Skip to content

Rev. Norval e Laudicéia da Silva (Povos Indígenas) – 14/08/2015

Queridos irmãos,

Para nós é um prazer escrever para compartilhar nossas notícias, na certeza e no conforto de termos irmãos e irmãs em nossa retaguarda, orando por nós e nos acompanhando com carinho.

Saúde

Iniciamos o mês de julho percebendo uma fadiga anormal. Após a reunião do CONPLEI e o retorno para a aldeia, percebi que algo não estava bem em minha saúde. Aproveitamos então o recesso da escola na aldeia para passar o restante do mês em Belém fazendo exames para ver o que estava acontecendo. Como vocês sabem, sou portador do vírus da hepatite B. Por isso fui à hepatologista e ela solicitou uma bateria de exames e uma biópsia do fígado. Os resultados comprovaram que minha saúde havia piorado e que o estado do meu fígado inspirava cuidados. A médica então optou por fazermos o tratamento da hepatite pois meu organismo já deu provas de que não consegue combater a ação do vírus sozinho. Já demos entrada na papelada para solicitar a medicação ao Ministério da Saúde. A Lau também tem que fazer controle periodicamente em função de calcificações mamárias e aproveitou o período em Belém para fazer esses exames. Além disso, foi ela que ficou para dar entrada na minha papelada no Ministério da Saúde, tarefa mais complicada do que imaginávamos. Amanhã ela virá para a aldeia, se Deus quiser.

Tradução

 Enquanto estávamos em Belém, quase não tivemos tempo para trabalhar na tradução, a não ser preparar alguns textos de Atos para traduzir ao voltarmos para a aldeia. Para complicar um pouco, o computador deu problema e não consegui recuperar parte do trabalho que tinha feito. Felizmente, depois de muito tempo, descobri uma forma de recuperar o que havia sido perdido. Aí foi só alegria! Agora que estamos de volta à aldeia, terminamos a tradução do capítulo 22 de Atos e já iniciamos o capítulo 23 hoje. Queremos completar o livro esse ano, com a bênção do Senhor.

Aldeia

Ficamos felizes com a boa recepção que tivemos do povo em nosso retorno para a aldeia. Depois de quase um mês fora, foi bom rever a todos. O povo estava ansioso para retomar as aulas na escola. Algumas crianças queriam estudar no mesmo dia em que cheguei. Falei que precisávamos varrer a escola, arrumar as carteiras, etc. Elas então correram para a escola, arrumaram tudo e voltaram dizendo: Pronto, Norval, agora podemos estudar! Ficamos contentes também de ver que alguns estão construindo novas casas, aproveitando que o período das chuvas já passou e que há fartura de peixe e caça. Graças a Deus!

 

Motivos de oração

– Tratamento da hepatite B do Norval

– Fim da tradução de Atos dos Apóstolos

– Conferências missionárias em São Paulo e Goiânia esse mês

– Pelo nascimento de Sophia, filha dos nossos colegas Kuikare e Ruth Kelly, marcado para o fim desse mês.

 

Motivos de louvor

– Nosso filho Lucas recebeu seu apartamento e já está morando nele. Louvamos a Deus por essa grande vitória.

– Nossa filha Ana Carolina tirou excelente em seu TCC e agora está na reta final para conclusão de seu curso de Letras.

– Nossa filha Sara comemorou 16 anos. Louvamos a Deus por sua vida.

– Pelos nossos mantenedores que têm sido fiéis, apesar da situação econômica difícil em nosso país. Um forte abraço a todos!

 

Rev. Norval da Silva (por Lau, Lucas & Priscila, Carol e Sara).

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos