Skip to content

Rev. OF

Oriente Médio, dezembro, 2020

“Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus” (Hudson Taylor)

 

NATAL & ANO NOVO..

Depois de um ano difícil e cheio de desafios, estamos próximos a um novo ano. Esperamos com fé que o ano 2021 nos reserve dias melhores com ajuntamentos sociais, comunhão, abraços e cura completa dessa doença aterrorizante. Desejamos a todos também um Feliz Natal cheio da presença de Jesus. Que neste natal Jesus possa nascer no coração de muitos árabes. “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. (Isaías 9:6)

 

ALVOS ALCANÇADOS…

Pela graça de Deus conseguimos os recursos para o piso superior da nossa igrejinha no Paquistão. Os trabalhos vão começar nos próximos dias. Deus nos abençoou com os kits escolares para as crianças resgatadas. Apesar de ainda não termos aulas presenciais as crianças ficaram muito felizes em receber esse material. Deus é fiel! Outra benção foi a recuperação completa da nossa pequena Fátima. Ela está super bem e na semana que vem vai se mudar para um país vizinho, onde terá a oportunidade de ser adotada por uma família de estrangeiros.

 

ALVOS A SEREM ALCANÇADOS…

Ainda faltam alguns kits evangelísticos de natal. Pretendemos começar a distribuição dos mesmos no dia 16 de dezembro. Devido a entrada do inverno começamos distribuir cobertores e aquecedores para as famílias dos refugiados. 25 cobertores e 3 aquecedores foram distribuídos nessa semana. Queremos abençoar muitas famílias carentes.

 

2021…

Nesse próximo ano completarei 21 anos que estou fora do Brasil. Desses 21 anos, 20 deles investidos aqui na região do Oriente Médio. As expectativas para esse próximo ano são bem positivas. O governo anunciou volta as aulas presenciais a partir de janeiro. Estamos conseguindo aprovação do governo para abertura do nosso orfanato. Equipe nova a ser montada, novos sonhos, desafios a frente. Vamos caminhar mais um ano juntos para vermos o agir de Deus aqui no Oriente Médio e em todo o mundo. Que Deus nos guie em tudo.

OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS…

A História da Igreja cristã está repleta de oportunidades maravilhosas que foram tristemente desperdiçadas. No ano de 1266, o grande imperador do Império Mundial Mongol, Kublai Khan, pediu que fossem enviados 100 missionários para o seu palácio em Pequim, China. Ele desafiou Marco Polo com as seguintes palavras: “Envie-me uma centena de homens cultos de sua religião, que, em face desses feiticeiros venham mostrar a sua mestria, fazendo os feiticeiros impotentes para realizar essas maravilhas na sua presença. Então eu vou ser batizado, e todos os meus magnatas e barões vão fazer o mesmo, e seus súditos, por sua vez. Então haverá mais cristãos aqui do que há em toda a parte do mundo”. No dia em que a primeira equipe de missionários chegou à China 28 anos depois, Kublai Khan já estava morto e as pessoas mongóis tinham abraçado o budismo, que continua a ser a sua religião até o presente momento. Uma oportunidade de ouro desperdiçada. Séculos mais tarde, em 1945, o Japão estava devastado em ruínas no rescaldo da II Guerra Mundial. O General americano Douglas MacArthur declarou: “O Japão está em um vácuo espiritual. Enviem 5.000 missionários e 10 milhões de Bíblias e o Japão será transformado pelo Cristianismo”. Poucos missionários e Bíblias foram enviados e o Japão ainda permanece um país  Budista até os dias de hoje. Dos 128 milhões de Japoneses, apenas 1% são cristãos hoje. Outra grande oportunidade foi perdida. A Igreja brasileira tem hoje a grande oportunidade de investir em missões no mundo. O Brasil que já foi um campo missionário, hoje tem o privilégio de poder enviar obreiros para o mundo. Por isso, não vamos desperdiçar essa oportunidade que temos em nossas mãos.

CAMELO…

A corcunda do camelo tem até 45 quilos de gordura. É constituída de células gordurosas que servem de alimento, agindo como reserva de nutrientes que vão sendo absorvidos pelo organismo na falta de comida e água. Quando o animal é bem tratado, o volume da corcova aumenta. Quando trabalha bastante e é mal alimentado, sua corcova fica enrugada. O camelo anda até 50 quilômetros por dia com cerca de 200 quilos de carga. Seu primeiro estômago e suas bolsas armazenam água. Seu alimento no deserto é basicamente composto de folhas da leguminosa acácia. Seu pêlo é usado para fazer roupa e sua pele para fabricar tendas, baús e escudos. Seu leite é consumido como alimento. E este João tinha a sua veste de pêlos de camelo e um cinto de couro em torno de seus lombos e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre (Mt 3.4).

 

WHATSAPP…

Nos envie seu numero de whatsapp para receber noticias, fotos e vídeos do nosso dia a dia aqui no campo.

BOLETIM PROJETO ABRAÃO…

Segue em anexo o boletim do Projeto Abraão, referente ao mês de Dezembro. Existe natal na Coreia do Norte? Leia o boletim e divulgue nosso boletim para que mais irmãos possam interceder pela Coreia do Norte.

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Lahu – Laos. POPULAÇÃO: 7.200 pessoas. MODO DE VIVER:  Vivem na fronteira com a China. A vida social e religiosa dá a igualdade sexual aos seus habitantes desde épocas remotas. Sua linguagem pertence à família tibeto-birmanesa e possuem vários dialetos. Em alguns, existem trechos bíblicos. Ainda não ouviram o Evangelho. OREMOS: Que cristãos chineses sejam usados por Deus para levar o Evangelho aos Lahu.

OF 

“Juntos Somos a Diferença”

APMT – Oriente Médio

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos