Skip to content

Rev. Mauricio Rolim e Sandra

Uruguai, agosto, 2020

 

Estimados irmãos e cooperadores na obra do Senhor,

Graça e paz!

“…a mensagem a respeito de Cristo está sendo anunciada, e isso me alegra. E continuarei a me alegrar,” (Filipenses 1:18)

Muitas coisas tiveram que ser interrompido ou foram impedidas de continuar por causa da situação sanitária da pandemia. Mas podemos nos alegrar com a realidade que a mensagem do Cristo continuou sendo anunciada em todo mundo. O apóstolo Paulo expressa a sua alegria com esta realidade de que nada pode deter o avanço do evangelho e os desígnios eternos de Deus. Como igreja devemos ter a mesma alegria e fazer o mesmo esforço que fizeram os irmãos no passado para buscar oportunidades para continuar a proclamação do evangelho.

Damos graças a Deus por Seu cuidado e provisão neste tempo, em meio a tantas mudanças e instabilidade temos visto a boa mão do Senhor em todo, usando irmãos preciosos como vocês para interceder e apoiar o trabalho missionário aqui no Uruguai.

A situação da pandemia no Uruguai não foi nas mesmas proporções que no Brasil, e damos graças a Deus por Sua imensa misericórdia manifestada para com esta nação. Não tivemos quarentena obrigatória, o que nos permitiu manter as principais atividades da igreja com todos os cuidados necessários. O país tomou medidas buscando combater a propagação do vírus no país e tiveram bons resultados. Até o fim de julho pela misericórdia de Deus tivermos somente 38 mortes por causa da COVID19.

Desde julho voltaram as aulas e as demais atividades estão se normalizando em todo país.

Graças a Deus nenhum dos irmãos da igreja tiveram problemas com o vírus, em alguns momentos sim tivemos casos de suspeição devidos aos contatos nos trabalhos. Mais até certificar-se da negatividade esses irmãos não frequentavam a igreja.

Atualmente estamos com todas as atividades funcionando de maneira presencial na igreja, ainda que alguns irmãos não têm sido tão frequentes nas atividades da igreja, mais a maioria sim.

No seminário seguimos com as atividades por plataformas online e será a mesma realidade no segundo semestre, esperando voltar as atividades presenciais no próximo ano.

Nestes últimos meses tivemos algumas notícias tristes com a saúde de alguns irmãos da igreja. Já tínhamos o irmão Luis Made lutando com câncer no pulmão. O seu câncer tinha comido todo o fêmur, e já não podia mais caminhar, mais pela graça de Deus foi operado e colocaram uma prótese e está em tratamento hospitalar. Mais outros irmãos que estavam bem de saúde tiveram consultas e ficaram sabendo de que estavam com câncer. O presbítero Melvyn foi diagnosticado com câncer no intestino e começou quimio e radioterapia. Uma jovem senhora Fiorela com câncer no seio e tiveram que extirpar a mama, está para começar quimio. Outra irmã a Beatriz com câncer no útero. Orem conosco pelas suas vidas, famílias e que como igreja possas ser de apoio e ajuda para estas famílias neste tempo.

Deixamos aos irmãos nossa gratidão por suas incessantes orações, pelas ofertas de amor compartilhada especialmente neste tempo difícil, o que nos tem fortalecido e animado no trabalho que estamos fazendo aqui. Nosso forte abraço a todos e contém também com nossas orações por suas vidas, famílias e ministérios.

Juntos servindo ao Senhor da seara,

Pr. Mauricio Rolim, Sandra, Ana Tereza e Calebe Rolim

E-mail: mauricio_rolim@apmt.org.br

Whatsapp: +598098421504

Como contribuir: Banco do Brasil – Mauricio Lopes Rolim Junior – CPF. 114.407.198-45 – Agência: 0635- 1 – Conta Corrente: 14897-0

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos