Skip to content

Rev. Paulo Serafim e Maria (Guiné Bissau) 27/07/2017

Prezados parceiros do Projeto Luz para Guiné:

“Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras. Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas”.  Salmo 96.1-3

Podemos dizer que o salmo 96 é um salmo de adoração e missão porque todos os povos da terra são convocados a adorar a Deus, todavia, para que isso aconteça seu nome deve ser proclamado no mundo todo. Portanto, esse salmo fala da ligação direta entre adoração e missão. A adoração deve desembocar em evangelização e a evangelização deve visar a adoração. Junto com os nossos parceiros, temos procurado fazer Cristo conhecido e adorado entre os guineenses.
Família

A Sara, graças a Deus, já está morando em São Paulo com uma família crente amiga nossa e fazendo Letras no Mackenzie. O Timóteo está fazendo o oitavo ano em uma escola pública na cidade de Araraquara, SP, onde estamos morando provisoriamente até nossa volta à Guiné com a família, menos a Sara, em dezembro de 2017. A Maria tem me acompanhado nas visitas às igrejas e quando está em Araraquara, tem apoiado o trabalho de evangelização de crianças e adultos no Selmi Dei, um bairro de Araraquara, onde Igreja Presbiteriana Central tem uma Congregação. Eu tenho seguido a rotina de viagens e pregações nas igrejas, aulas do mestrado e viagens à Guiné-Bissau.
Ministério

Durante o segundo trimestre de 2017, pela graça de Deus, realizamos o seguinte: Preguei na IP Barretos, SP: na IP Guaratinguetá, SP; na IP Itápolis, SP; na IP dos Jardins, Poços de Caldas, MG; na IP central de Uberaba, MG; na IP do Jardim Tangará, Imbituva, PR; na IP Urupá, RO; na IP Selmi Dei, Araraquara, SP; na IP central de Ribeirão Preto, SP; na IP de São João da Boa Vista, SP. Estive em Guiné-Bissau de 09/06 a 01/07, participando da formatura do seminário, da reunião do Concílio, pregando nas igrejas e apoiando os missionários e nacionais na expansão do trabalho presbiteriano no país. Além disso, fiz três módulos do mestrado: Metodologia do Trabalho Científico, Pregação no Gênero Lei e Pregação no Gênero Cartas Joaninas no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper em São Paulo.
MOTIVOS DE LOUVOR 
Sustento de Deus na nossa vida;
Formatura da primeira turma do seminário;
Meus estudos, do Timóteo e da Sara;
Fidelidade e generosidade dos nossos parceiros.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Pela liderança, união e crescimento da igreja da IPGB;
Pelo despertamento missionário da IPB;
Pelo desenvolvimento político e econômico da Guiné-Bissau;
Pelo livramento de Deus nas nossas vidas.

Contato e parceria para o projeto Luz para Guiné (Rev. Paulo Serafim e família) podem ser feitas das seguintes maneiras, sempre usando o código 0,11 em centavos (exemplo: 50,11): Banco do Brasil – Agência: 5853 – x; Conta corrente: 7500-0 (conta da APMT) Banco Bradesco: Agência: 119-8 – Conta Corrente: 107965-4 (conta da APMT); Banco do Brasil: Agência: 4562-4 – Conta Corrente: 5024-5 (conta pessoal); Transferência online – CNPJ: 04.138.895/0001-86; Boleto bancário – Neste caso ligar para (11) 3341-8339, solicitando o boleto. Nosso telefone para contato: (16) 3397-2542. E-mail: (rev_serafim@yahoo.com.br).

No amor de Cristo,

Seus missionários,
Rev. Paulo, Maria, Sara e Timóteo

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos