Skip to content

Rev. Onésimo e Mariana de Castro (Povos Indígenas) – 28/04/15

Prezados irmãos em Cristo,

Por meio desta, queremos agradecer a todos pelo apoio dado ao Congresso Regional Indígena, que aconteceu nas dependências do Acampamento Shalon, próximo a Alter do Chão, Santarém – PA entre os dias 09 a 12 de abril de 2015. O envolvimento de sua Igreja em Santarém e região, bem como em outras partes do país foi de fundamental importância para que tudo acontecesse.

O desafio foi enorme, mas pudemos ver o Corpo de Cristo funcionando de maneira fantástica e dessa forma, tudo foi se encaixando até que o Congresso fosse realizado. Com o apoio do Conselho de Pastores de Santarém (CONSEPAS), que nos estendeu sua destra de amor, pudemos chegar até as Igrejas locais e sermos bem recebidos.

As Igrejas locais, onde pudemos levar o desafio, supriram quase toda a alimentação necessária. Também liberaram seus membros para atuaram como voluntários, veículos para o apoio logístico, instrumentos musicais e de gravação do evento, bem como as dependências do acampamento sem nenhum custo para o CONPLEI, dentre tantas outras provisões. Foi uma bênção ver tanta gente trabalhando com alegria e dedicação na preparação para de cada parte das atividades, no transporte de todo o material de uso e de consumo e na recepção das pessoas que chegaram de várias partes do País e nos serviços de cozinha, hospedagem e limpeza, segurança, ministério infantil, louvor, logística, cantina, stands, som e multimídia, etc.

Pessoas individuais, agências missionárias e Igrejas de outras regiões contribuíram com os recursos para a compra do restante da comida, o sistema de som, transporte dos indígenas, dentre outras despesas inerentes a um evento como este. Inclusive, através de um vereador, nosso irmão em Cristo, foram suprido os ônibus que transportam os indígenas, que chegaram a Santarém de barcos, até o acampamento.

Devido ao alto custo de viagem para os indígenas chegarem por conta própria até aqui e algumas restrições impostas pelos opositores do trabalho missionário indígena, não tivemos o número de pessoas esperado e para o qual estávamos nos preparando. Houve uma representação de 16 etnias indígenas: Wai Wai, Katxuyana, Tunayana, Makuxi, Tiriyó, Txikïyna, Terena, Bakairi, Kaiowá, Sataré-Mawé, Assurini, Kayapó, Apalaí, Waiãpi, Galibi, Krikati, vindos de 06 diferente estados brasileiros.  Ao todo 253 pessoas participaram deste evento, com muita música, dança e expressão do amor de Deus. Tanto indígenas como não indígenas foram abençoados com excelentes mensagens pregadas pelos próprios líderes indígenas e por alguns não indígenas convidados por eles.

De nossa parte, a nossa sincera gratidão a todos que se envolveram de alguma forma: orando, contribuindo financeiramente e com gêneros alimentícios, trabalhando como voluntários, pregando, hospedando e outras formas de apoio. Com certeza, o Senhor já recompensou e está recompensando a todos que participaram. Nossa oração agora é que esta obra continue frutificando em cada coração e em cada Igreja envolvida, para que o Evangelho chegue a cada povo que ainda precisa ouvir as Boas Novas de salvação.                

Em Cristo e pela Grande Comissão,

Ester, Severino, Altair, Mariana e Onésimo – Comissão de organização local do COMPLEI

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos