Skip to content

Rev. Paulo Serafim (Guiné-Bissau) – 08/09/2013

Aos parceiros do Projeto Luz para Guiné:

Ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos do séculos. Amém! (Romanos 16.25). Como o apóstolo Paulo frisou aos romanos, o nosso alvo na obra missionária é glorificar a Deus por meio de Jesus Cristo. Temos nos esforçado nessa tarefa, pois todo avanço do trabalho missionário aqui com a bênção de Deus e a participação dos nossos parceiros no Brasil tem procurado cumprir esse propósito.

No dia 20 de setembro deste ano, completamos dois anos de trabalho missionário na Guiné-Bissau. Ao longo desses dois anos podemos perceber a boa mão de Deus conosco em todo o tempo e a participação constante dos nossos parceiros através de suas orações, ofertas, cartas, e-mails e comentários no facebook. Enfrentamos algumas lutas, pois elas são normais na vida cristã e, principalmente na obra missionária, como enfermidades (malárias, principalmente da Maria que teve de ir ao Brasil para tratamento), roubos na nossa casa (computador, dinheiro e outros aparelhos eletrônicos), as dificuldades naturais da adaptação a uma nova cultura no início, principalmente a questão da língua. Mas, pela graça de Deus e apoio dos nossos parceiros, vencemos tudo para glória de Deus.

Houve lutas, todavia, o Senhor nos deu muitas vitórias durante esse tempo. Com o apoio dos outros missionários da APMT e dos nacionais, conseguimos concluir a adaptação da Constituição da Igreja Presbiteriana da Guiné-Bissau (IPGB), prosseguimos o treinamento e ordenação de dois pastores nacionais, Malam Sanhá e Alberto Sá e recebemos um terceiro por transferência, Seco Jau. O quarto, Domingos Orlando será ordenado em dezembro de 2013, estruturamos o centro de nutrição Vida Abundante da Igreja Presbiteriana de Gabu, que atende crianças e mães desnutridas (esse foi principalmente um trabalho da Maria), estamos formando e apoiando a formação de mais pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas, professores de escola dominical e líderes em geral, apoiamos os nacionais na abertura de mais duas congregações (bairro de Sintadjuly, Gabu e bairro de Missira, Bissau) e um ponto de pregação na aldeia de Sintaboco (110 km de Gabu). Além de recebermos uma equipe de médicos e dentistas em janeiro e uma enfermeira (Carla Maria) em agosto que juntos fizeram mais de 700 atendimentos ao povo guineense. Estamos apoiando as construções do templo e do seminário na capital.

MOTIVOS DE LOUVOR:

Pelos nossos dois anos aqui;

Pelo desenvolvimento da obra missionária em Guiné-Bissau;

Pela fidelidade dos nossos parceiros e pelo sustento de Deus na nossa vida.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

Pelo nosso trabalho em Bissau: formar líderes, estruturar a igreja, apoiar as construções e alcançar jovens estudantes com o evangelho;

Pelas futuras eleições no país, marcadas para novembro deste ano;

Pela proteção de Deus na nossa vida e na vida dos missionários aqui.

Parceria (investimento financeiro) para o projeto Luz para Guiné (Rev. Paulo Serafim e família) pode ser feita das seguintes maneiras, sempre usando o código 0,11 em centavos (exemplo: 100,11): Banco do Brasil – Agência: 0635-1 – Conta corrente: 7500-0 (conta da APMT) Banco Bradesco: Agência: 119-8 – Conta Corrente: 107965-4 (conta da APMT); Banco do Brasil: Agência: 4562-4 – Conta Corrente: 5024-5 (conta pessoal); Transferência online – CNPJ: 04.138.895/0001-86; Boleto bancário – Neste caso ligar para (11) 3341-8339, solicitando o boleto. Contato: Caixa Postal 925, Bissau, Guiné-Bissau, África Ocidental. Telefone: 00245215829059.

Email: rev_serafim@yahoo.com.br

No amor de Cristo,

Seus missionários: Rev. Paulo, Maria, Sara e Timóteo.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos