Skip to content

Rev. Norval Silva e Laudicéia

Brasil/Indigenas, setembro, 2021

Queridos irmãos,

Queremos compartilhar com cada um de vocês as nossas últimas notícias  para que nos acompanhem em oração.
O trabalho
Como não tivemos atividades na escola da aldeia devido à pandemia, concentramos nosso trabalho na tradução do NT e nas atividades da igreja. Enquanto nossos colegas Adriano e Ruth Kelly trabalhavam nas revisões da tradução de Filipenses, eu e Lau nos concentrávamos em Colossenses.  Este último foi aprovado pelo consultor e o primeiro está quase concluído, faltando apenas alguns testes finais de compreensão.  Agora, enquanto eu e Lau trabalhamos na revisão da tradução de Tiago, Adriano e Ruth trabalharão em 1 Pedro.

A moto

Em nosso último informativo ainda estávamos aguardando a entrega da moto pela concessionária, o que demorou 4 meses. Mas, finalmente a recebemos e foi uma grande bênção poder tê-la na aldeia e não ficar dependendo de outros meios para nos locomovermos. A outra grande bênção em relação à moto foi que assim que enviamos nossa carta compartilhando a necessidade do recurso para pagar as prestações, imediatamente o Senhor providenciou o recurso por meio de gente querida que nos abençoa sempre.

O luto 

Ficamos de fevereiro a final de maio na aldeia. Foi um tempo de muita produtividade, tanto na tradução do NT quanto no trabalho da igreja.
Mas, foi também um tempo de tristeza e choro. Um senhor foi caçar com um grupo de jovens. Os jovens retornaram, mas ele não. Depois de quatro dias intensos de busca na mata o seu corpo foi encontrado. Esse senhor era o pai de vários jovens da igreja.  Pelas circunstâncias em que o corpo foi encontrado, chegou-se à conclusão de que ele fora picado por uma cobra e não conseguiu retornar. Foi um tempo de muita dor e tristeza para todos!

As consultorias 

Neste mês, eu, Norval, estive primeiramente em Anápolis para prestar consultoria de tradução a uma equipe que trabalha com o povo Kuikuro. Finalizamos as revisões na tradução do Evangelho de Lucas e o texto está aprovado para publicação. Neste momento estou em Brasília prestando outra consultoria para o povo Ninam. A equipe traduziu 2 coríntios e estamos trabalhando para garantir que o texto esteja exato e seja claro e natural na língua do povo.

A saúde

Enquanto estou viajando para as consultorias, Lau está em Belém fazendo várias consultas e exames de saúde e aproveitando para renovar a carteira de habilitação.
Até o momento o Senhor tem nos livrado do Covid-19. Temos vários amigos e parentes que contraíram a doença. Alguns faleceram, outros se recuperaram. Deus tem nos poupado, por sua graça.  Já tomamos a primeira dose da vacina. Em breve tomaremos a segunda. Esperamos que com isso o nosso retorno para a aldeia no segundo semestre seja facilitado.

Motivos de oração 

  • Agradeçam a Deus pela aquisição da motocicleta e os recursos para quitá-la
  • Agradeçam pelo avanço na tradução do NT com a aprovação dos livros de Filipenses e Colossenses
  • Agradeçam que nossos filhos Lucas e Sara e nossa nora Priscila já se vacinaram contra o covid-19.
  • Orem para que nossa filha Ana Carolina consiga se vacinar na próxima semana.
  • Orem para que a igreja na aldeia permaneça firme nesse período em que a equipe missionária está fora.
  • Orem pela nossa saúde
  • Orem pela revisão dos próximos livros já traduzidos: Tiago e 1 Pedro.
  • Orem para que tenhamos permissão para retornar para a aldeia.
  • Orem por nossos colegas de equipe Adriano e Ruth Kelly (Sofia e Helena)

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos