Oriente Médio, junho de 2022
PROJETO MANARAH – 22 ANOS SERVINDO NO ORIENTE MÉDIO
VAMOS SEGUINDO…
A formatura do Tiago no dia 6 de junho foi uma benção e ele recebeu muitas homenagens. Louvado seja Deus. Ore pelo visto dele para os Estados Unidos que ainda não saiu. A Débora também terminou o ano escolar dela como a melhor aluna da classe. Agora ela está de férias escolares. Agradeço a Deus pela vida dos meus filhos e de como o Senhor tem abençoado eles.
MARATONA DE ORAÇÃO…
Graças a Deus consegui chegar até o fim da maratona. Eu e meu amigo acabamos nos perdendo no deserto e corremos 45kms. Ficamos muito felizes em chegarmos até o final da corrida, depois de 6 horas e meia correndo na areia. Um tempo muito precioso de orar pelos beduínos que vivem no deserto. Que Deus salve muitos deles, para a glória do Pai!
CENTRO DE TREINAMENTO…
Nosso novo centro de treinamento de líderes segue ativo. No inicio de julho teremos o culto de consagração de 11 novos líderes que vão servir em diversas partes do Oriente Médio. Que Deus use esses nossos irmãos de forma poderosa. Nosso centro tem bem pouco moveis o que dificulta muito a execução dos cursos. Se Deus abençoar no segundo semestre desse ano, vamos estar investindo em carteiras para os alunos e mesas para os professores. Ore por isso!
RESGATE…
Resgatamos uma mãe com seus 8 filhos. Estão todos bem graças a Deus. Ore por uma escola para as crianças com custo baixo. A mãe também está precisando urgente de um tratamento dentário, pois tem sofrido muito com dor de dente.
NOSSA IGREJA NO PAQUISTÃO…
Agradecemos a Deus pela nossa igrejinha no Paquistão que segue firme servindo ao Senhor, apesar das dificuldades e perseguições do dia a dia. Um grupo de novos convertidos está se preparando para o batismo, o que é motivo de grande alegria para nós. Ficamos triste com a notícia do terremoto no Afeganistão deixando mais de mil mortos e centenas de feridos. O país que já sofre com um governo terrorista, com a fome e tantos outros problemas, ainda enfrenta esse desastre natural. Ore para que nossa igreja no país vizinho, possa de alguma forma ajuda-los a amenizar a dor desse povo.
CONSTRUÇÃO DO NOSSO ORFANATO…
A missão é dura, difícil e penosa, no entanto, Deus nunca disse que seria fácil. O salmista já nos alertou que saímos chorando enquanto semeamos (salmo 126:6), mas a recompensa vem quando com alegria e júbilo trazemos nossos feixes. O resgate das crianças sempre é algo tenso e de muito medo. Contudo, o depois do resgate quando chegamos com as crianças, enfrentamos o desafio de acomodar esses pequenos. Como os orfanatos que usamos no passado já estão cheios, estamos com o desafio de construir um novo orfanato. Pela graça de Deus, ganhamos o terreno e já concluímos a fundação do prédio. Nessa semana o muro ao redor do terreno também será concluído. Dois cômodos existentes no terreno estão sendo restaurados. Aos poucos estamos seguindo, mas nossos recursos estão chegando ao fim. Ore para que Deus providencie os recursos para não termos que parar as obras. Nosso Deus cuida de tudo e toda a glória é Dele.
NOSSA HERANÇA…
Um amigo meu recentemente escreveu: Se morrêssemos amanhã, a empresa para a qual trabalhamos nos substituiria em questão de dias. Mas os familiares que deixaríamos para trás sentiriam a nossa ausência pelo resto de suas vidas. Então, por que investimos tanto em nosso trabalho e tão pouco na vida de nossos filhos? Porque algumas vezes nos exaurimos acordando cedo e dormindo tarde para, “comer o pão que penosamente granjeastes” (Salmo 127:1-2), nos ocupamos para deixar nossa marca no mundo e negligenciamos o único investimento relevante, que está acima de qualquer outra coisa, nossos filhos? Salomão declarou: “Herança do Senhor são os filhos…”. Um legado inestimável que Ele nos deixou. “Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade” (Salmo 127:4). Essa é a sua espantosa comparação. Nada merece mais do nosso tempo e energia. Não há necessidade de “comer o pão que penosamente granjeaste” trabalhando dia e noite, declarou o sábio Salomão, pois o Senhor cuida de nós (Salmo 127:2). Podemos arranjar tempo para os nossos filhos e confiar que Deus vai suprir todas as nossas necessidades físicas. Sejam nossos próprios filhos ou aqueles a quem discipulamos, eles são o nosso legado eterno, um investimento do qual jamais nos arrependeremos. (David H. Roper)
ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS…
POVO: Os Jakun – Malásia. POPULAÇÃO: 29.000 pessoas. MODO DE VIVER: Vivem da caça e do cultivo de alguns frutos. Costumam colocar armadilhas para os peixes dos rios e riachos. Quase não há testemunhas cristãs entre eles e não há Escrituras no idioma Jakun. Estão trabalhando em uma tradução em “senoi” e, deste modo, podem ser alcançados. OREMOS: Para que Deus envie missionários para pregarem o Evangelho em sua própria língua.
“Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença”