Skip to content

Rev. P. O. C. e M.

Brasil/Inglaterra, janeiro de 2023

Caros irmãos e parceiros de caminhada.

Que alegria chegarmos a mais um fim de ano servindo o nosso Deus!  Para nossa família, um ano mais que especial, em que pudemos experimentar da graça do Senhor nos movendo para o campo transcultural, em nossa primeira etapa. Vivência essa que nos tem saído mais enriquecedora que imaginávamos, frente a grandes desafios pessoais, familiares, culturais e espirituais.

Nosso relacionamento com o pessoal da igreja local tem se estreitado, na convivência das atividades em comunidade, e também recebendo e fazendo visitas. Por termos contato mais com estrangeiros, é sempre bom olhar para os locais, no esforço de preservarem a fé. Recentemente foi realizado censo na Inglaterra e País de Gales, e foi detectado que pela primeira vez na história, o número de pessoas que se declaram cristãs foi menor que o contrário. Orem por nossos pais da fé, para que reacendam o amor pelo Senhor!

Participamos com a igreja de um Festival de Artes no Parque da vizinhança (considerado o mais antigo parque público da Europa)! A igreja montou uma tenda de chá, com bebidas quentes e comidas para os participantes, e tinha um espaço de oração, e também uma homenagem em memória da Rainha Elizabeth, poucos dias após seu falecimento.

Além de conhecer mais a cidade de D. acompanhando um pouco a agenda cultural daqui, visitando museus da Indústria e de Artes, com riquíssimo acervo da Revolução Industrial e momentos marcantes da história do Reino Unido. Pudemos também visitar mais duas cidades da região, quando o D. fez 5 anos, em 1º de novembro, e visitamos uma amiga de nossa igreja de Goiânia que mora aqui há vários anos, além de um trabalho com refugiados da missão parceira. Experiências para marcar a memória nossa e das crianças em tantas bagagens adquiridas.

Tivemos encontros e cursos importantes, tanto online como presencial. Participamos de um encontro anual da World Horizons International, conhecendo vários obreiros e projetos do Reino Unido, tempo muito bom para nossa família.

Desde conectando pessoas envolvidas em projetos no Curdistão, inclusive com imigrantes da região, como também cursos sobre segurança no trabalho com crianças e de igrejas interculturais pela WH. Também pudemos acompanhar módulos optativos online da APMT, um sobre Islamismo e outro sobre Animismo e Toteísmo.

D. concluiu nessa semana o segundo termo da escola (os períodos de dois em dois meses, separados por um intervalo de uma semana ou mais sem aulas). Queremos que A. comece parcialmente um período de atividades em janeiro, até fazer 3 anos no fim de março e poder ir para a escola. As crianças têm sido acompanhadas pelo serviço de saúde daqui, tanto nas vacinas, como começando os acompanhamentos médicos.

Seguimos estudando inglês, M. está fazendo online, mas em janeiro abriu portas por uma instituição daqui, oferecida pela prefeitura para fazer presencial. Ela também continua atendendo algumas missionárias online como psicóloga. P. segue estudando a língua online, e conectando laços estratégicos na evangelização e parcerias. Em 2023 desejamos começar um trabalho voluntário regular aqui com refugiados e imigrantes.

É um privilégio para todo trabalhador que atua mais distante, e com os meios virtuais poder estar um pouco mais perto, especialmente para jornadas e períodos especiais de intercessã0 com parceiros do Brasil. Somos gratos a cada um que tem investido tempo e incluído nossa família nesses momentos.

Desejamos pra você e sua família um natal abençoado pelo nosso Senhor. Que Ele seja o protagonista e a alegria dos seus dias. Celebremos o Santo nome e obra de Jesus!

 

Motivos de oração:

1)    Gratidão pelo ano que passou, por tantas bênçãos do Senhor nos trazendo para esse período no campo, de forma tão enriquecedora;

2)    Pelos 5 anos do D. e 39 do P. completados em novembro;

3)    Pelas conexões tanto locais com os vizinhos, igreja e missão, como no Curd1stã0;

4)    Pelo complemento do nosso sustento mensal, com cerca de 15% para o ideal;

5)    Pelo torcicolo do J. e fala da A., para o tratamento começado em Goiânia ter um bom acompanhamento aqui.

 

P.O.C. e familia

Gratos!

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos