Skip to content

Rev. Norval e Laudicéia da Silva (Povos Indígenas) – 08/10/2015

 

Queridos irmãos, com satisfação escrevemos para atualizá-los quanto ao nosso ministério. Essa carta apresenta as notícias dos meses de agosto e setembro.

1. Mês de missões

Como é do conhecimento de todos, o mês de agosto é o mês de missões em nossa IPB. Com isso, recebemos alguns convites para conferências missionárias. Estivemos entre os dias 22 e 23 de agosto em São Paulo para pregar na conferência missionária da Igreja Presbiteriana Betel. Esses irmãos são parceiros em nosso ministério e têm acompanhado nosso trabalho há alguns anos. Foi muito bom rever a igreja e compartilhar as nossas lutas e vitórias. No fim de semana seguinte, foi a vez da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, quando tive a oportunidade de compartilhar sobre os seguimentos menos evangelizados do Brasil, especialmente os indígenas e ribeirinhos. Fiquei impressionado com a simpatia do povo goiano. E fiquei muito contente de rever o pastor titular da igreja, Rev. Augustus Nicodemus, meu professor nos tempos de seminário.

Em setembro, tivemos a oportunidade de participar de um evento de missões chamado ‘Eu amo missões’, promovido pela federação de SAFs do Presbitério Leste do Maranhão realizado na cidade de Chapadinha-MA.

2. Trabalho na aldeia

De volta à aldeia, continuamos o trabalho de tradução e evangelização, com certa dificuldade, é verdade, pois muitos haviam saído para a roça para fazer farinha e a aldeia ficou meio deserta. Outro fator foi que nossa co-tradutora foi para a cidade para dar à luz à sua filhinha. A situação melhorou no fim de setembro e foi possível continuar as revisões do Evangelho de Lucas e também concluir a tradução do capítulo vinte e cinco de Atos dos Apóstolos. No último domingo, fizemos uma comemoração especial na aldeia para comemorar o dia da criança. A comunidade preparou um delicioso mingau de cará para o café da manhã e um almoço especial. Trouxemos refrigerante da cidade e presentes para as crianças. Durante o dia, foram realizadas competições de nado, arco e flecha, corrida, corrida de saco, etc. A programação se encerrou com canto e dança tradicionais dos Awa. Foi um dia agradável, de alegria e diversão para todos. A programação foi encerrada na terça, com um culto especial. Nesse culto, nossa co-tradutora Awa trouxe sua filhinha recém nascida pela primeira vez ao culto. Na ocasião, oramos por ela e por toda a família.

3. Campanha do notebook

Estamos anunciando aos parceiros que iniciamos uma campanha para aquisição de notebooks para uso na escola na aldeia. Se você tem um notebook usado e gostaria de doá- lo para os indígenas, por favor, nos avise. Será de grande utilidade para nós. Pode ser antigo, com processador simples. Nessa fase, usaremos mais para digitação de textos.

4. Motivos de louvor

· Recebemos a notícia de que meu tratamento para Hepatite B foi aprovado pelo ministério da Saúde. Já estou com a medicação em mãos. Orem para que o tratamento surta efeito e os danos colaterais sejam mínimos.

· Continuação da tradução

· Ore pela saúde da Lau, pelas dores no joelho e as dificuldades nas viagens de moto

· Nascimento da filha de nossa co-tradutora Awa

· Recebemos duas ofertas que nos ajudaram muito nos reparos no carro. Louvamos a Deus por isso!

5. Motivos de oração

· Continuem orando por minha saúde, pelo tratamento da Hepatite B

· Orem pela saúde da Lau. Ela tem sentido muitas dores no joelho esquerdo e as viagens de moto foram muito difíceis para ela. Além disso, a medicação que o médico prescreveu tem efeitos colaterais muito ruins.

· Continuem orando por nossos filhos. Esse mês houve um assalto a mão armada no condomínio onde moramos. Eu e Lau estávamos na aldeia e Carol e Sara estavam sozinhas em Belém. Graças a Deus os bandidos não entraram em nossa casa. Em nossa frágil humanidade, ficamos muito preocupados, sem poder fazer nada! Um forte abraço a todos!

Norval (Lau, Lucas &Priscila, Carol e Sara).

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos