Skip to content

Rev. O. F.

Oriente Médio, maio de 2022

PROJETO MANARAH – 22 ANOS SERVINDO NO ORIENTE MÉDIO

VISTOS…

Agradeço a todos os irmãos que estiveram orando pela renovação dos nossos vistos de residência. Nessa semana tivemos os vistos aprovados e já estamos regularizados no país. Deus é fiel!!!!

FAMÍLIA…

Estamos muito felizes com a conquista do nosso filho T. . No dia 6 de junho é a formatura dele, seguindo depois para a faculdade. A escola escolhe dois melhores alunos da classe para fazer um discurso na cerimônia de formatura e o T. foi um dos escolhidos. Glórias sejam dadas a Deus! Estamos muito felizes por ele ser um aluno tão aplicado. Ele está no processo de matrícula no C. U. em M. , E. U. . Ele quer fazer Engenharia Civil. Conseguimos boa parte de bolsa de estudo e estamos aguardando nessa semana mais uma porcentagem de ajuda financeira. Ore por isso!!!!   

MARATONA DE ORAÇÃO…

Nessa sexta-feira, dia 13 de maio, estarei participando de uma maratona de 42kms no deserto. Vou correr com um outro missionário e estamos chamando de maratona de oração, pois queremos correr orando pelos beduínos que vivem no deserto. Ore para conseguirmos correr todos esses quilômetros e para ser um tempo de refrigério e mover de Deus.   

 

 

 

CRIANÇA NECESSITADA…

Um bebe recém-nascido, filho de um casal de novos convertidos aqui, está precisando tomar 8 latas de um leite especial . Cada lata desse leite custa 330 reais. Eu consegui negociar com uma clínica daqui e eles vão fornecer esse leite por 200 reais a lata. Já comprei uma lata pois o bebe precisa tomar, mas ainda faltam 7 latas. Ore para conseguirmos abençoar essa família, que é uma benção para nossa igreja secreta.  

 

 

ORFANATO…

Estamos caminhando na construção da fundação do orfanato, bem como na renovação de 2 cômodos que já existiam no terreno, mas estavam bem precários. Deus está cuidando de tudo. Se desejar receber vídeo das obras do orfanato, me avise pelo whatsapp. O vídeo está muito pesado para enviar por e-mail.

CAMELO…

A corcunda do camelo tem até 45 quilos de gordura. É constituída de células gordurosas que servem de alimento, agindo como reserva de nutrientes que vão sendo absorvidos pelo organismo na falta de comida e água. Quando o animal é bem tratado, o volume da corcova aumenta. Quando trabalha bastante e é mal alimentado, sua corcova fica enrugada. O camelo anda até 50 quilômetros por dia com cerca de 200 quilos de carga. Seu primeiro estômago e suas bolsas armazenam água. Seu alimento no deserto é basicamente composto de folhas da leguminosa acácia. Seu pelo é usado para fazer roupa e sua pele para fabricar tendas, baús e escudos. Seu leite é consumido como alimento. “E este João tinha a sua veste de pelos de camelo e um cinto de couro em torno de seus lombos e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre” (Mt 3.4). 

A CAIXA DE BAND-AID…

Uns dias atrás fui ao mercado comprar uma caixa de band-aid. Por ser um band-aid de tamanho maior, especial, apenas 3 deles em cada caixa. Uma caixa bonita, um pouco grande e com um preço maior que as outras caixas. Comprei apenas uma caixa e retornei para a casa. Um dia à noite, precisei do band-aid especial e lembrei-me da caixa que havia comprado. Corri para a gaveta, peguei aquela caixa bonita e quando abri para a minha surpresa a caixa estava totalmente vazia. Alguém havia tirado os band-aids de dentro da caixa e devolvido apenas a caixa vazia na prateleira do supermercado. Que sentimento horrível que me veio no coração. Primeiramente me senti lesado por pagar caro por uma caixa vazia. Segundo, achei injusto ter que passar por isso. Terceiro, não tinha nada para cobrir a minha ferida. Bom, decidi ir dormir sem tratar do meu machucado, mas a caixa de band-aid não saía da minha cabeça. Comecei então a pensar que muitas vezes eu mesmo sou como essa caixa de band-aid vazia. Por fora bonita, cara, mas por dentro vazio, sem nada para oferecer. Quando vezes como igreja de Cristo, somos assim, temos um belo templo, cadeiras confortáveis, ar condicionado, mas somos incapazes de curar as feridas das pessoas que nos visitam. Somos vazios… Com toda essa ministração de Deus ao meu coração, tive que deixar de dormir, dobrar meus joelhos e rogar por misericórdia. Deus me livre de ser uma caixa de band-aid vazia!!!!!  

BOLETIM PROJETO ABRAÃO…

Com o crescimento da igreja no Brasil nos últimos anos, com a disponibilidade e fácil acesso que temos com as Escrituras, juntando com a história da igreja na nossa nação, temos condições para ver uma mudança radical nesse país ainda na nossa geração. Neste mês o boletim do Projeto Abraão nos leva pensar sobre o que Deus quer que nossa geração faça para ajudar a Coreia do Norte. Ore e fique à vontade para compartilhar.

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS…

POVO: Os Okebu – Rep. Democrática do Congo. POPULAÇÃO: 174.000 pessoas. MODO DE VIVER: Vivem na região de Alto Zaire, fala o “ndo”, idioma que possui a tradução do Novo Testamento e o filme de Jesus. Eles se alimentam de agricultura. Há muitas aldeias que não ouviram falar sobre Cristo e seus recursos são escassos para a propagação do Evangelho. OREMOS: Por equipamentos para a difusão do filme de Jesus; por novas impressões das Escrituras.

 

PROJETO ABRAÃO Levantando Intercessores para a Coreia do Norte BOLETIM INFORMATIVO

A NOSSA GERAÇÃO

Acredito que Deus quer alcançar a Coreia do Norte com a nossa geração. Com o  crescimento da igreja no Brasil nos últimos anos, com a disponibilidade e fácil acesso que temos com as Escrituras, juntando com a história da igreja na nossa nação, temos condições para ver uma mudança radical nesse país ainda na nossa geração.

Deus já começou a obra. Nunca houve na história da igreja brasileira tanto conhecimento sobre a Coreia do Norte. Notícias chegam a todo o momento, o que urge a orarmos por eles. Também temos visto diversos movimentos, organizações e igrejas se mobilizando para orar e levantar obreiros para chegar até a Coreia. A oração faz toda a diferença.

Todos os anos, no mês de abril, balões são soltados pelo céu da Coreia do Norte com porções das Escrituras. Já temos uma universidade totalmente cristã na capital do país, Pyongyang, onde todos os professores são missionários e compartilham do Evangelho aos seus alunos. Deus tem aberto novas portas para outros missionários entrarem nessa nação mais fechada do mundo. Louvado seja o Nome do nosso Deus!!

Outro sinal de que Deus está alcançando a Coreia é o grande número de execuções, prisões, perseguições e torturas que os cristãos estão enfrentando. Tudo isso sempre existiu, mas recentemente tem se intensificado. Como disse Tertuliano “o sangue dos mártires é a semente da igreja”. Quanto mais se mata, mais a igreja Cresce

A nossa geração não é mais passiva. Estamos vendo isso na política, o que antigamente os políticos faziam às escondidas e era tudo observado por uma sociedade passiva, já não acontece mais. Na questão religiosa também não podemos mais ser passivos. Vamos nos mover, orar, falar, divulgar, influenciar, enviar e fazermos a diferença nessa nação.

Os 26 milhões de norte coreanos precisam de nós e estamos empenhados em alcançá-los para o Evangelho transformador. Você precisa fazer parte desse movimento. Se una a nós, a Equipe do Projeto Abraão e de joelhos dobrados vamos ver uma nova coreia nascendo.

Que Deus te levante hoje mesmo, como um bom soldado Dele!!!

Equipe Projeto Abraão

Por uma Coreia do Norte transformada

CURIOSIDADES DA COREIA DO NORTE

  • Você sabia que existe uma universidade cristã na capital da Coreia do Norte que está recrutando brasileiros para serem professores/missionários. Quem sabe Deus não vai levar você para servir lá;
  • Os cristãos norte coreanos ficam cada vez mais motivados a viver e pregar o Evangelho quando execução de cristãos acontecem;

MOTIVOS DE ORAÇÃO EM FAVOR DA COREIA DO NORTE

  • Ore para nossa geração ser ativa na busca por uma mudança na Coreia;
  • Interceda por jovens brasileiros que se disponham a servir na nação mais fechada do mundo:
  • Louve a Deus pela Igreja viva, atuante e corajosa na Coreia;

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos