O. M. agosto de 2023
FAMÍLIA…
Estamos nos nossos últimos dias no Brasil. Uma jornada intensa, mas muito proveitosa. Visita a familiares, casamento, preparação de documentos, visita há algumas igrejas, etc. Dia 14 retornaremos ao campo. Tiago nosso filho já está de volta nos Estados Unidos e logo inicia seu segundo ano no curso da universidade. Débora retorna conosco para o Oriente Médio. Deus é fiel!
PROJETO MANAL…
Nosso projeto de resgate de crianças segue em ação. Estamos transformando o futuro de diversas crianças para a glória de Deus. Continue orando nesse sentido. Quanto ao orfanato, depois de um período de grandes turbulências, parece que agora as coisas estão caminhando para darmos seguimento as obras. Louvado seja Deus! Estamos conquistando a simpatia do líder da Mesquita. Nosso Deus é tremendo!
O DEUS QUE AGE…
Louvamos a Deus pela nossa pequena Tacinnin (foto em anexo) que segue reagindo muito bem a cirurgia do olho. Ela está estudando e sempre muito grata por tudo o que estamos fazendo por ela e pela sua família. Em breve ela fará o procedimento no outro olho, mas será bem mais simples. Continue orando por ela!
PREOCUPAÇÕES…
* Ainda não temos nenhuma notícia da Cristina, nossa jovem refugiada que fugiu para São Paulo. Estamos preocupados dela ter caído nas mãos de pessoas de má fé. Vamos continuar orando e tentando encontrá-la;
* Ainda aguardamos o visto da família da Ruya para o Canadá, onde ela poderá realizar o transplante. Enquanto isso, vamos fornecendo os medicamentos para que ela sobreviva. Ore por ela!
FAZENDO A DIFERENÇA…
Nesse mês de férias escolares no Paquistão, nossa igrejinha realizou vários eventos evangelísticos, visando os jovens e as crianças. Um mês intenso de atividades, mas com muitos frutos. Glorificamos a Deus pela oportunidade que temos de proclamarmos a salvação em Cristo para muitos corações não alcançados. Igreja sendo igreja!!
CURIOSIDADES ORIENTE MÉDIO…
A Arábia Saudita é conhecida pela sua longa extensão de deserto e pelas corridas de camelos. No entanto, o país importa areia de deserto e camelos da Austrália. Estranho né? Os sauditas dizem que os camelos da Austrália são mais gordos e a carne é mais saborosa. Com relação a areia eles dizem que a Austrália tem areia melhor para construção.
ALEXANDRE… TALVEZ SEJA POR ISSO QUE FOI CHAMADO DE “O
GRANDE”…
Conta-se que Alexandre, o Grande, expressou seus 3 últimos desejos antes de morrer: 1) Que meu caixão fosse transportado pelas mãos dos melhores médicos da época; 2) Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas;
3) Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:
1) Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3) Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
LIVRO SAGRADO DOS MUÇULMANOS…
O Alcorão ou Corão está organizado em 114 capítulos, denominados Suratas, divididas em livros, seções, partes e versículos. Considera-se que 92 capítulos foram revelados ao profeta Maomé em Meca, e 22 em Medina. Cada sura pode por sua vez ser subdividida em versículos (ayat). O número de versículos é de 6536 ou 6600, conforme a forma de contá-los. A sura maior é a segunda, com 286 versículos; as Suratas menores possuem apenas três versículos.
ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS…
POVO: Os Tukulor – Gâmbia. POPULAÇÃO: 173.000 pessoas. MODO DE VIVER: Vivem no norte do país. Falam dois idiomas, o fulfulde e o pulaar. Em geral, praticam um islamismo moderado; mas ainda há poucos muçulmanos que se convertem a Cristo. A Igreja cristã que existe é nominal e fraca. OREMOS: Que Deus ajude a Igreja nativa a ter um real compromisso com Jesus e multiplicar-se.
“Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença”
APMT – Oriente Médio