étnica – Capacitar líderes ciganos

 IGREJA CIGANA

Estamos celebrando o retorno dos crentes ciganos. Todos retornaram no fim de maio e já estamos nos reunindo novamente.

Ainda não temos um local definitivo, mas nos reunimos nas casas em dois núcleos, em bairros diferentes de Caldas Novas.

Domingo passado, mesmo na nossa ausência, eles se reuniram sob a liderança do Joãozinho e do Dario – dois convertidos mais maduros que já estão em treinamento para serem futuros obreiros.

Agora em junho iniciamos o ensino sobre o batismo. A maioria se manifestou querendo receber o batismo; também querem regularizar sua situação matrimonial – alguns que já até são avós nunca se casaram –, o que os ciganos normalmente não fazem; nem no religioso, nem no civil.

PROJETO LINHA NAS MÃOS

Em maio completamos 20 máquinas entregues nas mãos das ciganas. Elas estão animadas, produzindo tapetes de retalhos e agora durante a Copa vão produzir em verde e amarelo aproveitando o momento. Temos mais algumas máquinas para entregar. Ganhamos uma overlock e uma cortadeira e planejamos montar uma sala de costura.

ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

Tão logo tenhamos um local para a classe e a Leonor esteja recuperada, reiniciaremos o programa de alfabetização: “ABCc” ( Auto-Estima, Bem Social e Cidadania cigana)

NOTICIAS GERAIS

O filme JESUS foi lançado em Sousa na Paraíba na última semana de maio na maior concentração de ciganos em um só local do Brasil. Foi de grande impacto para os ciganos ouvir a mensagem do Evangelho, pela primeira vez, em sua língua. Cremos que a semente lançada produzirá frutos para a vida eterna.

Uma igreja cigana foi plantada nesta comunidade do interior do Nordeste. Precisamos de um obreiro transcultural para essa igreja emergente. Ore ao Senhor da Seara que…!

Em breve vamos fazer o lançamento do filme nos acampamentos aqui do Centro Oeste.

SAÚDE DA LEONOR

Ela se recupera bem do cateterismo. Graças a Deus o exame mostrou que ela não tem nenhuma artéria entupida. O médico ajustou sua medição para pressão arterial e arritmia e ela está se adaptando. No início de julho teremos que retornar ao médico.

Obrigado por suas orações e apoio em palavras e gestos de amor cristão.

Deus abençoe sua vida,

 

Reginaldo e Leonor Goulart

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos