Skip to content

Rev. P. O. C. e M.

Brasil, outubro 2021

Que a graça do Senhor esteja conosco!

Demoramos um pouco para enviar esse informativo, e isso se deve a muitos acontecimentos com nossa família nesses últimos meses, aguardando definições importantes dessas últimas semanas.

Fizemos a viagem por Goiás-Mato Grosso e Rondônia em julho, e como fomos abençoados e cuidados pelos diversos irmãos e igrejas que nos receberam e que tivemos a oportunidade de conhecer! Passamos nas I. P. Petrópolis em Ceres, I. P. de Vilhena e de Colorado do Oeste em Rondônia, e em Cuiabá na Congregação do Carumbé (I. P. Central), e I.P. Filadélfia, além de vários encontros com pastores e líderes. Em todos os lugares fomos muito bem acolhidos, foram mais de 4.100 km rodados! Parceiros novos já têm caminhado conosco, também por fruto dessa viagem. Deus é bom em todo o tempo!

Ana, pela graça de Deus teve a cirurgia de correção da fenda palatina realizada em 16 de agosto no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, com o acompanhamento da equipe de lá, tudo pelo SUS, glória a Deus por isso! A cicatrização caminhou muito bem, ela ficou um mês em dieta líquida, e voltou a alimentar normalmente. Agora ela tem feito tratamento dentário no mesmo local, e precisará fazer mais fonoterapia para continuar destravando a fala. Davi também submeteu a procedimentos considerados simples, como uma pequena hérnia encontrada na região do umbigo, ele tem se recuperado. Ambos tiveram algum tipo de virose nesses dias, e estamos cuidando em casa.

Em agosto pudemos participar de duas conferências missionárias, mesmo que de forma virtual. Falamos da missão do Senhor com as Igrejas Presbiterianas de Vilhena-RO, e Primeira Igreja Presbiteriana de Rio Verde. Glória a Deus por essas ferramentas que nos fazem ter alcance expandido. Também estivemos na I, P. Semear e Congregação Boas Novas. Como falamos no último informativo, nesse mês outubro estaremos no Ministério Oasis, participando da temporada de cuidado missionário lá. Compartilhamos o desafio para o sustento nesse período no último informativo, e a resposta veio em menos de um dia. Somos gratos a cada um que se envolveu, cremos que serão dias refrigério e direcionamentos muito importantes para nossa família.

Temos sentido o cuidado de Deus para cada porta que precisa ser aberta, e isso compreende muita organização e desapego de nossa parte. Fechar uma vida familiar de mais de oito anos em um país para começar de novo em outro lugar é um grande desafio, mas temos paz para isso, vinda do nosso Deus.

Nosso campo intermediário está bem encaminhado. Queremos passar o ano de 2022 na Inglaterra, em uma cidade de boa estrutura, pensando na saúde de todos e educação para ao Davi (Ana não estará na idade para escola ainda). Temos lá um querido casal de missionários bem experientes que estão facilitando nossa entrada, especialmente na questão de visto e moradia. O foco lá é afiar bem a língua inglesa, e ter contato com estrangeiros (especialmente refugiados), e igreja local. Com isso cremos que nos dois anos seguintes podemos entrar no mundo árabe com uma ponte bem construída para nos adaptarmos em uma cultura tão diferente da nossa, como é lá no Oriente Médio. Nosso plano é sair até o mês de fevereiro de 2022.

Nosso projeto foi aprovado pela coordenação de projetos da APMT e pela diretoria, que nos recebeu como missionários no dia 13 de outubro. É um privilégio ter um cuidado de excelência por nossa agência, o que nos faz aparar arestas e focarmos no que podemos servir no campo, no tempo e espaço adequado. Para continuar a nos preparar bem, Paullo tem feito formação com o curso para evangelização Al Massira, e Imersão City to City, módulos do Vocatio e outros. Mayara continua preparando o inglês, discipulando e acompanhando pessoas.

Por fim, com a graça de Deus, Paullo foi aprovado em seus exames pelo Presbitério Metropolitano de Goiânia em 18 de setembro, e sua ordenação pastoral foi realizada no dia 10 de outubro, na Igreja Presbiteriana Maranatha, em Goiânia. Foi um tempo bem especial pra nossa família, com palavra do Pr. Ricardo Barbosa, presença de amigos queridos ministrando as músicas, e a comissão do presbitério, composta por pessoas queridas que participaram muito da nossa caminhada. Foram quase oito anos entre formação teológica e missiológica, agora com a designação de pastor missionário de nossa denominação, para servir melhor no campo. Louve a Deus conosco!

Agradeça a Deus, pois temos visto a mão poderosa dEle agindo sempre sobre nós!; Ore pela finalização de nossos processos por aqui nesses próximos meses; Ore por mais parceiros, temos mais viagens para fazer, visando mais gente caminhar conosco; Ore pela saúde nossa, e todo acompanhamento ainda no Brasil.

Um grande abraço!
Família Di Castro
[email protected]

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos