Skip to content

Rev. Norval e Laudiceia da Silva (Indígenas) 29/06/2015

 

Queridos irmãos e mantenedores,

Pela graça do Senhor estamos escrevendo mais essa carta para dar notícia a todos de nossas atividades missionárias.

Como anunciamos em nossa carta anterior, em junho planejávamos levar um grupo aqui da aldeia para o encontro regional do CONPLEI. Para os que ainda não conhecem, o CONPLEI é o Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas. Essa instituição evangélica e indígena tem realizado encontros regionais em várias partes do Brasil com o intuito de promover e fortalecer a igreja indígena. Tivemos a oportunidade de levar um grupo de nove Guajá adultos e três crianças, além de mim e dos colegas Adriano e Ruth Kelly. O encontro foi uma bênção para todos.

Nosso primeiro desafio era em relação ao transporte e como retirar os indígenas da aldeia, uma vez que as chuvas persistem na região e o caminho estava muito ruim. Não foi fácil, mas conseguimos. A caminhonete tem se mostrado uma grande bênção e um carro forte para aguentar as dificuldades.

O encontro foi realizado em um sítio nas proximidades de Imperatriz-MA. Contamos com a presença de aproximadamente 580 indígenas de 16 tribos do Pará, Maranhão e Tocantins. Apenas uma tribo do Maranhão não se fez representar.

As palestras foram ministradas quase que totalmente por indígenas. A exceção foi que preguei na última noite. Essa foi a primeira vez em toda a minha vida que preguei para mais de quinhentos indígenas de uma só vez. Uma sensação muito interessante!

De volta à aldeia

O retorno foi uma outra aventura. A estrada continuava ruim e para complicar choveu ainda mais. Mas, mais uma vez o Senhor nos abençoou e conseguimos entrar sem atolar uma vez sequer.

Retomamos os trabalhos de discipulado e tradução. Os cultos continuam sendo realizados, agora às quintas e domingos. Estamos planejando fazer a escola Dominical para as crianças nos domingos de manhã. Até agora vínhamos fazendo às quartas-feiras à noite.

Quanto à tradução, estamos agora no capítulo 21 de Atos dos Apóstolos.

Alguns motivos de oração

  1. Agradeçam a Deus pelos recursos para levar os Awa-Guajá para o CONPLEI.
  2. Agradeçam pela liderança do CONPLEI Nacional e pelo movimento evangélico indígena.
  3. Agradeçam a Deus conosco por mais um ano de vida que Ele concedeu a Lau. Ela fez aniversário dia 20 desse mês.
  4. Orem pelos nossos colegas Adriano e Ruth Kelly, especialmente pela gravidez da Ruth nessa reta final; orem pelo nascimento da filhinha deles, Sophia, para que tudo corra bem.
  5. Continuem orando para que haja conversões genuínas aqui.
  6. Orem para que os que se converteram continuem crescendo no conhecimento e na graça.
  7. Orem por nossa saúde. No próximo mês eu, Norval, farei uma biópsia do fígado, devido à Hepatite B.

 

  • Muito grato a todos pelo apoio e pelas orações.

  • Um forte abraço,

  • Norval (por Lau, Lucas & Priscila, Carol e Sara).

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos