Skip to content

Rev. OF (Oriente Médio)- 17/01/2013

 

SAÚDE DO MEU PAI…

Agradecemos a todos os irmãos que estão intercedendo em favor do meu pai Adelino. Solicito aos irmãos que continuem na intercessão em favor dele. Ele já teve alta do hospital, mas tem apresentado problemas de coração e pulmão. Ele está bem fraco, emagreceu muito e está pesando 50 quilos. Que o Eterno esteja visitando o meu pai de maneira especial e sobrenatural.

 

ORE EM FAVOR DOS NOSSOS DESAFIOS PARA 2013…

DESAFIO “CASA DE ORAÇ*ÃO”: Estamos com o desafio de sanar uma dívida da casa do ano de 2012. Estamos confiantes de que De*us vai enviar os recursos necessários para isso. Agradecemos aqueles irmãos e irmãs que estão na intercessão conosco em favor dessa casa. Nessa semana recebemos várias pessoas na casa, pedindo socorro e auxílio. Mais uma vez De*us nos confirmou o quanto essa casa tem sido um canal de bênçãos na vida de muitas pessoas. Que De*us venha em nosso favor e nos abençoe de forma abundante.    

DESAFIO “TRANSPORTE PARA UM PASTOR AMADO”: Sentimos desejo de abençoar o pa*stor paquistanês com um carro mais novo. O carro dele está bem velho e sofreu um acidente recentemente. Esse irmão tem usado seu veículo somente para o ministério e tem abençoado muitas vidas. Carros aqui no Oriente Médio são de valores bem baixos, sendo assim, cremos que De*us vai nos abençoar com recursos para presentearmos esse irmão. Ore*mos em favor disso irmãos.

DESAFIO “BÍ*BLIA EM MP3 PARA ÁRA*BES EM REGIÕES REMOTAS”: Abençoar vidas com a Palavra de De*us em regiões remotas, esse é um forte desejo do nosso coração. Como a maioria dessas pessoas no deserto não são alfabetizadas, a Bí*blia em MP3 é um recurso muito útil. No ano passado conseguimos distribuir 420 Bí*blias em MP3 só nas regiões remotas, sem incluir as que distribuímos nas cidades. Queremos e podemos expandir mais, por isso, convocamos os irmãos a intercederem em nosso favor por esse projeto. Que a Palavra possa alcançar muitas vidas nesse ano e transformar muitos corações.

 

MOEDAS BRANCAS PARA OS DIAS NEGROS….

Aqui no Orie*nte Médio convivemos com umas moedas branquinhas de muito pouco valor. Pelo inexpressivo valor, se torna um incômodo para quem as tem. Fácil de receber, mas difícil de passar para frente, essas moedas estão de alguma forma sempre presente em nossa vida diária. Um dia desses ouvindo algumas estórias interessantes de um senhor já de idade avançada, no meio das suas estórias, ele veio com o seguinte ditado árabe: “Guarde as moedas brancas para os dias negros”. Repensando sobre esse ditado mais tarde na minha casa, achei-o de muita sabedoria. As moedas que não damos muito valor aqui, nos dias de crise financeira pode servir de grande socorro. Que Deus nos ajude a sermos bons despenseiros dos recursos que Ele mesmo tem nos dado. 

 

PORQUE SOU MISSI*ONÁRIO?

Sou missi*onário porque eu sou um cristão. “Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor” (Charles Spurgeon).

Sou missi*onário porque eu tive um encontro com Cris*to. Eu sou fruto de missões. Aquele que não ama missões é possível que nunca tenha encontrado Cristo.

Sou missi*onário porque eu amo a De*us. Se você diz que ama a De*us, mas não tem visão missi*onária, então você precisa reavaliar seu amor por Ele.

Sou missi*onário porque missões é uma evidência de que estou cheio do Espírito Santo. “…Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8).

Sou missi*onário porque eu não sou um traidor. O único dos apóstolos que não foi missi*onário veio a ser um traidor.

Sou missi*onário porque missões não é uma opção. Missões nunca foi uma obra opcional, que um cre*nte pode ou não fazer. Também não é uma especialização exigida de uns poucos cren*tes. Em vez disso, é um pré-requisito ordenado a todos os cris*tãos.

Sou missi*onário porque eu vou prestar contas a De*us. Uma coisa me preocupa muito: o fato de que cada crente prestará contas se e de como pregou o Evan*gelho aos perdidos. Isso me leva a crer que quem não prega o Evan*gelho pode estar indo para o inferno.

Sou missi*onário porque fazer missões é um grande privilégio. Charles Spurgeon disse ao seu filho: “Meu filho, se Deus te chamou para ser missi*onário, eu ficaria triste ao ver-te ser reduzido a um rei”.

 

QUERO CRESCER…

A grande maioria das pessoas no mundo, tem vontade de crescer. Crescer na empresa, crescer na sociedade, crescer na educação, enfim, ser alguém importante. A sociedade nos pressiona com uma falsa idéia de que, quando crescemos nos tornamos mais especiais e mais importantes. Isso é muito prejudicial para todos nós. No entanto, temos crescimento saudáveis e são esses que estou buscando. QUERO CRESCER na ousadia assim como aquele serva de Naamã que não se intimidou em dizer ao seu senhor, procure o profeta que ele tem cura para sua doença (II Reis 5:3); QUERO CRESCER na intimidade com De*us assim como Móises que a Palavra afirma não haver profeta como ele que falou com o Se*nhor face a face (Dt 34:10); QUERO CRESCER na perseverança assim como o profeta Jeremias que pregou por 40 anos sem ver uma resposta positiva ao seu ministério, no entanto, não desistiu; QUERO CRESCER na santidade assim como Daniel que decidiu não se contaminar com as finas iguarias do rei (Dn. 1:8); QUERO CRESCER na fé assim como aquela mulher que sofria de hemorragia por 12 anos e acreditava que se apenas tocasse nas vestes de Je*sus seria curada (Mt 9:21); QUERO CRESCER no meu clamor ao Pai assim como aquele cego de Jericó que quando certificou que era Jes*us que estava passando, clamava “filho de Davi tem misericórdia de mim” (Lc 18:38); QUERO CRESCER na minha crença do milagre, assim como o discipulo André que achou aquele jovem com 2 pães e 3 peixinhos no meio da multidão e acreditou que Jes*us podia fazer multiplicar aquela pequena refeição (Jo 6:8,9); QUERO CRESCER na humildade assim como o grande apóstolo Paulo que apesar de ter um ministério frutífero não se considerava digno de ser chamado apóstolo (I Co 15:10). Senhor, me ajude a crescer hoje nas coisas que faça meu eu diminuir e o Senhor crescer em mim.

Mis. OF

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Oriente Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net

fourferreira@apmt.org.br

fourferreira@yahoo.com.br

 
 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos