Oriente Médio, outubro de 2022
PROJETO MANARAH – 22 ANOS SERVINDO NO ORIENTE MÉDIO
PARA PENSAR…
“Quando vejo a Igreja do Novo Testamento, eles não tinham prédios, eles não tinham evangelistas pagos, eles não tinham muito dinheiro, eles não tinham organizações, eles não tinham televisão. Mas eles colocaram o mundo de cabeça para baixo” (Leonardo Ravenhill)
FAMÍLIA…
Graças a Deus nossa família vai bem. T. está se adaptando bem nos E. U. e com seus estudos. Ele está com a vida bastante corrida, pois a faculdade tem exigido muito do tempo dele. No entanto, ele está muito feliz de estar estudando o curso que queria muito. A D. está bem e fazendo o tratamento com as vitaminas. O tratamento dela é por 3 meses e as manchas na pele já sumiram. Ela também está em uma rotina bem puxada com escola e outras atividades que ela está fazendo já pensando na faculdade. Graças a Deus eu estou bem, dando prosseguimento aos nossos projetos e ao mesmo tempo apoiando meus filhos. Deus tem sido fiel para conosco!
ASSOCIAÇÃO ISLÂMICA…
Para nossa surpresa uma associação islâmica daqui abriu as portas para auxiliarmos nos projetos que eles desenvolvem. Além disso, nos solicitou para pregarmos a Palavra para as mulheres e as crianças. Isso mesmo, a diretoria pediu para darmos educação cristã para eles. Um grande milagre!!!!! Já estamos dedicando um dia por semana para eles. Benção demais pois são mais de 200 pessoas sendo alcançadas, entre mulheres e crianças. Louvado seja Deus!
IGREJA & ESCOLA…
Estamos discipulando novos convertidos para batismo, tanto no Oriente Médio quanto no P. . Isso é benção de Deus, pois é a igreja de Cristo que está crescendo. Nossa escola continua com suas atividades, dando oportunidade para crianças que nunca estudaram, terem a chance de serem alfabetizadas. Aulas de inglês estão sendo ministradas e temos planos de oferecer aulas de computação no futuro para esses pequenos. Acima de tudo, desejamos que nasça uma nova sociedade transformada pelo poder de Deus e que vive os princípios das Escrituras. Que Ele seja exaltado em nós e através de nós!
PERSEGUIÇÃO…
Nessa quinta-feira, dia 06 de outubro, fomos surpreendidos pela polícia no nosso centro de treinamento de líderes. Dois irmãos nossos que estavam no local no momento foram presos e o centro foi lacrado pelos policiais. Antes deles fecharem nosso centro, eles quebraram alguns móveis. Estamos conversando com um advogado para vermos se conseguimos reaver o prédio e libertar nossos irmãos. Ore por isso!
NOSSO ORFANATO…
Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, segue o link do vídeo sobre nosso orfanato. Acesse esse link https://vimeo.com/755836803
ORE…
Amados continue orando pela Jamili que está bem e cresce saudável. Agradeça a Deus pela vida da Tacinnin que tem recebido o colírio para os olhos por nós e segue no tratamento dos olhos. Louve a Deus pela vida da Sarah que acabou de receber um certificado de conclusão com sucesso do curso de inglês em braile. Ore pelo Mohamed do deserto que está lendo as Escrituras diariamente. Interceda pelo jovem que está lutando para vencer o homossexualismo. Nessa semana ele se automutilou, foi socorrido pelos irmãos e está bem. “A oração faz toda a diferença”.
ISLÃ X BÍBLIA…
A Bíblia fala do inferno, de um juízo final. No entanto, a Bíblia proclama Jesus como o rendentor e mediador da humanidade; o Deus encarnado que se sacrificou pelos pecados do mundo no Calvário. Jesus é aquele que salva do julgamento qualquer pessoa que confesse suas faltas e peça perdão através dele. Por outro lado, o Islã não tem redentor, não tem mediador e não tem ninguém que garanta perdão. Sob o Islã, cada réu humano que se coloca diante do tribunal divino deve encarar seu julgamento final sem a ajuda de um advogado. Portanto, sob o Islã, não pode haver uma garantia com respeito ao destino eterno das pessoas.
PACIÊNCIA PARA SER PACIENTE…
Geralmente as crianças são muito impacientes. “Quero minha sobremesa agora”; “Posso abrir meu presente agora”; “Quero agora, já”; essas são algumas frases comuns que ouvimos dos nossos filhos. No entanto, quando crescemos precisamos aprender a esperar. Os estudantes de medicina passam por um longo período de estudo e treinamento. Esperamos por um diploma, pelo nascimento do filho, por um emprego melhor, etc. Pais esperam pelo retorno de seus filhos. Aprendemos esperar por coisas que cremos que valem a pena, nesse processo aprendemos com paciência a sermos pacientes. As Escrituras afirmam: “Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda” – Salmo 130:5. Davi mostra sua espera no Senhor no Salmo 40:1: “Esperei confiantemente pelo Senhor”. Em algumas traduções afirma que Davi esperou com paciência pelo Senhor. Nosso Deus não está limitado ao tempo, Ele é soberano a ele. Paciência é sinal de maturidade espiritual. É uma qualidade que desenvolvemos a medida do passar do tempo. Muitas orações foram respondidas depois de um tempo. Jacó trabalhou 14 anos para ter a esposa desejada. Os Israelitas esperaram 4 séculos por liberdade. Moisés esperou 40 anos pelo seu chamado e depois esperou mais 40 anos para a Terra Prometida, que ele mesmo não entraria. Oro hoje para Deus me conceder paciência para ser paciente. Deus não realiza grandes coisas na correria. Aprendemos assim a esperar no Senhor, pois esse é o melhor lugar para o cristão estar.
BOLETIM PROJETO ABRAÃO…
Tendo mais de 26 milhões de pessoas não alcançadas pelo evangelho, o país que mais persegue o evangelho no mundo, e dentro da chamada Janela 10/40, a Coréia do Norte hoje é, certamente, um dos países mais desafiadores para a obra missionária no nosso tempo. Segue em anexo, o boletim do Projeto Abraão referente ao mês de Outubro. Leia, ore e divulgue.
ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS…
POVO: Os Burakumin – Japão. POPULAÇÃO: 2.889.000 pessoas. MODO DE VIVER: A maioria vive na região central de Kochi. São descendentes dos “sem casta” e ainda suportam certo grau de ostracismo social. Muitos se transformaram em adeptos a “sokkagakkai”, religião que conseguiu milhares de seguidores. Há muito pouco cristãos entre eles. OREMOS: Que Deus os libere dos temores e da repressão social. Para que possam encontrar Cristo.
“Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença”
APMT – Oriente Médio