Skip to content

Rev. Norval e Lau Silva (povos indígenas) – 18/09/2014

Queridos irmãos,

Somos gratos a Deus por mais um mês de trabalho em nosso campo missionário indígena. A correria foi grande para atender o trabalho na aldeia e também algumas conferências missionárias, além dos afazeres da Lau em Belém.

Conferências

Estivemos em Santo André-SP, para participar da conferência missionária da Igreja Presbiteriana Maranata. Foi um tempo bom com aqueles irmãos, quando tivemos a oportunidade de compartilhar com todos sobre o desafio indígena e o desafio de tradução da Bíblia no mundo. Nos dias 16 e 17  de setembro estive em Anápolis para participar da conferência missionária da Igreja Presbiteriana Bom Pastor.

No dia 24 de agosto participamos das comemorações de aniversário da Igreja Presbiteriana da Marambaia, aqui em Belém pregando pela manhã e à noite.

Trabalho na aldeia

Nossos colegas Ruth e Adriano Kuikare continuam seu período de adaptação na aldeia. Estão participando das atividades da escola e também do trabalho de discipulado. Ruth tem tido problemas de saúde e pedimos as orações de todos. Eles provavelmente se mudarão para uma cidade mais próxima das aldeias para facilitar o trabalho. Por favor, continuem orando por eles, por sustento e adaptação.

Neste mês, retomamos o trabalho de tradução, fazendo algumas correções no Evangelho de Lucas e continuando a tradução do capítulo 13 de Atos. Foi um tempo também para usar a tradução nos cultos de estudo de quinta-feira.

Saúde

Na conferência em Anápolis-GO, devido à falta de umidade passei por uma crise de bronquite asmática como há muito tempo não passava. Tive muitas crises de asma na infância e só sobrevivi por milagre. Mas na vida adulta tive poucas crises. Dessa vez, tive que sair da aldeia e vir para Belém para me tratar. A dúvida que fica é se a asma voltou para valer ou se foi um episódio isolado.

A Lau também teve problema de saúde, uma mistura de questão física e estresse, devido ao acúmulo de atividades, sem tempo para descanso. Em grande parte isso se deu por conta de estarmos mudando de casa e vários problemas terem surgido em função dessa mudança. Graças a Deus ela está melhor e terá um tempo de descanso agora.

Motivos de gratidão

·  Agradeçam a Deus por já estarmos em nossa casa em Belém (mudamos essa semana e ainda há muita coisa para fazer).

·  Agradeçam pela adaptação de nossos colegas Adriano Kuikare e Ruth Kelly na aldeia.

·  Agradeçam a Deus por colocar dois mantenedores dispostos a patrocinar a compra da camionete para o nosso trabalho. Isso é uma grande bênção!

·  Agradeçam a Deus pela nossa família, especialmente os nossos filhos;

·  Agradeçam a Deus pela retomada da tradução.

 Motivos de oração

·  Orem para que Deus nos mostre uma boa camionete. Estamos procurando uma S10 4X4 a diesel ano 2007 ou 2008;

·  Orem pelos novos convertidos, para que tenham firmeza na fé ante as tentações e provações;

·  Orem pela saúde da Lau e de sua mãe;

·  Orem por Adriano e Ruth que estão na aldeia conduzindo todo o trabalho em nossa ausência;

·  Orem por nossa viagem a Brasília essa semana para dar aulas na missão ALEM.

 

Gratos mais uma vez pelo apoio e pelas orações.

Um forte abraço a todos,

Norval (por Lau, Lucas, Carol e Sara).

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos