Skip to content

Rev. P.S. (Oriente Médio) 11/09/2014

Afirmo a vocês que eles fizeram tudo o que podiam e mais ainda. E, com toda a boa vontade, pediram com insistência que os deixássemos participar da ajuda para o povo de Deus da Judeia e eles insistiram nisso. E fizeram muito mais do que esperávamos. Primeiro, eles deram a si mesmos ao Senhor e depois, pela vontade de Deus, eles se deram a nós também. De modo que pedimos a Tito, que começou a recolher essas ofertas, que continuasse e ajudasse vocês a completarem esse serviço especial de amor. Vocês mostram que, em tudo, são mais ricos do que os outros: na fé, na palavra, no conhecimento, na vontade de ajudar os outros e no nosso amor por vocês. E nesse novo serviço de amor queremos também que façam mais do que os outros. " (2 Coríntios 8:3-5,7)

O grande e esperado momento chegou e nos alegramos, grandemente,  com isso! O Senhor nos proveu o necessário para a nossa saída do Brasil, que já tem data marcada: 23 de setembro de 2014. Ele ouviu as nossas orações e as de todos os que nos tem acompanhado e intercedido por esse ministério!

VISTOS E PASSAGENS:

No dia 20 de agosto, fomos duplamente presenteados. Recebemos ligação da Embaixada com notícias da concessão dos vistos e recebemos a oferta das passagens para toda a família. Glória a Deus por isso! Estávamos nos perguntando se conseguiríamos levantar os recursos dentro do tempo planejado. Não só tivemos a provisão das passagens, mas a data de emissão foi até um pouco antes do prazo que havíamos proposto para a saída. Através disso, o Senhor nos mostrou, mais uma vez, que Ele está conosco, cuidando dos mínimos detalhes em todo o tempo e é Aquele que abre portas e move os corações a favor de Sua obra e Reino. Estamos tão gratos por isso, e convidamos você a agradecer a Ele conosco. Ele é fiel!
 
PANORAMA DO MÊS DE AGOSTO:

Sabemos que agosto é mês de missões em nossa igreja. Foi um privilégio poder passar esse mês, aqui, no Brasil, antes de nos despedirmos. Participamos de várias programações e atividades em vários estados, como no Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Foram momentos abençoados e enriquecedores, nos quais, não só contribuímos, mas fomos motivados,  alimentados e edificados. Uma das conferências foi na cidade de Guarapari, e isso nos concedeu a possibilidade de darmos  um  último abraço em nossos familiares, e desfrutarmos de um pouquinho mais da presença deles até que o Senhor nos conceda futuras oportunidades.

HONRANDO OS ÚLTIMOS COMPROMISSOS:
 
Nesse mês, participaremos de programações em Canoas-RS, Vila Velha-ES e Brasília. Nas duas primeiras, Elaine e as crianças ficarão em nossa cidade, a fim de que as malas sejam preparadas e os últimos detalhes ajeitados, mas estaremos todos juntos nos últimos compromissos em Brasília.

CURSO EM SÃO PAULO:

Eu e E* estamos fazendo um curso, essa semana, em São Paulo, com foco no Islã e mundo árabe. Informações, essas, que nos agregarão mais preparo e conhecimento. Não é sempre que temos a oportunidade de participarmos de cursos juntos por causa das crianças. Por isso, essa chance é ímpar!

AULAS DE INGLÊS DO M*:

No mês de agosto, decidimos matricular o M* numa escola de inglês a fim de que ele tenha um primeiro contato com o idioma que é falado em sua escola, lá.  Cremos que isso poderá minimizar, em certo grau, o “choque” da mudança de idioma e facilitará a adaptação. Na primeira aulinha, ele se sentiu um pouco inseguro, o que consideramos  normal. Sabemos que ele sentirá insegurança, também, por lá, inicialmente, mas, da mesma forma que ele está mais à vontade e participativo nas aulas daqui, chegará o tempo de viver isso lá, também. Temos acompanhado o seu progresso e isso nos anima muito. Restam poucas aulas, mas o objetivo está sendo cumprido.
 
SUSTO COM A R*:
 
Na chegada de nossa viagem ao Paraná, início desse mês, nossa pequena  sofreu uma queda no aeroporto e um consequente traumatismo dentário que nos apavorou nos primeiros instantes. Um dos dentes centrais superiores se deslocou com a pancada. A minha formação odontológica, nessa hora, foi muito útil para prestar os primeiros socorros, ali, mesmo. No dia seguinte, nós a levamos para fazer exames radiográficos e ficamos gratos a Deus pelos resultados obtidos que não revelaram grandes e significativos comprometimentos. Ela ainda está se recuperando, com resquícios de hematomas e inchaço. O quadro requer acompanhamento, que será feito, já, fora do Brasil. Agradecemos a Deus por Sua graça que nos capacitou a passar por essa circunstância e por Sua proteção que a livrou de algo mais grave.

AVISO IMPORTANTE:

A partir do próximo boletim, já estaremos em campo. Por precaução, passaremos a abreviar nossos nomes  pessoais (P* E* M* e R*) e alguns termos, bem como usar sinais em algumas palavras para nossa própria segurança. Mas, cremos que isso não comprometerá o entendimento do texto. Criamos um e-mail mais seguro e pedimos que a partir de agora, nos contacte através dele: pes@generalmail.com.

Motivos de oração:
 
Agradeça conosco por:

  • o Senhor ter protegido a R*;
  • provisão dos vistos e passagens aéreas de saída;
  • novos parceiros adquiridos no decorrer desse último mês;
  • energia e disposição que Deus tem nos dado nesses momentos pré-saída.

Ore conosco por:

  • completa recuperação da R*;
  • próximas viagens de mobilização;
  • nossa saída do Brasil no dia 23;
  • chegada no novo país: organização, adaptação e aprendizado;
  • novos parceiros: ainda não atingimos todo o valor necessário mensal. Mas estamos, pela graça de Deus, quase lá!

Que o nosso Deus lhe abençoe!

P* & E*

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos