Brasil/Indigenas, setembro, 2021
Queridos irmãos,

A moto
Em nosso último informativo ainda estávamos aguardando a entrega da moto pela concessionária, o que demorou 4 meses. Mas, finalmente a recebemos e foi uma grande bênção poder tê-la na aldeia e não ficar dependendo de outros meios para nos locomovermos. A outra grande bênção em relação à moto foi que assim que enviamos nossa carta compartilhando a necessidade do recurso para pagar as prestações, imediatamente o Senhor providenciou o recurso por meio de gente querida que nos abençoa sempre.
O luto
Ficamos de fevereiro a final de maio na aldeia. Foi um tempo de muita produtividade, tanto na tradução do NT quanto no trabalho da igreja.
Mas, foi também um tempo de tristeza e choro. Um senhor foi caçar com um grupo de jovens. Os jovens retornaram, mas ele não. Depois de quatro dias intensos de busca na mata o seu corpo foi encontrado. Esse senhor era o pai de vários jovens da igreja. Pelas circunstâncias em que o corpo foi encontrado, chegou-se à conclusão de que ele fora picado por uma cobra e não conseguiu retornar. Foi um tempo de muita dor e tristeza para todos!
As consultorias
Neste mês, eu, Norval, estive primeiramente em Anápolis para prestar consultoria de tradução a uma equipe que trabalha com o povo Kuikuro. Finalizamos as revisões na tradução do Evangelho de Lucas e o texto está aprovado para publicação. Neste momento estou em Brasília prestando outra consultoria para o povo Ninam. A equipe traduziu 2 coríntios e estamos trabalhando para garantir que o texto esteja exato e seja claro e natural na língua do povo.
A saúde
Enquanto estou viajando para as consultorias, Lau está em Belém fazendo várias consultas e exames de saúde e aproveitando para renovar a carteira de habilitação.
Até o momento o Senhor tem nos livrado do Covid-19. Temos vários amigos e parentes que contraíram a doença. Alguns faleceram, outros se recuperaram. Deus tem nos poupado, por sua graça. Já tomamos a primeira dose da vacina. Em breve tomaremos a segunda. Esperamos que com isso o nosso retorno para a aldeia no segundo semestre seja facilitado.
Motivos de oração
- Agradeçam a Deus pela aquisição da motocicleta e os recursos para quitá-la
- Agradeçam pelo avanço na tradução do NT com a aprovação dos livros de Filipenses e Colossenses
- Agradeçam que nossos filhos Lucas e Sara e nossa nora Priscila já se vacinaram contra o covid-19.
- Orem para que nossa filha Ana Carolina consiga se vacinar na próxima semana.
- Orem para que a igreja na aldeia permaneça firme nesse período em que a equipe missionária está fora.
- Orem pela nossa saúde
- Orem pela revisão dos próximos livros já traduzidos: Tiago e 1 Pedro.
- Orem para que tenhamos permissão para retornar para a aldeia.
- Orem por nossos colegas de equipe Adriano e Ruth Kelly (Sofia e Helena)