Skip to content

Rev. Norval e Lau da Silva (Povos indígenas) 13/02/2014

Queridos irmãos,

Com alegria e satisfação escrevemos para atualizá-los quanto às nossas atividades. Temos muito a compartilhar!

1.Tempo de celebrações

Janeiro e fevereiro são meses de várias celebrações para nossa família. No dia 23 de janeiro, eu e Lau completamos vinte e seis anos de casados. Parece que foi ontem que conheci aquela mineirinha de sotaque característico que me disse no primeiro encontro que também gostaria muito de trabalhar com indígenas.Hoje, vinte e seis anos e três filhos depois, louvamos ao Senhor por muitas bênçãos derramadas.

Janeiro foi também o mês em que comemorei 25 anos de ordenação ao ministério na igreja Presbiteriana do Brasil. Tem sido um enorme privilégio servir no ministério missionário. Se tivesse que começar novamente, faria tudo outra vez!

Meu aniversário é dia 14 de fevereiro, mas como estarei na aldeia, a família e amigos fizeram uma agradável surpresa. Então comemoramos antecipadamente.

2.Tempo de agradecimento

Louvamos imensamente ao Senhor pelas vitórias conquistadas pelos nossos filhos. O Lucas foi aprovado em um concurso público para trabalhar na Universidade Federal do Pará e já foi convocado, devendo assumir no final desse mês. A Ana Carolina também foi aprovada em um estágio remunerado na mesma universidade para dar aulas de inglês aos sábados e deve começar em março. A caçula Sara segue seus estudos na oitava série, começando a pensar em que carreira seguirá no futuro.

3.Primeira consultoria

Estiveram conosco em Belém 4 indígenas, além dos nossos amigos e consultores Artur e Cheryl Jensen. Fizemos a primeira consultoria para verificação e correção do evangelho de Lucas. Nosso alvo era de verificar 400 versículos do evangelho de Lucas, o que seria consultar um terço do livro. Era um alvo arrojado considerando que essa era a primeira consultoria e os indígenas não tinham qualquer experiência prévia.Mas, o resultado foi maravilhoso. Na verdade, conseguimos terminar antes do que tínhamos programado! Ficamos muito contentes com a participação e o interesse dos indígenas que vieram.Podemos perceber claramente como eles começam entender a mensagem do Evangelho e as circunstâncias em que Jesus realizou o seu ministério. 

4.Novos membros da equipe

Agora é oficial. Os jovens missionários da ALEM Kuikari e Ruth são nossos colegas de equipe.Esperamos em Deus que eles possam ir para a aldeia já no final desse mês. Estamos muito contentes e pedimos que orem para que não tenhamos dificuldade de aprovação para o ingresso deles na área indígena.

5.Motivos de oração

  1. Agradeçam a Deus pela consultoria realizada
  2. Agradeçam pela aprovação dos nossos filhos em seus respectivos empregos
  3. Agradeçam a Deus pela vinda de Kuikare e Ruth para a equipe
  4. Orem para que Kuikare e Ruth possam ter acesso à aldeia
  5. Orem pela tradução de Atos dos apóstolos para que possamos terminar o primeiro rascunho esse ano.
  6. Orem por segurança nas viagens e estadia na aldeia

Estamos com problema no motor de água e de luz na aldeia. Sem luz a gente fica, mas sem água é muito difícil. Beber água do rio está fora de cogitação, pois é imprópria para o consumo.

Muito obrigado a todos pelo apoio e sustento.Um forte abraço,

Norval por ( Lau, Lucas, Carol e Sara).

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos