Skip to content

Rev. OF e CL (Orie*nte Médio) 08/12/2018

CORAGEM PARA SER DIFERENTE, COMPROMISSO PARA FAZER DIFERENÇA

 

C.H.SPURGEON…

"Nas ruas de Nínive, Jonas foi ouvido por multidões que jamais teriam sabido da sua existência, se ele tivesse alugado um salão. João Batista, junto ao Jordão, despertou um interesse que nunca teria surgido, se ele tivesse restringido à sinagoga. E aqueles que foram de cidade em cidade proclamando por toda parte a Palavra do Senhor Jesus, nunca teriam transtornado o mundo se tivessem achado necessário limitar-se a igrejas adornadas com o aviso ortodoxo: "O evangelho de graça de Deus será pregado aqui, no próximo domingo à noite, se Deus quiser”. 

   

O REINO DE DEUS SENDO PLANTADO…

Louvamos a Deus amados irmãos porque no dia 28 de Novembro batizamos mais um jovem de 28 anos. Ele que vem de família radical isl@mica, por motivos de segurança tivemos que realizar a cerimonia de batismo em um local remoto no deserto, com a presença de apenas 4 pessoas. Apesar da tensão e do perigo, o jovem estava muito confiante e alegre. Ele afirmava continuadamente que era o melhor dia da vida dele. Somos gratos a Deus que a cada dia está chamando os Seus nessa região do mundo. Ore por esse jovem que está crescendo muito no Senhor, é um estudioso da Palavra e está nos ajudando em alguns projetos. Que Ele possa crescer cada dia mais em sua fé e no seu serviço crist@o. 

 
VIDEO DO DESERTO…
Amados gravei um video novo para os irmãos que pode ser acessado nesse link https://vimeo.com/303790128. Assista e divulgue. No nosso último email divulguei um link com algumas fotos do nosso trabalho aqui. Esqueci de informar aos irmãos que esse video tinha um louvor árabe de fundo. Se você acessou as fotos sem ouvir o louvor acesse novamente e ouça esse louvor maravilhoso. Segue o link https://vimeo.com/302499140   
 

NATAL COM JESUS PARA OS REFUGIADOS…

Estamos na correria aqui preparando os kits de natal para presentear as famílias dos refugiados. Para as crianças teremos dois eventos, onde vamos dar um presentinho a cada uma delas acompanhado com algumas guloseimas. O primeiro evento de natal para as crianças será realizado por uma organização internacional e vamos apoiar no evento, o segundo está sendo organizado por nós mesmos. A expectativa é de abençoarmos umas 150 crianças em cada um dos eventos. Para os adultos vamos doar um kit com literatura cristã acompanhado com alimentos. Vamos realizar um culto com os adultos no dia da doação. Peço aos irmãos que orem por esses eventos, para que acima de tudo eles possam receber o maior presente desse natal que é a presença do Senhor Jesus em suas vidas.  

 

 

JESUS NUNCA EXISTIU…

Essa frase acima foi citada pelo primeiro ministro do Paquistão Imran Khan. A frase dele citada recentemente em um discurso, dizia: “Existiram outros profetas de Allah além de Maomé, mas não foram mencionados seus nomes na história, porque eles tiveram pouco importância. Móises foi mencionado, mas não há nenhum menção de Jesus na história. Por outro lado, a vida toda de Maomé, que foi o último profeta de Allah, faz parte da história”.  O que nos choca nesse discurso é que, além de ser mentiroso, é uma grande ofensa aos milhões de cristãos espalhados pelo mundo todo. O primeiro ministro do Paquistão acredita que pode discursar livremente contra os cristãos, mas se algum cristão falar qualquer coisa contra os muçulmanos é digno de pena de morte. Recentemente a Corte Européia de Direitos Humanos (European Court of Human Rights) aprovou uma lei onde se proíbe qualquer difamação contra a religião isl@mica ou o seu profeta. Por outro lado, essa mesma corte aprovou em 2012 a permissão de insultos contra o cristianismo, alegando liberdade de expressão. Muito contraditório as regras dessa corte. Assim tem acontecido no mundo inteiro, onde muitos saem em defesa dos muçulmanos alegando que ninguém pode ofende-los, mas por outro lado diariamente muçulmanos ofendem os cristãos abertamente e todos se calam. Os muçulmanos gozam de plena liberdade para plantar suas mesquistas nos países cristãos, no entanto, cristãos não tem esse mesmo privilégio de plantar suas igrejas nos países islâmicos. Isso precisa mudar. Vamos começar a orar nesse sentido.
     

BOLETIM PROJETO ABRAÃO

Segue em anexo o boletim do Projeto Abraão referente ao mês de Dezembro. Vamos continuar com nossos joelhos dobrados em favor dessa nação que carece da graça do Eterno. Fique a vontade para compartilhar com outros esse boletim.  
 
 
 

OF e CL

 

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Orie*nte Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos