Skip to content

Rev. Paulo Sicoli e Valeria

França, 03 de maio de 2019

“Mas, desde o nascente do sol até ao poente, será grande entre as nações o meu nome; e, em todo lugar, se oferecerá ao meu nome incenso e uma oblação pura; porque o meu nome será grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos.” Ml.1:11

 

No finalzinho do mês de fevereiro recebemos um grande grupo de jovens da nossa união, para passar um final de semana com várias atividades bíblicas e recreativa. Foi uma experiência marcante para nossa igreja que amou poder ouvir e servir esses jovens.
Orem por essa nova geração que está se levantando, para que Deus a fortaleça e a abençoe não permitindo que esses jovens se desviem nem para direita nem ara esquerda. 

Tivemos um culto evangelístico no sábado de noite e um outro no domingo pela manhã onde, além de testemunhos e louvores, toda liturgia foi feita por eles. Foram dias impactantes e inesquecíveis para nossa igreja. Obrigado a todos que oraram pelo evento!
Foi muito difícil convencer o conselho da igreja em receber e acolher essa santa galera, mas o resultado foi tão abençoador que eles já falam na próxima vez… Aleluias!!! 

Como já havia explicado antes, os membros de nossas igrejas não são dizimistas então, para conseguir honrar nossos vários compromissos financeiros anuais nossas igrejas promovem bingos e almoços. Em março tivemos bingos em Anduze e Générargués. Difícil para mim!
Gostaria de pedir que orassem por essa cegueira espiritual onde mais importante é respeitar a opinião dos outros para não haver conflitos do que obedecer a Palavra de Deus!

Dentro do projeto de formação e capacitação de nossa união de igrejas, a criação de nossa videoteca está indo de vento em poupa. Gravamos mais dois eventos importantes. O primeiro sobre pequenos grupos e o segundo sobre ética cristã.
Esse ministério tem o potencial de ser benção tanto para nossa igreja quanto para outras daqui e de outros países. No mundo estima-se hoje que existem mais de 210 milhões de pessoas que falam o Francês. Existe uma carência enorme de bom material cristão e teológico nessa língua.
Orem por esse projeto!

O mês de abril foi muito agitado. Além de todas nossas atividades de culto e de estudos bíblicos durante a semana, no dia 14 tivemos um culto especial com a participação de algumas mulheres incríveis  inclusive com Valéria que é engajada praticamente em todas nossas atividades.
Valéria está precisando reconhecer seu diploma de Fisioterapeuta aqui na França. O processo já dura mais de dois anos e nada ainda.
Orem para que o nosso Senhor ajude a Valéria vencer a famosa burocracia francesa.

Após esse culto especial, tivemos um delicioso almoço e nossa assembléia geral onde revimos várias atividades deste ano e traçamos alguns objetivos para o próximo semestre quando chegará um novo pastor em nossa Igreja Pas de Cevenas.
Com a chegada do novo pastor, estou sendo desafiado a ir para outros campos. Temos três convites de igrejas dentro de nossa união, mas temos orado pedindo uma oportunidade de montar uma base missionário para nosso igreja. Nossa unição de igrejas não possui uma visão missionária e nem treinamento para isso.

Coloque essa oportunidade diante do Pai pedindo que Ele nos capacite e abra essa porta aqui na França!

Na Sexta Feira da Paixão, nossa igreja celebrou o culto no templo da Igreja Metodista de Anduze. Unimos as três igrejas: a nossa, a Methodista e a Anglicana da região (34 pessoas ao todo, sendo 27 de nossa igreja), para prestarmos juntos um culto de louvor, gratidão pela vida e morte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. É muito triste ver como estão as outras igrejas que nos cercam.
Orem por um avivamento na França. Precisamos de pessoas comprometidas em orar por esse país que já foi berço de grandes reformadores e responsável pela chegada da Reforma no Brasil. Temos uma dívida em oração com a França. Oremos pelo derramar do Espírito sobre essa nação!

Nosso Domingo de Páscoa foi celebrado numa comunidade próxima chamada Saint Sebatian. O templo dessa igreja foi restaurado há pouco tempo e adaptado como uma sala de espetáculos cultural, ou seja, às vezes funciona como igreja, outras como teatro, outras como salão de festas, etc. Essa é a nossa triste realidade. Muitas vezes adaptamos nossos templos para alugarmos e manter a chama acesa.
Precisamos muito refletir sobre  futuro da igreja na Europa. Os velhos modelos não comunicam mais com as novas gerações então nossas igrejas estão se esvaziando cada vez mais.
Orem por pessoas capacitadas que ouçam a voz do Espírito e não somente da tradição!

Segunda feria após a Páscoa é feriado em grande parte dos países na Europa. Nossa igreja realizou uma caminhada anual com mais de 40 participantes, fora as crianças.
Tivemos duas visitas ilustres de queridos irmãos brasileiros que nos prestigiaram com suas amaveis presenças. Obrigado!
É sempre bom fazer esse tipo de programação com a igrejas pois alguns membros aparecem e outros parentes que visitam suas famílias se unem a nós nessas atividades diferentes. É um bom modo de atrair pessoas e uma grande oportunidade de partilhar um pouco do amor de Cristo.

Após a caminhada chegamos na casa de um dos casais de nossa igreja. Lá almoçamos e comemos a tradicional omelete cevenol feita com açucar e flambada ao rum.
Duro dizer se é um prato ou a sobremesa… mas, em dia de festa tudo é farra!

Gostaria de pedir que continuem em oração por nós. 

1.  Orem pela nossa saúde
2. Orem para que Deus abençoe todos os projetos em andamento.
3. Orem também pelo nosso sustento que caiu um pouco.
4. Orem por nossa família (filhas e netas).
5. Orem para que Deus nos proteja contra os ataques do inimigo!

Agora você já pode assistir algumas das pregações de nossa igreja em Francês!

Clique no link abaixo:

http://www.erepdc.fr/predications/

Seja você também parte deste ministério.
Ore por nós!
Ore pelos nossos projetos em andamento!
Seja um parceiro!
Escreve e participe:

 

Paulo Sicoli e Valéria 

p.sicoli@hotmail.com

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos