Skip to content

Rev. Paulo e Maria (Guiné Bissau) – 18/11/2011

Como apóstolo Paulo que orava pela vida dos crentes da igreja de Filipos e agradecia a Deus pela cooperação deles no seu trabalho missionário; nós também oramos pelos nossos parceiros e agradecemos a Deus pela cooperação de vocês em nosso trabalho missionário. Juntos fazemos parte do mesmo projeto: Glorificar a Deus, expandindo o seu reino em Guiné-Bissau e em todo mundo. Relembramos a todos que os nossos alvos específicos aqui são: formar liderança nacional: pastores, presbíteros, diáconos e obreiros em geral; estruturar e expandir a denominação no país; desenvolver projetos sociais sustentáveis nas áreas de saúde, nutrição e educação sem paternalismo e assistencialismo. Com a participação dos irmãos, Deus tem nos dado graça nessa difícil, árdua, nobre e gloriosa missão.

Depois de três meses em Guiné-Bissau, com a graça a Deus, estamos nos adaptando bem, apesar das questões naturais de um campo missionário na África Ocidental. Como é natural, a Sara e o Timóteo no início sentiram certa dificuldade na escola (ambiente novo, diferente, sem amigos), mas agora já estão fazendo amigos e se acostumando com a nova realidade. As constantes enfermidades do Timóteo (malária e feridas na pele) quiseram roubar a nossa paz, mas Deus tem nos dado vitória. Pela graça de Deus ele está recuperado. Por outro lado, temos a convicção que Deus nos quer aqui, pois temos visto ele fazer grandes coisas em nós e através de nós, apesar do pouco tempo no país.

Caminhamos bem no aprendizado da língua, com apoio da equipe da APMT Guiné-Bissau já estamos unificando o trabalho presbiteriano no país, já ordenamos mais um presbítero, já começamos as orientações finais para os dois candidatos à ordenação ministerial: Presbítero Malan e missionário Beto e vamos começar um curso para diáconos. Minha esposa está feliz com seus dois trabalhos: centro de nutrição e berçário. No centro de nutrição ela está melhorando seu aspecto externo (limpeza e higiene) e seu aspecto funcional (atualização de cadastros e adequação as normas da parceria com o PAM (Programa de Alimentação Mundial), juntamente com dois nacionais. No berçário, ela iniciou uma sala para os bebelotes como se chama aqui as crianças menores e está preparando professores para essa classe.

Por último nós queremos desejar a todos os nossos parceiros um natal abençoado na presença de Jesus e um ano novo cheio de realizações para glória do Senhor. Amém!  

 

Contribuições para o projeto Luz para Guiné (Rev. Paulo Serafim e família) podem ser feitas das seguintes maneiras, sempre usando o código 0,11 em centavos (exemplo: 100,11): 

Banco do Brasil – Agência: 0635-1 – Conta corrente: 7500-0 (conta da APMT)

Banco Bradesco: Agência: 119-8 – Conta Corrente: 107965-4 (conta da APMT);

Banco do Brasil: Agência: 4562-4 – Conta Corrente: 5024-5 (conta pessoal);

Transferência online – CNPJ: 04.138.895/0001-86;

Boleto bancário – Neste caso ligar para (11) 3341-8339, solicitando o boleto.

Contato:

Caixa Postal 925, Bissau, Guiné-Bissau, África ocidental.

Telefones de contato: 00245215829059 e 00245215829060. 

Email: rev_serafim@yahoo.com.br

 

No amor de Cristo, seus missionários em Guiné-Bissau, África Ocidental

 

Rev. Paulo, Maria, Sara e Timóteo. 

 
 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos