Skip to content

Rev. Mauricio Rolim e Sandra (Uruguai) 10/06/1013

Queridos irmãos e cooperadores na obra do Senhor

Graça e Paz em Cristo Jesus,

13 Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo… 19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, (Ef. 2:13,19 ARA)

De todas as coisas que possam passar na vida do homem, não existe nada que se possa comparar com a obra de Cristo em nossas vidas. Recebemos uma nova vida por medio do Seu sangue e entramos numa nova relação com Deus e com todos aqueles que receberam esta graça. Somos família de Deus.

Damos graças a Deus por essa família, por sua vida, que com fidelidade e generosidade nos tem acompanhado no compartilhar as boas notícias de Cristo aqui no Uruguai.

Queremos compartilhar um pouco do que foram estes tres meses (abril-junho) para que possam se alegrar conosco e também para que possam continuar orando e nos apoiando nos desafios que temos para o futuro.

Família:

O inverno rigoroso começou aqui no sul do continente, e damos graças a Deus que tem nos guardado das gripes e resfriados muito comum nesta época. As crianças estão estudando e com bom aproveitamento escolar. Impressionante como estão crescendo e as mudanças nos corpos já são notáveis dos dois, temos dois pré adolescentes em casa. Nossa oração e trabalho é que sobre todas as coisas que eles amem a Deus e a Sua palavra, as demais coisas sabemos que o Senhor fará em suas vidas.

A Sandra está bem, sua saúde está estável, e continua com a mesma intensidade de sempre nas suas atividades. Contente com o avanço no seus estudos no quarto ano da faculdade, restando o próximo ano para terminar. Deus a tem capacitado em cada etapa e dado grandes oportunidades de mostrar o amor de Cristo em serviço e palavras.

O pai da Sandra está lutando com uma enfermidade e apreciamos que orem por sua vida ele se chama Antonio.

Eu (Mauricio) completei 41anos em maio e também vejo algumas mudanças no meu corpo, sinais de que a máquina precisa de revisão. Tenho tido a pressão arterial um pouco alterada e preciso tratar minha vista esquerda. Mas nada que tenha impedido de continuar a caminhada.

Ministério:

No mês de abril a igreja completou 3 anos e tivemos a alegria de organizar nosso primeiro encontro de casal em conjunto com uma igreja batista, como somos duas igrejas pequenas em seus primeiros anos de vida, fizemos esta atividade juntos e foi gratificante investir na vida das nossas famílias e poder ter algumas famílias presentes por primeira vez na igreja. Fizemos na nossa igreja e tivemos todo nosso pessoal envolvido nos preparativos. Estamos planejando o segundo para o mês de julho.

Em maio recebemos a visita da psicóloga Alda Alice Cavalieri da Igreja Presbiteriana de Viçosa, que deu uma palestra para adolescentes e pais sobre a maconha e seus efeitos na vida do adolescente, familia e sociedade. Foi muito importante pois o Uruguai tem uma lei para ser votada para a legalização da maconha e o governo vai autorizar a venda em farmacias. Tivemos uma boa participação e foi um tempo de muito aprendizado pois ela também mostrou os principios biblicos da familia que ajuda a prevenir e a tratar com todo este problema social.

Seguimos com uma serie de mensagens na epístola de Romanos aos domingos, nas quintas-feiras estamos com o estudo biblico "Biblia y Mate", onde estudamos os fundamentos da fe cristã e temos tido uma boa assistencia também. Este semestre estivemos estudando nas sextas-feiras com os adolescente os livros dos profetas menores e como eles puderam aprender muitos principios biblicos praticos para suas vidas. Aos sábados com as crianças no Club Feliz temos ensinado os atributos de Deus em um sábado e uma história missionária no outro. As crianças estão juntando moedas num cofrinho e querem enviar a um trabalho missionário onde estejam trabalhando para alcançar outras crianças.

No seminário este semestre estive ensinando em duas cidades do interior, San José de Mayo e Las Piedras, e também na capital. Cada classe com um grupo de 50 a 70 alunos, onde muitos são pastores e obreiros que nunca tiveram a oportunidade de estudar. É gratificante escutar alguns deles que vem pessoalmente agradecer por ajuda-los a entender muitas verdades da palavra de Deus que eles não podiam ver antes.

Desafios para o futuro:

Orem pelo segundo encontro de casal em Julho, queremos dar continuidade a este ministério, teremos o frio como adversario, mas que Deus possa animar os casais a participarem deste momente e fortalecer suas famílias.

Também teremos nossa Escola Biblica de Férias na primeira semana de julho, orem pelos preparativos e que Deus também nos ajude a alcançar novas crianças do bairro.

Orem que do grupo de estudo bíblico nas quintas-feiras alguns possam tomar a decisão de um compromisso maior com o Senhor e com a igreja e alguns possam tomar a decisão de serem batizados.

Também orem pelos adolescentes, muitos deles não participam ainda dos cultos ao domingo, somente da reunião de adolescentes nas sextas, temos algumas estrategias para poder integra-los, que Deus nos guie em tudo.

Os jovens da igreja ainda não conseguiram conciliar um dia de reunião para eles devido que alguns trabalham a noite e outros estudam. Eles precisam de um tempo a parte para firmar alguns valores biblicos para suas vidas e relacionamento com Deus. Orem que Deus nos de sabedoria em ajuda-los.

Também estamos pensando em começar nossas primeiras reuniões de senhoras, já temos uma senhora para guiar o grupo, este domingo depois do culto elas começam a sonhar com o grupo de mulheres.

Agradecimentos:

Não cessamos de dar graças a Deus por suas vidas e pelo apoio que bondosamente recebemos de suas vidas. Somos sempre animados e fortalecidos em nosso contato com vocês e oramos que Deus semelhantemente abunde sobre vocês Suas bençãos e cuidado.

Queremos pedir que orem conosco por nossos desafios financeiros. Nos últimos anos o real desvalorizou muito no Uruguai e o dolar tem subido. As taixas bancarias aumentaram muito o que faz que parte de nosso sustento fique com os bancos. Outro desafio é que alimentação, aluguel, transporte todo tem aumentado muito nestes últimos anos. Com isso estamos orando que Deus levante outros cooperadores que possam tomar parte neste projeto conosco. Orem que Deus levante novos apoiadores para nosso projeto no Uruguai, entendemos que este trabalho é importante e sabemos que sozinhos não podemos faze-lo, mais Deus tem nos dado uma família de Deus, a congreção dos Santos e com eles podemos cumplir a tarefa que o Senhor nos tem confiado.

Recebam nosso forte abraço e nossa mais sincera gratidão.

Juntos servindo ao Senhor da seara,

Rev. Mauricio Rolim, Sandra, Calebe e Ana Tereza.

Como contribuir:

Banco do Brasil – Mauricio Lopes Rolim Junior – CPF. 114.407.198-45

Agencia 0635-1 Conta Corrente 14897-0

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos