fbpx Skip to content

Rev. OF e CL (Oriente Médio) 17/06/17

CORAGEM PARA SER DIFERENTE, COMPROMISSO PARA FAZER DIFERENÇA
 
 
FAMÍLIA…
Paz queridos parceiros de ministério e nossos intercessores. Nos últimos 10 dias temos participado de diversos cultos, onde temos sido homenageados pelos nossos irmãos aqui, devido a nossa mudança. Confesso aos irmãos que não esperávamos tanta demonstração de amor e carinho por nós. Muito choro ao dizer “adeus” para nossos irmãos, não sabendo quando vamos nos encontrar novamente, por outro lado, felizes pela direção do Pai em nosso favor. Hoje entramos na nossa última semana aqui. No próximo sábado, dia 24, estaremos finalmente nos mudando. Essa semana será bem cheia e intensa. Os desafios que ainda temos a frente são enormes, mas Deus está no controle de todas as coisas.

LUTO…
Informo aos irmãos que nesse sábado, dia 17, por volta de 11:15 da noite meu pai veio a falecer. Ele estava internado nos dois últimos dias, estava bem agitado, no entanto, teve uma morte tranquila. Ele descansou, pois estava sofrendo muito nessa última semana. É muito triste estar longe dos familiares quando isso acontece, mas entendemos que é o propósito de Deus para as nossas vidas. Infelizmente não vou poder viajar para o Brasil nessa semana, principalmente devido a nossa mudança que vai acontecer no próximo sábado.
Meu pai faria aniversário no próxima sexta-feira, dia 23, mas não resistiu. Agradecemos muito as orações dos irmãos nesses últimos 3 anos que meu pai vinha lutando contra o câncer. Recebemos muitas palavras de apoio, versículos, e-mails, etc; nos quais somos imensamente gratos. O corpo do meu pai ADELINO FERREIRA vai ser liberado na manhã desse domingo e será velado no Velório Municipal da cidade de Leme, interior de SP. O enterro será no domingo mesmo às 4 horas da tarde. Por favor, continue orando pelos meus irmãos e familiares.
 

DIA INESQUECÍVEL…

Ontem, dia 16, tivemos um dia cheio, mas muito especial. Culto logo pela manhã com o batismo de 2 irmãos, que por motivos de segurança apenas um grupo pequeno esteve presente. Mais a tarde, outro culto agora com um grupo maior e o batismo de 6 irmãos. Nesse culto tivemos homenagens a nossa família pela nossa mudança de campo, além de um jantar. Ouvir os testemunhos de conversão dos nossos irmãos é sempre algo que enche o nosso coração de regozijo. Dia inesquecível e Deus acrescentando a cada dia aqueles que estão sendo salvos. Deus é o autor de tudo isso, a Ele toda a glória. 

 
O DEUS QUE SE MANIFESTA NOS LUGARES MAIS INESPERADOS…

O relógio marcava quase meia noite. Éramos 8 irmãos sentados no deserto ao redor de uma fogueira, onde aproveitávamos para assar algumas salsichas. Sentados na areia, com violão e Bíblia na mão, começamos um período de louvor. Cânticos espirituais que expressavam nossa dependência do Criador e nossa gratidão por ter nos escolhidos como Seus filhos. Muito informal, nada programado, apenas deixando o Espírito de Deus nos direcionar como lhe apraz. Um jovem recém convertido, sente no coração de compartilhar conosco seu testemunho. Apesar de quase todo o grupo já conhecer sua história, ouvir novamente com um pouco mais de detalhes foi muito especial. Oramos por esse jovem, oramos por todos nós. Um outro irmão lê apenas um versículo das Escrituras e compartilha algo tão profundo que com certeza recebeu diretamente do trono de Deus. Mais um louvor, mais um outro e hora de irmos embora. Quando olhamos no relógio já são quase 4 horas da manhã. Nos assustamos porque não tivemos a impressão de termos ficado todo esse tempo. Um jovem disse, pastor Osni quando estamos na presença de Deus não vemos o horário passar e agora vamos embora com um sentimento de quero mais. Realmente deixamos aquele local com desejo de não querer sair dali. A presença de Deus é doce, suave e agradável. Que Deus nos conceda mais experiências assim, pois sem Ele nada podemos fazer. 

 

MÊS DO RAMADÃ…

Estamos no mês do Ramadã, período onde os muçulm@nos do mundo inteiro jejuam por 30 dias. Nesses dias eles procuram se chegar mais próximos de Allah, buscam pelas mesmas visões que eles acreditam que Maomé experimentou e muitos deles escrevem todo o livro do Alcorão a mão, como oferta a Deus. É um período onde muitos deles experimentam experiências sobrenaturais com Jes*us e se convertem. Isso ocorre principalmente nos últimos dias do Ramadã. O que você pode fazer nesse período? Ore a Deus para que eles possam experimentar mais dessas experiências sobrenaturais e venham ao conhecimento da verdade. Ore por conversão, por oportunidades para os mission@rios compartilharem do amor de Deus a eles e a Palavra da verdade.

DEPOIMENTO EMOCIONANTE…

Um mãe grava um depoimento emocionante, após fugir com sua filha de apenas 10 anos porque seu marido estava forçando o casamento da criança com um homem de quase 80 anos. A mulher que é do Iêmen afirma que resolveu fugir com a filha após ver que o seu marido já estava trabalhando para os preparativos do casamento. Essa mulher agora corre um grande perigo de ser achada e morta pelo marido, assim como sua filha. Assista o depoimento dela nesse link https://www.youtube.com/watch?v=WaBLDIe5rzQ  Pelo fato do vídeo estar em árabe segue a tradução das palavras dessa mãe: “Minha filha tem apenas 10 anos de idade. O pai dela decidiu que ela deveria casar com um homem que tem 70 ou 80 anos, não sei ao certo. Ele insistiu que o casamento iria acontecer. Por isso, decidi pegar minha filha e fugir. E foi isso que eu fiz. Eu sou fortemente contrária ao casamento da minha filha com esse homem ou com qualquer outro. Ela é muito pequena ainda. Ela precisa terminar seus estudos, pois ela tem apenas 10 anos. Ela não pode se casar. O pai dela diz que ele sabe o que é melhor para a sua filha e que casando nova é o melhor para ela. Ele estava agressivamente contra minha vontade”. Isso é apenas um caso de muitos que acontecem diariamente no países isl@micos. Infelizmente na grande maioria dos casos, os casamentos acontecem, porque poucas mulheres tem a coragem de confrontar o marido como essa mulher o fez. Muito triste essa realidade. 

 

FIQUE ALERTA…

No local onde Jesus nasceu e onde encontramos a maioria dos lugares bíblicos é também o local onde os crist@os são mais perseguidos. Eles são minorias nessa região e sofrem debaixo de fortes perseguições. Igrejas são constantemente destruídas, crist@os são opressos e muitos são mortos por causa da sua fé. Mais de 300 crist@os são mortos todos os meses por causa da sua fé e centenas deles são espancados, abusados e presos por recusarem renunciar sua fé. Essas atrocidades são ignoradas pelos líderes mundiais, com isso nossa responsabilidade como crist@os é ainda maior. Precisamos estar na brecha em favor dessa situação. “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei” (Ezequiel 22:30). Seja um vigia, um atalaia. Que o Eterno o encontre na brecha.
 

ISLAMAFOBIA

O Parlamento do Canadá acaba de aprovar um lei de islamofobia. Qualquer pessoa que expressar palavras ou algum ato contra o Islamismo ou o profeta do Islã é crime agora no Canadá. Essa lei concede força ao Islamismo e extingue o direito de liberdade de expressão. Por outro lado, o Canadá se cala diante do forte criticismo e perseguição que os muçulm@nos fazem contra os crist@os. Precisamos levantar a nossa voz, porque não vai demorar muito para essa lei ser cogitada por nossos governantes brasileiros.    
   

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Wajuru – Brasil. POPULAÇÃO: 60 pessoas. MODO DE VIVER: Foram contatados por seringueiros há mais de um século. Com eles iniciou-se o processo de integração e hoje vivem em contato permanente com a sociedade nacional. Estão localizados em três aldeias na Reserva Indígena do Rio Guaporé. São caçadores e agricultores. OREMOS: Que Deus use os cristãos que tem contato com os membros dessa tribo. 

 
 
OF & Cl

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Oriente Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net

 
PROJETO ABRAÃO: www.projetoabraao.com.br

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo